Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Valério Rocha

    "A verdade das satisfações particulares é a satisfação universal, que a vontade pensante se dá como meta, enquanto felicidade" (Enciclopédia das ciências filosóficas, § 478, Hegel, Ed. Loyola São Paulo-SP. fl. 273. 1995). A realidade pode não ser assim, mas gosto mais como meta.

    Responda
  2. Marcos Valério Rocha

    A base da direita é o individualismo, e seus articulistas sempre têm uma visão individual e excêntrica das situações, que me irritam, não têm esperança, visão de felicidade coletiva, da felicidade universal, tão criticada por Kant na Crítica da Razão Prática, só das suas individualidades. Na Folha sinto isso com este e com Pondé. Mesmo Nelson Rodrigues, tão elogiado pela esquerda brasileira, para mim não vejo graça nenhuma. "Toda mulher gosta de apanhar, as neuróticas se rebelam", é triste...

    Responda
  3. Marcos Valério Rocha

    É não dá para gostar de textos de articulistas de direita. São iguais Bolsonaro, no sentido de que falam coerentes com suas ideologias, mas sempre são irritantes. A base da direita é o individualismo, e seus articulistas sempre têm uma visão individual e excêntrica das situações, que me irritam, não têm esperança, visão de felicidade coletiva, da felicidade universal, tão criticada por Kant na Crítica da Razão Prática, só das suas individualidades. Na Folha sinto isso com este e com Pondé.

    Responda
  4. Helio Cardoso

    O melhor mesmo é que nem no Japão, a forma comum de cumprimento é a reverência oriental, conhecida como "ojigi", sem contato físico e muito respeito pelo ser humano. E a máscara já era usada muito antes da pandemia.

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    Só faltou ressuscitar o ritual antigo da Santa Ceia onde todos bebiam do mesmo cálice ! nos anos 70 era assim ! (parecia roda de chimarrão !)

    Responda
  6. luiz felipe lopes de britto

    Genio, iluminado, que inteligência...!

    Responda
  7. Maria do Socorro Andrade do Nascimento

    Será? Não acredito que voltaremos a comer bolos de aniversário que foram soprados por alguém. Os perdigotos estão de cara e roupas novas e não imagino que voltarão a usar as antigas.

    Responda
  8. Claudio Carvalho

    Armando Moura, você é tão vulgar.

    Responda
  9. eli moura

    no seu caso é melhor voce lamber o furosó.

    Responda
  10. eli moura

    no seu é melhor lamber o furosó.

    Responda