Bruno Boghossian > Câmara cede a lobby empresarial para criar fura-fila da vacinação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando um navio de passageiros está afundando, os barcos salva-vidas são reservados para os passageiros de primeira classe, os mais ricos. Antigamente, se dava prioridade a crianças e mulheres. Afinal, a vida de um empresário vale muito mais do que a vida de um operário. O artigo 5° da constituição diz que somos todos iguais perante a lei, mas a realidade é outra.
Entao, mas hoje ja existe fura fila para professores e policiais né? ou estou enganado? Por que milicos, podem se vacinar antes dos trabalhadores?
O absurdo de tudo isso é óbvio para qquer um que se informa minimamente sobre princÃpios cientÃficos/epidemiológicos qie demandam uma estratégia coletiva de imunização para que o processo tenha efetividade. Mas, além disso, somos informados que a maioria dos empresários que buscam essa excrescência, são os mesmos que apoiam o principal boicotador do mundo qto aos esforços de vacinação. E que até aqui fez tudo que pode pra destruir o SUS
Uma vergonha que revela mais uma vez a falta de espÃrito público dos empresários e do absurdo distanciamento do Congresso dos seus supostos eleitores. É o governo de poucos para pouquÃssimos, a elite que não desiste de ser dona do paÃs.
Os laboratórios disseram só negociar com governos federais; por enquanto nem empresários, nem governadores, nem prefeitos serão atendidos (certamente isso muda com o aval presidencial). Não vejo nenhum mal na compra dessas vacinas, pela iniciativa privada, em um paÃs onde os ramos mais lucrativos do comércio são saúde, educação e fé. Melhora a auto estima do brasileiro pagar por tudo isso. Que pague! Tomara diminua a fila do SUS.
Não tem vacina para todo mundo! Se eles compram, o SUS perde. Se eles compram, os mais carentes demoram mais para serem vacinados. Se eles compram, nem tem como vacinar porque não tem logÃstica.
Esta provado que a depender só do governo teremos a população vacinada só nas calendas gregas. Se quiserem vacinar seus funcionarios, que vacinem, quantos mais imunizados e mais rapidamente, melhor para todos
Se a iniciativa privada pode somar esforços, agilizando a vacinação, qual é o problema?
É o egoÃsmo dos empresários brasileiros. E o que é pior: auxiliado por esses péssimos oportunistas polÃticos que pensam apenas em eleições. E não se esqueça: os EgoÃstas empresários vão abater no imposto de renda as vacinas que comprarem para eles e suas famÃlias. O contribuinte arcará com esse egoÃsmo desses péssimos empresários, porque vão abater no imposto de renda.
E o que é Pior: abatimento no Imposto de renda: nós, os contribuintes vamos ajudar esses EgoÃstas. Pela redução do número de deputados federais, estaduais,distritais,de vereadores e de senador. Democracia não se faz com quantidade de polÃticos, mas, qualidade. EUA: 435 deputados federais:aqui 513.Lá 2 senadores por estado aqui 3.Aqui o Orçamento, Congresso Nacional,é maior:mais de 90 % das cidades brasileiras.Isso é um escárnio: para paparicar 594 Oportunistas menoscabam milhões de pessoas.
Palhaçada. Este projeto é imoral . Os polÃticos cedendo aos empresários inescrupulosos. Hang e Wizard com certeza não são exemplos da parte ética do empresariado brasileiro . O alinhamento a eles e a este projeto só trará perdas polÃticas a deputados e senadores!
com abatimento no imposto de renda: nós arcaremos...
Quem estudou o mais básico de Economia sabe que a melhor maneira de garantir o suprimento de qualquer bem é deixar o dinheiro e o lucro da demanda estimularem a capacidade de produção da oferta (leia Sowell). A iniciativa privada tem condições de trazer mais vacinas mais rápido, e cada brasileiro vacinado, rico ou nâo, nos deixa mais próximos da imunização coletiva. O "tudo pelo Estado, nada fora do Estado e nada contra o Estado" é autoritário e contraproducente.
Chará. Poderia explicar pra vc a necessidade cientÃfica/epidemiológica de se proceder a vacinação considerando toda a coletividade e se valendo de critérios sanitários. Mas, se até agora vc não conseguiu entender, não vai adiantar de nada. Ou não quer, ou não tem capacidade
Ningué propõe algo como "tudo pelo Estado, etc.", como vc quer fazer crer bancando o liberalzinho. Um monte de compradores privados, nas condições de escassez, vão fazer explodir os preços; criar uma constelação de atravessadores; e dividir o paÃs em castas. Vão proteger os ricos, seus familiares, cupinchas, polÃticos comprados e eventualmente funcionários. Estes vão se desresponsabilizar de todo resto. Que se virem! Isso não é uma Nação! É um amontoado de egoÃstas!
E abater no Imposto de renda? É o que esse vergonhoso projeto de lei diz. Os empresários brasileiros é: somos iniciativa privada,mas, sempre sanguessugando o erário, ainda que licitamente. Não caminham com as próprias pernocas sem conseguir mamar no Erário, ainda que licitamente.É tudo pela iniciativa privada, vÃrgula...
Uma coisa é qualquer cidadão poder comprar vacinas por X reais em uma clÃnica ou algo assim, outra é meia dúzia de amigos do rei que têm acesso a importação antes do próprio governo. E depois, vão liberar as lojas desses barões e proibir os demais empresários? Ou aà vai liberar geral e danem-se os hospitais?
É o egoÃsmo dos empresários brasileiros. E o que é pior: auxiliado por esses péssimos oportunistas polÃticos que pensam apenas nas próximas eleições. E não se esqueça: os EgoÃstas empresários poderão abater no imposto de renda as vacinas que comprarem para eles e suas famÃlias.
Se quando a vacina chega pro empresário ao invés de chegar pro idoso no SUS, visto que o empresário concorre com o governo na compra vinda do MESMO fornecedor, está furan.do fila sim! A questão é: Isso é justo? Legal? Moral? Muitos acharão que é justo, até o dia que se tornarem idosos ou perderem os pais pro Covid, porque um jovem foi vacinado na frente.
Se fosse comprovado que o fato da iniciativa privada comprar vacinas iria faltar para o grupo de risco, justificaria a crÃtica contra os empresários. Mas, não é o caso.
Como é possÃvel sobrar aquilo que está em falta? Esse remendo é fura fila oficializado, uma vez que os usuários dependentes do SUS (70% da população) vão ter que esperar os mais bastados se vacinarem primeiro, e torcer para não morrer antes disso. PaÃs do jeitinho que sempre contempla privilégios.
Governo já comprou vacina para pobres e não. Se as empresas acelerarem o processo o paÃs sai do buraco mais cedo
Hipocrisia essa “ os mais pobres”. Quanto mais gente vacinados mais sobra vacina para os pobres
Como é possÃvel sobrar aquilo que está em falta? Esse remendo é fura fila oficializado, uma vez que os usuários dependentes do SUS (70% da população) vão ter que esperar os mais bastados se vacinarem primeiro, e torcer para não morrer antes disso.
A proposta dos empresários vai ao encontro de outros segmentos que já tentaram furar a fila: o STF, a Câmara dos Deputados, as associações de magistrados ( a liminar concedida no Distrito Federal é sintoma disso). Em suma, mais uma vez, as elites contribuem para a perenização das desigualdades tão gritantes e escancaradas na pandemia. Tomara que as empresas farmacêuticas não colaborem para que isso aconteça.
Vai sobrar vacina do SUS para os mais necessitados
As clÃnicas particulares de vacinação têm estrutura para imunizar parte da população. Para cada dose particular a clÃnica repassaria duas doses para o SUS. Mesmo o cliente pagando por três doses, as clÃnicas estariam lotadas. Crianças e comorbidades, como obesos, diabéticos, doenças raras seriam imunizados nas clÃnicas. Alguns com cobertura dos planos de saúde, afinal de contas sai mais barato imunizar do que internar. Cada brasileiro vacinado é um passo na direção da normalidade.
Não sei quem é mais ignorante, se o Congresso ou a mÃdia. É só pesquisar e verificar que nenhuma Industria farmacêutica vende vacina para empresas particulares. Mais uma vez seremos piada no mundo.
Esse projeto é descaradamente imoral. Na prática, significa furar a fila da vacina. Arthur Lira, ao dar sustentação a esse propósito, registra uma no cravo ("sinal amarelo", "remédio amargo") e outra na ferradura (esse projeto). No fim, furarão a fila aqueles que estiverem sob o guarda-chuva do vil metal. Quem sabe, no futuro, quem puder pagar por um rim não precise ficar na fila de transplantes.
Eu pagando SUS e Plano Saúde. E Imposto de Renda. Mas distante dessas faixas prioritárias o suficiente para ... VOU TER QUE COMPRAR VACINA. Só porque sou cidadã que cumpre a LEI. LEI DOS ENGANADOS
O melhor caminho seria ficar a cargo do SUS, que tem know how e capilaridade pra vacinação em massa. Mas acontece que o PR não quer, sabota qualquer medida nesse sentido. Os empresários, ao menos, querem vacinar seus empregados, obviamente pra garantir o lucro de suas empresas, mas querem. Tudo isso é reflexo do negacionismo insistente do PR. Ou os Estados, MunicÃpios e empresários buscam comprar vacinas, ou vamos afundar numa crise de sanitária e econômica sem precedentes na nossa história.
Desde que não abatam dos impostos ok. Fazer gentileza para seus negócios com recursos Públicos não dá.
Desde que não afete o plano nacional de vacinação acho corretÃssimo esse projeto de lei, se fosse assim desde o inicio não estariámos passando pelo que estamos passando agora, pois a capacidade da iniciativa privada, rede de farmácias é muito maior que a do sus, exemplo as vacinas das quais o governo não quis comprar liberava para os privados, pfizer, sputnik e covaxin, já tinha mais 100 milhões de vacinados, uma pena que isso já vem tarde mas que venha logo.
A ideologia da esquerda, nivelar todo mundo pelo pior. Se alguém paga para vacinar é um a menos para usar a escassa vacina do SUS e a população pobre será vacinada mais rápida. Precisa desenhar ????
Sim, precisa. Uma dose para o endinheirado eh uma dose a menos para quem está na fila; Se o dinheiro compra um lugar mais confortável numa fila paralela, acaba a pressão pública pelo programam de vacinação; Sem demanda dos endinheirados:sem manchetes, sem pressa, sem preocupação o nÃvel de vacinação. Os financiadores de campanha já estarao imunizados, festejando e viajando. Precisa desenhar?
super correto as empresas vacinarem seus funcionários , o que permitirá um retorno mais rapido ao trabalho. Não é fura fila aboslutamente. os grupos prioritários o governo tem que dar conta , é o minimo que se espera dos bilhoes que pagamos de impostos todos os meses,
Tu não paga imposto??? E SUS ao mesmo tempo???? Então tu é um felizardo....Eu pago os 2 e só Deus sabe qdo terei vacina.
Gente de qualquer forma se a iniciativa privada comprando, independente de doar vacinas, só vai ajudar acelerando a vacinação:e diminuindo a fila, e tbm o contágio .
Será que é dificil de entender que caso empresas vacinem seus funcionários, usando vacinas que não seriam adquiridas pelo governo, a fila do setor publico andaria mais rapido?
A questão é que, com poucas vacinas disponÃveis, os mais pobres ficam com as sobras, se é que haverá.
Se acelerar a vacinação da população como um todo, não é ruim.
Esses deputados não tem coisa mais séria para discutir? STF deveria acabar logo com essa sem-vergonhice e declarar ilegal (além de imoral) qualquer iniciativa fura-fila.
Ideologia de esquerda. Só governo pode atuar..
Caro Bruno, a solução de doar metade para obter autorização de usar a outra metade consigo e com os seus, eu achava bem boa. Na medida em que o governo se furtava de providenciar as vacinas necessárias - recusando-se, por exemplo, a fechar o contrato com a Pfizer - a saÃda era funcional. Agora, dá licença, abrir as pernas completamente, não dá para dizer que é funcional...
Nojo e asco.
Os empresários brasileiros que fazem parte desse lobby só mostram a sua verdadeira faceta: acham que o seu dinheiro vil compra tudo, porém, lhes faltam dig nidade e mo ral! Não vão conseguir comprar nenhuma vacina lá fora, pois, as mesmas já foram compradas por várias nações (coisa que o Pa tético ne gacionista não o fez), e os grandes laboratórios tem a sua imagem a zelar. A Vacinação tem que ser nacional e controlada pelo SUS senão realmente vira um PaÃs de Parias.
Beleza! Será que os empresários da fé comprarão vacinas para imunizar o rebanho? Vamos lá Malafaia, Macedo, etc.
Não, estes cuidam somente da própria saúde vão lá para Flórida e se vacinam longe da pobretalha.
Contanto que o governo garanta a vacina aos pobres, o que impede de ricos comprarem as suas vacinas, desde que não seja abatido nada do imposto de renda? Diminuiria o custo da imunização para o governo, e aceleraria todo processo... Ouvir falar que a vacina de soro fisiológico injetada nos empresários de Minas Gerais, custou R$ 600, muita gente no Brasil pode pagar este preço sem problema! Não sei quanto custa uma garrafa de vinho, francês, mas creio que seja até mais caro e muitos pagam..
Esse paÃs é uma vergonha!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Câmara cede a lobby empresarial para criar fura-fila da vacinação Voltar
Comente este texto