Eduardo Sodré > Descontrole da pandemia e falta de peças fazem venda de veículos cair 28,2% no primeiro trimestre Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cassio Arthur Pagliarini

    A comparação do primeiro trimestre de 2021 com o último de 2020 não é adequada - a manchete equivocada leva a interpretação contrária ao que aconteceu. O Brasil costuma ter seus maiores volumes no último trimestre do ano, enquanto o primeiro trimestre sempre é o pior. Ao comparar 2021 com o primeiro trimestre de 2020, a perda foi de apenas 5% e esse início de 2020 só teve efeito da pandemia nas vendas nos últimos 10 dias de março. Acho que vale uma errata para essa manchete.

    Responda
  2. Daniel Poço

    Faltou falar do aumento do ICMS pelo Pacote de Maldades do Doria que elevou o ICMS de muitos produtos, dentre eles os carros novos e carros usados (aumento de 207% no ICMS), o que também contribuiu fortemente para a queda de vendas de veículos. Lembrando que o veículo usado é o que viabiliza a venda de um carro novo, pois em geral os carros usados são dados em pagamento pelos carros novos. Aumentar o ICMS dos veículos (pelo estado de SP) foi catastrófico para o mercado de Automoveis.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.