Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luís Carlos da Silva

    Tabata, o que você sabe sobre policiais ? já esteve alguma vez em um quartel ? já comemorou nossos acertos ? chorou nossas dores ? . Infelizmente somos incompreendidos por parte da esquerda e usados por parte da direita.

    Responda
  2. Rodrigo Ribeiro

    Lutando pela democracia? Bonito. E sobre a desigualdade social, quando será desenrolada com o seu patrão, Lehmann? Trairinha.

    Responda
  3. Robson José de Queiroz

    Os policiais militares serão os últimos a compreenderem quem é, de fato, esse Bostanaro. Não acordaram com a proposta de reforma da previdência do governo federal; não acordaram com a PEC emergencial; não acordaram com o plano nacional de imunização que os colocou depois dos presos na fila; não acordaram com a PEC da reforma administrativa. Grande maioria segue a defender o genocida e a passar pano para ele.

    Responda
  4. Jose Buffo

    Maravilha! Mas e você, como uma deputada influente, está fazendo para botar esse miliciano chefe no seu devido lugar? Na cadeia!

    Responda
  5. Hernandez Piras Batista

    Brilhante!

    Responda
  6. ERALDO AZEREDO PERROUT

    Paulistas lembre-se nas próximas eleições, esta deputada votou contra os mais pobres na reforma trabalhista, não esqueçam disto.

    Responda
  7. Paulo Gonçalves

    Brilhante artigo!

    Responda
  8. Jose Renato Bizerra

    De modo que após a Ditadura as Policias Militares se achegaram à população, extinguiram-se os Esquadrões da Morte, Rio de Janeiro, Sao Paulo, por questões próprias, não as aperfeiçoaram tanto à proteção do cidadão. Agora uma brutal usurpação da coisa pública em favor de um projeto debiloide está em curso, tentam deturpar de novo as instituições policiais, as destinar à proteção do governo, não do cidadão, uma visão facista de mundo.

    Responda
  9. RODRIGO NAFTAL

    Tábata, precisa. Não podemos deixar que a extrema direita mantenha o monopólio do diálogo com os policiais. Não podemos também sustentar a falsa dicotomia entre direitos humanos e policia. A formação dos policiais,, investimentos em equipamentos e o pagamento de salários dignos são pressupostos para que a classe tenha a sua importância reconhecida. Isso significa uma divisão mais justa dos recursos do Estado com o corte de privilégios de castas. Quem compra essa briga?

    Responda
  10. noel neves

    Bolsonaro é psicopata bélico! A morte para ele é natural. Não tem um mínimo sentimento para com o próximo. Compra o apoio das policiais armadas. No Rio de Janeiro impera a milícia, formadas por militares excluídos, como ele foi das forças armadas, E condecorados pelos Bolsonaro. Tentou cooptar as Forças Armadas, mas houve rebelião. Trocou todos por um fantoche.

    Responda
  11. niemeyer franco

    O PM de Salvador agiu como terrorista, vamos parar de passar pano, mereceu este final.

    Responda
  12. Carlos Simaozinho

    Isso não é novidade alguma. Já durante a campanha, Bozo se aproximou dos policiais, prometendo mundos e fundos a eles. Claramente para obter o apoio incondicional, na hora de tentar um golpe. Golpismo é uma palavra que nunca deixou a mente doentia do capitão. Só não percebeu isso, em 2018, quem estava cego, que se guiava principalmente por um antipetismo doentio...

    Responda
  13. José Cardoso

    Militar de baixa patente com prestígio entre os colegas. Essa foi uma característica do Fulgêncio Batista em Cuba desde sua ascenção nos anos 30. Em 53 não aceitou o resultado das eleições e assumiu como ditador. A reação da sociedade civil foi grande e a repressão feroz. Um grupo de oportunistas liderado por Castro subiu no vácuo de outras lideranças assassinadas.

    Responda
  14. Marcelo Rosa

    Belo artigo. Ainda dá tempo de reverter este prognóstico pessimista. Contamos com pessoas como você para criar medidas que inibam esse lunático que está na presidência de continuar aparelhando as polícias para uso particular.

    Responda
  15. Alexandre Gonzalez Takahashi

    Dissertação brilhante, deputada Tabata! Que não nos enganemos com Lira e Pacheco.

    Responda
  16. carlos eduardo oliveira

    Tabata esta no congresso por uma única razão: defender os interesses do grande Capital e dos banqueiros.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Quando seu herói colocou um banqueiro à frente do Banco Central você não disse isto, né militante?

    2. RODRIGO NAFTAL

      Certo. A opinião é livre, mas quanta bobagem. O fato dela pertencer a um movimento de renovação política financiada por empresários como Lehman, não a torna vinculada a tais interesses. A propósito, se a média de nossos empresários tivesse a capacidade e o comprometimento de Lehman, Trajano e companhia, estaríamos em outro patamar.

    3. Fellipe Alô Rodrigues de Araujo

      Mais um ao uso de falácias. Afirmativas rasas, na direção do senso comum, jogando pra torcida. Parece adolescente rebelde, papagaio de pirata.

    4. Fellipe Alô Rodrigues de Araujo

      Prove, incauto! O que o diferencia deles?

  17. João Perles

    Duvido que Tabata, tão bem formadinha e crítica, esteja disposta a encampar as propostas tributárias do seu próprio partido, o PDT, que propõe onerar as grandes fortunas em favor de um país com menos desigualdade social. Papai Lemann nunca concordaria, né fofa?

    Responda
    1. Fellipe Alô Rodrigues de Araujo

      Mais um incauto. Prove o compromisso dela com o dito papai. E olhe que não gosto dela. No entanto, essa postura de vocês são um desastre pro campo progressista.

  18. Anderson Nunes

    Com apoio teu tAbata Liberal, em 18 escondido e em 22 escancarado, quem sabe ele e vcs, os "diferenciados" da "nova" política consigam, daí o teu tutor bilíonario se sinta realizado. Vai tudo dar Serto Cim o plano de vcs, foi bem montado.

    Responda
    1. Paul Muadib

      Fumou algo mofado ?

  19. JOSE LINO DA SILVA

    O pesadelo de partidos armados começa a assumir contornos de realidade com a politização das polícias e do exército. Não demora e as barreiras policiais vao procurar vestígios de militância opositora dos abordados. Supondo que tais forças não seja monobloco político, a coisa degringola.

    Responda
  20. Jackson de Moura Ferro Silva

    Tamata, vivemos numa democracia, por isso que você pode falar tantas bobagens

    Responda
    1. Paul Muadib

      Democracia por enquanto porque se deixar o tenente terrorista expulso do exército vai transformar isso aqui em ditadura.

  21. adenor Dias

    Sobre a policia brasileira! Há por parte da sociedade e até dos políticos demagogos, uma bajulação dos policiais. Dizem que eles ganham pouco e tratam como heróis que arriscam suas vidas por nós. Só não dizem de onde tirar dinheiro para melhorar os salários dos policiais, sem sangrar a sociedade ainda mais! Pelos resultados que a policia nos trás, seria conveniente, cortar o número de policiais pela metade e dobrar o salário do resto, para vê no que dar!

    Responda
  22. ELLIS A OLIVEIRA

    Tem toda razão, senhora deputada. O homem só pensa em armas, dominar os policiais estaduais, militares das forças armadas de baixa patente, para de fato ter o "seu exército". Quem sabe emendado por paramilitares ou milícias. Fim da democracia e do próprio Brasil, como vimos e estamos vendo na Venezuela. Parece o sonho do ex-militar (hoje na reserva) da época do EsAO de 1.987 não foi esquecido. Boa Páscoa deputada Tábata.

    Responda
  23. MARCOS BENASSI

    Dou-lhe toda razão, dona Tabata, quando diz que é hora de diálogo com as polícias militares, e que "a direita" é quem tem esse monopólio: "a esquerda" ainda tem prevenções contra quem, historicamente, lhe desceu o relho. Só que, aparentemente, é mais fácil sua avó se chamar Endora (e sua mãe, Samantha) do que estas partes se entenderem justamente agora, na hora da crise. Torço para que os comandantes das forças policiais tenham força e cabeça no lugar.

    Responda
  24. ERALDO AZEREDO PERROUT

    Senhora deputada depois que votou a favor da reforma trabalhista, quer falar mal de quem?

    Responda
    1. RODRIGO NAFTAL

      Primeiro. Tábata não era deputada quando a reforma trabalhista foi aprovada. E aínda que tivesse votado favorável à reforma, a democracia é construída pela divergência de opiniões. A construção de consenso mediante negociações é o pilar de qualquer democracia.

    2. Fellipe Alô Rodrigues de Araujo

      Eraldo, uma posição, a nosso ver errada, a desligitima de qualquer crítica ao governo merda que temos?

  25. Alberto Miguel

    Com ou sem ditadura, Bolsonaro no poder estimula o policiamento ostensivo e, indubitavelmente, a burguesia radical que o apoia vai ficar putinha se o Messias perder em 2022 e irão quebrar o barraco.

    Responda
  26. Marta Vainchenker

    Tenho certeza que inúmeras outras categorias profissionais também têm muito a lamentar-se por más condições de trabalho e sub-salário. O que lhes falta são armas de fogo e poder conferido pelo Estado, que se podem mal empregar para achacar, intimidar e matar. Policiais que, fugindo de sua alta vocação passem a apoiar os desvarios de poder de um doente mental tornar-se-ão criminosos com ele. A História não os julgará com gentileza.

    Responda
  27. Dartagnan Santos

    Infe liz do povo cujas polícias veneram um mili ciano.

    Responda
    1. Fellipe Alô Rodrigues de Araujo

      Perfeito, mosqueteiro. Mas boa parte deles já não respondem pela polícia, e sim pela milícia.