Opinião > Revés na vacinação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Flávio Santos de Carvalho

    Realmente, parabéns pro Dória. Enquanto o Bolsonaro brincava no parque, Dória lutava pela vacina.

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    É 0brigatório o reconhecimento do Estadista Dória na condução da pandemia, compreendeu o difícil momento e agiu ouvindo os cientistas da saúde! Parabéns Governador!

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    O resultado destes desacertos e falta de vacinas devido ao atraso em adquirir os imunizantes, e todos sabem quem é o culpado, mas continua com a sua política de amenizar a gravidade deste momento triste e cruel que abateu no país.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    É perigoso fazer previsões, principalmente se for sobre o futuro. A FSP deve ser a única organização do mundo onde tudo acontece exatamente como o planejado. É um equívoco comparar a vacinação normal como a da gripe, com a da Covid. Na vacinação normal há tempo para fazer o planejamento, fornecedores e insumos são conhecidos e aprovados, sem concorrência internacional, e mesmo assim, a cobertura nunca foi de 100%. Sete das oito vacinas obrigatórias para crianças não atingiram a meta em 2018.

    Responda
    1. MARIA TEREZA MONTES RODRIGUES

      Sr. Cloves a cobertura não tem sido 100% nas últimas vacinações por culpa dos pais das crianças que não as levam aos postos de saúde. Na última campanha contra a poliomielite só faltava que se implorasse para que os responsáveis cumprissem sua obrigação de cuidar da saúde dos filhos.

  5. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Mais uma peça de ficção para mostrar, para que a Justiça possa absolver a turma genocida no julgamento que, com muita sorte, ocorrerá daqui a 15 anos, com Aras presidente do STF.

    Responda
  6. Pedro Cardoso da Costa

    Folha, libere meu comentário, pois apenas cobrei que esclarecessem assuntos apontados em abstrato.

    Responda
  7. Pedro Cardoso da Costa

    Os jornais deveriam se preocupar na precisão de suas matérias. Vejam alguns vácuos desse editorial. No meu ponto de vista. “o governo não apresentou documentos para importá-la”. Quais documentos? Qual órgão deveria apresentá-los? “Um atraso na matéria-prima vai impedir o Butantan de antecipar doses.” Atraso de quanto tempo e por quê? “A Fiocruz ainda não atingiu a capacidade de produção prevista”. Por que não atingiu? Qual a capacidade? E quem previu?...

    Responda
    1. Pedro Cardoso da Costa

      É como percentual de vagas de UTIs, sempre repetem a porcentagem, mas nunca dizem de qual cem por cento. Assemelha-se a uma meta não prevista, mas que deve ser dobrada depois de alcançada.

  8. Gabriel Henrique Arievilo

    Pelas mãos dos cientistas e pesquisadores do Butantan estamos com 9 em cada 10 brasileiros imunizados. Ainda bem que temos Doria para enfrentar o negacionismo e o governo federal para termos as vacinas nos braços dos brasileiros!

    Responda
  9. Herculano JR 70

    Este artigo anti Bnaro mostra q o Brasil, considerado q as vacinas atuais sejam a solução, algo q poe duvidas, esta no contexto mundial. Qto a Coronavac, aprovada no limite de 50% da Anvisa, sabe-se la como, foi gde risco compra-la com antecedência, algo inédito na historia de vacinas. Qdo o Brasil tem algo excepcional se tem q cuidar. Temos duas aberrações, eleiçoes automáticas e a melhor computação bancaria q ninguem tem e a melhor vacinação de massa anual contra gripe q começo a desconfiar.

    Responda
    1. MARIA TEREZA MONTES RODRIGUES

      As vacinas são sim a solução! E parece que o senhor se esqueceu que o Capitão Cloroquina não quis comprar a Coronavac e quando o fez não foi com nenhuma antecedência, assim como as demais...

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      #forabnaro

  10. Luís Cláudio Marchesi

    Bravateiro, irresponsável e genocida!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.