-
Antenor Silva Neto
Daniel Liaz me erra eu namoro uma mulher linda é meu papo é mulher
-
Luís Carlos da Silva
Cristina, não sabia que o impedimento da anta tinha sido um golpe .
-
neli faria
No penúltimo parágrafo, a senhora alude a Golpe. Aí, dê uma pesquisada nos arquivos da Folha, e constate uma manchete de 9/11 /1992: Ibsen quer impeachment, Collor diz que é golpe .Nem para ser original o marqueteiro foi. E acrescento:Collor havia renunciado, então o impeachment não tinha que ter continuado.A renúncia, lá, era caso de encerrar o processo. Depois baixou uma Norma: a renúncia não impede o julgamento.Naquele momento?Invenção... Como a Dilma ter mantido os direitos políticos.
-
Neli de Faria
Impeachment, senhora, é processo Político! E existe no ordenamento positivo nacional desde a lei 1079/1950, e recepcionada pela Constituição Nacional de 1988. Golpe, senhora, é a derrubada pela violência de quem está no Poder. Golpe foi em 15/11;1889, golpe foi em 31/3/1964. Jango não tinha ,aparentemente,cometido nenhum crime político, e os militares sedentos pelo poder(na década de 1950 também quiseram!),derrubaram-no. E se tivesse tido impeachment? Perfeito: processo legal.
-
-
PAULO AFONSO F DE CARVALHO
Excelente!
-
Fernando Antonio
Com tanta imprecisão nesse texto entendo o motivo da pesquisa XP/Ipespe de fevereiro deste ano apontar que as Forças Armadas têm o índice de 62% de confiança da população e a imprensa tem módicos 35%.
-
neli faria
O brasileiro não pensa! Se pensasse, iria perceber que a imprensa apenas noticia os fatos que ocorrem. Veja a globo, xingada pelos fanáticos por lula, xingada pelos fanáticos por bolsonaro. Folha,FHC criticou nas memórias.E embora tenha de 10 ,8 colunistas apaixonados por determinada pessoa, quando ela publica notícia, todos fanáticos apedrejam. E a Ditadura militar acabou com : Educação, Segurança Pública,( Leis Leis 5692/ 71 e 5941/73)Ferrovia,deixou hiperinflação.
-
-
Antônio Carlos de Paula
Parabéns Cristina!! Fantástica sua coragem em desnudar esses patriotas do pau oco.
-
fernando sciarri
Cloroquina, ivermectina e capim resulta em comentários lamentáveis.
-
ELIS M PER
Esse foi o texto de uma mulher corajosa. Expôs a participação dos militares no caos, sem meias palavras. Eles estão fingindo abandonar o barco apenas por uma questão de estratégia. Obrigada e continue denunciando os crimes desse pessoal com todo o vigor
-
Thiago Machado
Cristina Serra escrevendo mais uma vez com a assertividade necessária, ainda tão ausente aos cinismos políticos e jornalísticos que fingem não ser sócios do genocídio que estamos vivendo. O pior é não ver horizonte para o depois da tragédia. Sem um lockdown nacional corremos o risco de jogar no lixo os esforços de vacinação. De todo modo, obrigado, Cristina.
-
Marcelo Moraes Victor
Teu comentário é preconceituoso Ignora com tua pouca inteligência que os militares não são uma coisa única, um bloco Estupidamente diz que ajudaram a eleger Bolsonaro, quem ajudou e muito, a criar esse monstro foram Lula e o PT, e ele foi democraticamente eleito, óbvio Teus comentários são sempre rasos, pobres Estude mais, quem sabem em 20 anos melhoras :)
-
Neli de Faria
Jenny: aprendi na vida que quem xinga, apela ou não conhece a língua portuguesa ou não sabe fundamentar. Aprenda.Endosso, Marcelo. Quem ajudou a criar o bolsonaro foi aquele que só pensa em si, em seu projeto pessoal de poder. Com tantos políticos experientes e fundadores (Tarso, Marta, Olívio)escolheu uma inexperiente.Quaquer deles apagaria seu brilho. E Quem comemorou em maio o surgimento do Covid19? Tinham,na época, 17 mil brasileiros mortos.Só fanático que não pensa para apoiar.
-
Jenny Gonzales
Aprende você a escrever português. Sem falar no teu raciocínio pobre, mas isso a escola não vai conseguir te ensinar nem em mil anos..
-
-
Fernanda Guardiano
Que texto Cristina, você foi cirúrgica. Precisamos refletir muito ainda sobre.
-
roberto oliveira melo filho
Com certeza, os militares fingem estar ajudando o tenente recalcado, quando, na verdade, estão no olho do furacão. Nosso maior problema, independente de uma nova Comissão, foi não ter feito um acerto de contas com os militares golpistas, como fizeram outros países vizinhos. Desde 1889, os militares golpistas nunca se afastaram do poder. Pelo contrário, cada vez mais se entranharam nas esferas públicas da política. Tramam contra a Constituição de 88, que lhes colocou em seu devido lugar...
-
DERLAN TROMBETTA
A Cristina foi precisa e objetiva. Será com esta objetividade que escreveremos os livros de História desse período. Assim como em 1964 - já escrito e documentado na História - os militares estão cometendo mais um crime de lesa-pátria. Daquele ainda não foram punidos, desse, com o resgate da democracia na próxima eleição, tenho esperança que sejam exemplarmente punidos e que aprendam o seu lugar numa republica.
-
Dea maria Kowalski
Os filhotes de Silvio Frota criaram a candidatura de Bolsonaro e estão no comando do Brasil. Não engoliram a Comissão da Verdade e se vingaram com o golpe no governo Dilma. Ou alguém acha que não estavam por trás dele? Em 2017, ao arrepio da lei permitiram e entrada de Bolsonaro nos quartéis para iniciar sua campanha eleitoral. Bolsonaro é só fachada.
-
GUSTAVO CUNHA
Quem conhece a história sabe que, desde o fim do Império, os militares se afeiçoaram ao golpe de Estado, sempre com o (falso) argumento de defesa do interesse nacional. Na historia mais recente, assistimos a deposição do governo João Goulart tendo como pano de fundo a defesa contra o "comunismo", quando Jango defendia a reforma agrária e a proibição da grande remessa de lucros para o exterior por certos grupos empresariais. A verdade provoca urticária nos militares.
-
Rogério de Mendonça Lima
E quanto a "comissão da verdade", pode-se mudar o nomedamesma, para Começão de Verdade. Isto se quisermos, com vergonhaNAcara, retificar a estória para história. Nunca se comeu tanto recurso público para produzir uma peça que poderíamos apelidar de: A mãe de todas as parcialidades. Apontando os crimes de um lado, e do outro? Oh!pobres adolescentesVermelhas de colégioInterno. Todas massa++cradas com suas sainhas plissadinhas. Todas armadas só com estilingue e projéteis de mamona. Ô peninha.
-
Cloves Oliveira
Se existe um fato sobre o qual todos os grandes historiadores concordam é que História não é sinônimo de passado. Como disse Shakespeare, o passado é o prólogo. História é aquilo que algumas pessoas nos dizem o que aconteceu, mas não tudo que aconteceu. Afirmar que a história irá nos condenar é tão redundante como entregar a Deus o nosso futuro. Nosso Constituição infelizmente não exige que o Presidente seja competente. Quem decide o que é crime é o Judiciário, e não a FSP.
-
Cloves Oliveira
A História não ensina, não se repete e não condena ninguém. Se existe algum crime cometido pelo JMB, e eu não estou aqui para defende-lo, então todo o nosso sistema judicial está falhando, o que não é verdade. A colunista desafia a lógica ao defender que as ações do JMB, que justiça atual não criminaliza, será considerado crime contra a humanidade no futuro. O que acontece no mundo real é o contrário: Churchill, Lampião, Che Guevara, passaram de infames para heróis.
-
-
Rogério de Mendonça Lima
A PobreEscrevinha, quando descobriu que Acaravana passará de um jeito ou de outro, reconhece nas entrelinhas, pelo ódio exalado, as derrotas doLulopetismo de 18 e de 22. História e pesquisas as dizem. Continua a escrevinhar para o deleiteDesesperado de uma minoriaFanática. Na qual, a intelectuallóidede redação milita . Não aceitam, nem respeitam os 57 milhões de votos. Segue escrevinhando com o baixonível de sempre, numa raivosaEinútil tentativa de mudar a realidade. A FSP ainda chega à sargeta.
-
Otávio Teixeira
Cristina, você conseguiu expressar de forma clara tudo o que penso sobre essa cortina de fumaça lançada no início da semana. Os militares do Alto Comando foram sim cúmplices de toda a situação que vivemos hoje, assim como os presidenciáveis signatários da carta pela democracia (talvez o Ciro escape, apesar de ter ido para Paris no 2° turno em 2018) e os empresários e banqueiros que lançaram um manifesto recente. Todos eles ajudaram a colocar este genocida no poder e sabiam quem era Bolsonaro.
-
Alberto A Neto
Não verás nenhuma responsabilização dos generais! Da mesma forma que não foram responsabilizados nenhuns generais pelo desaparecimento, tortura e assassinato de presos políticos pela Ditadura. Cristina deve ter em mente que a regra geral no país sempre foi a impunidade ampla, geral e irrestrita, em nome da Conciliação pelo Alto. A polícia para a Senzala, o judiciário para a Casa Grande. Os militares são a 'única força organizada do país', dizia Prestes. É também o único Poder de fato, na hora H!
-
ELIS M PER
Eu nunca tinha chegado à essa conclusão. Concordo 1000%
-
-
Rogério de Mendonça Lima
Uma parcialidadeIdeológica, que passa dos limites aceitáveis. Quem lê a escrevinha e concorda com sua parcilidade, são só os membros dabandaLulopetista Matilha&Muares, que ladramEzurram, impotentes, enquanto a caravana passa. Pela lavra como escritora, o artigo em tela é só mais um grande "miico" de um intelectuallóideDEredação. Aliás, deMicos a PobreEscrevinha entende muito bem.
-
Tadeu Roberto Corbi
Interessante... ouço zurros aqui e nso vem da esquerda. E tambem ouço mugidos vindo do curral do genocida. Um um pseudo intelectual , sem argumentos para rebater as criticas, tenta desautorizar sua autora. Argumentum ad hominem.
-
-
Max Morel
A última Comissão da Verdade não incluiu nenhum historiador, nenhum elemento que não fosse da esquerda, o que já a tornou parcial. Essa Comissão deveria ter também investigado os crimes do governo Vargas, mas não passou nem perto. Serviu apenas para um revanchismo e para pedir, indevidamente, punições que feririam a Lei da Anistia que trouxe relativa pacificação á sociedade brasileira pós governos militares.
-
Flávio Rodrigues Fonseca
Pois é Cristina, tudo tão claro e ainda temos que conviver com uma entrevista des-ca-ra-da como a de Raul Julgman na edição de hoje.
-
Daniel Liaz
Perfeito Cristina! Cada palavra!
-
newton penna
Análise perfeita: os militares estão mais unidos do que nunca em "não largarem o osso". Para isso eles são capazes de tudo. Eles só não vão precisar dar um golpe de Estado, porque para isso contam com um STF submisso e um Congresso vendido.
-
Antonio Augusto Poli Silva
Simples, objetivo... Direto ao ponto! Parabéns para a jornalista!
-
RODRIGO NAFTAL
É incompreensível essa postura das Forças Armadas de apoio a JB. A história das Forças Armadas, inclusive pós golpe de 1964, é de agir fundada na ciência. Vide alguns exemplos como as campanhas de vacinação. Como dão apoio ao devaneio golpista de um autocrata que nega a ciência? É aceitável algum ressentimento em relação à esquerda, mas intolerável que esse ressentimento se traduza em apoio institucional a um governo de lunático.
-
Max Morel
As Forças Armadas não são um bloco monolítico.
-
-
Roger Ribeiro
Os anos e governos passam e essa expressão "crime de lesa pátria" ganha manchetes e criam polêmicas. Já tivemos: "Os crimes lesa pátria cometidos por FHC"; " O crime de lesa-pátria de Lula e Dilma"; "Gleisi comete crime de lesa-pátria..."! E agora é a vez de quem está no poder ser assediado por jornalistas e militantes. Nada de novo sobre a face da Terra!
-
Paulo Silva
Ô rogerinho, sabe por que o Queiroz depositou 89.000 na conta da Micheque? Já que tu é amigo da familícia, deve saber.
-
-
Celso Balloti
Pois, é. Mas há uma pequena diferença: os petistas, enquanto mamavam nos 13 anos e alguns meses em que ficaram no poder, tiraram 30 milhões da pobreza. Já o psicopata genocida, em 2 anos apenas, já devolveu 10 milhões para a fome. Vai continuar o excelente trabalho feito pela ditadura de concentrar renda e tirar direitos dos assalariados. Vejam que Biden, aquele comunistazinho branquelo e decrépito, está fazendo, tentando ainda, é verdade, exatamente o contrário nos EUA....
-
CARLOS TARDIVO
Os milicos retomaram o poder sem disparar um tiro Estão mamando nas tetas do Estado como os sindicalistas mamaram no tempo do PT.Apoiam e sustentam o genocida, como os da Venezuela com Maduro.
-
José Cardoso
A investigação dessa comissão deve começar nas matas de Wuhan. Parece que o morcego responsável era de lá.
-
Carlos Fernando de Souza Braga
que im.be.cil, meu Deus! Pior que há milhões iguais. E votam!
-
-
Sergio Capozzi
Senhora Serra: seu artigo foi primoroso! Em vez de adjetivar a senhora descreve. Agradeço-lhe.
-
Paulo Silva Barbosa
Já não passa despercebido todas as semanas terem um fato novo para desviar do foco desta tragédia que abateu sobre o país com este número absurdo de mortes , além do desemprego e a fome em milhões de lares brasileiros . A impressão que se tem julga todos culpados e as desculpas cada vez mais esfarrapadas , para proteger a família e das responsabilidades inerentes ao cargo.
-
Celso Balloti
... cai em todas desde o caçador de marajás e o varre, varre vassourinha e acha que é a nata da elite pensante do universo. Seria engraçado se eles não nos tivessem, com a sua genialidade e percepção das coisas, nos jogado no buraco em que estamos.
-
niemeyer franco
Sobre o governo militar por vinte anos, se tivesse sido bom estaria até hoje. Sobre militares na política é porquê eles não têm o que fazer, aí ficam passando o tempo incomodando com a vida dos outros políticos, lançando ameaças às outras instituições e por conseguinte, á sociedade civil. General Villas Bôas, então comandante do Exército, encarna esses tipos, como exemplo a não ser seguido.
-
Celso Balloti
Comissão da Verdade de verdade? O outro lado pagou bem antes e muito mais do que devia, com a vida, em muitos casos, os crimes que cometeu ou que lhes foram imputados. Os livros, muitos, dizem também que o risco de implantação do comunismo no Brasil eram tão grandes quanto as possibilidades de Brilhante Ustra ter ganho o Nobel da Paz. Essa gente compra tudo que lhe vendem sem pesar, por isso votou no genocida para acabar com a corrupção, cai em todas desde o caçador de marajás...
-
Max Morel
A articulista entende que o futuro ensejará uma Comissão da Verdade para apurar os crimes do atual governo. Concordo, mas que seja mesmo uma verdadeira Comissão da Verdade, e não igual aquela feita recentemente, e que só apurou os crimes de um lado, do lado dos militares, não apurando os crimes do lado daqueles que pegaram em armas contra o regime.
-
Max Morel
A última Comissão da Verdade não incluiu nenhum historiador, nenhum elemento que não fosse da esquerda, o que já a tornou parcial. Essa Comissão deveria ter também investigado os crimes do governo Vargas, mas não passou nem perto. Serviu apenas para um revanchismo e para pedir, indevidamente, punições que feririam a Lei da Anistia que trouxe relativa pacificação á sociedade brasileira pós governos militares.
-
Daniel Liaz
Meu Deus. É por essas e outras que conseguimos ter um Genocida de.bil mental. Isso que, sendo Max assinante da Folha, não parece pertencer ele a parte com menos acesso à conhecimento da população brasileira. Ainda assim consegue proferir um comentario desses
-
Carlos Fernando de Souza Braga
Qualquer cidadão tem o direito de pegar em armas para lutar contra um governo ilegítimo e ditatorial. E que curioso, não é mesmo? Instauraram uma ditadura (que durou 21 anos) para evitar o que eles disseram ser a ameaça de uma ditadura comunista. Jango e Brizola eram comunistas?! O golpe foi dado pela nossa es.cro.ta e escravocrata elite, que, como sempre, quis manter intocados seus privilégios seculares.
-
Aroldo Andrade
Comparação infeliz. Realmente, o Brasil é uma vergonha.
-
Aroldo Andrade
Quantos militares morreram durante o regime? Vamos lá.
-
-
Max Morel
A autora do artigo, claramente de esquerda, diz que houve golpe contra Dilma. Não. O impedimento da presidente Dilma seguiu todos os ritos do devido processo legal, tão festejado agora no caso do ex presidente Lula.
-
Aroldo Andrade
A diferença é: 1 crime de responsabilidade de Dilma, praticado por quase todos os políticos do país, versus 28 de Bolsonaro. E nada acontece. Os crimes da esquerda são julgados em cada centavo, os da direita, não.
-
Neli de Faria
I mpeachment é processo político existente no Ordenamento Positivo desde a lei 1079/1050 e recepcionada pela Constituição de 1988. Golpe foi o que ocorreu em 31/3/1964, em 15/11/1889...
-
Neli de Faria
Ela deve ser daqueles que aguardam o que o Marqueteiro vai dizer. Golpe...Então começa a bater o bumbo.E contra o Collor também foi golpe?Ou não foi golpe porque o marketing apoiou? O marqueteiro fala e o bumbo vai repetindo: golpe, golpe, golpe.
-
-
Max Morel
O golpe militar de 1964 existiu, claro, apesar que o regime que durou 21 anos teve diversas particularidades: não foi uma ditadura de um único ditador. Os presidentes do regime militar tinham prazo de mandato, e o golpe só descambou para uma ditadura violenta a partir do AI-5 em fins de 1968, e durou até janeiro de 1975, com o fim da censura ao jornal O Estado de São Paulo.
-
Max Morel
Não senhor, a censura só Estadão foi levantada em janeiro de 1975 quando o jornal fazia 100 anos de fundação. Quando Wlado Herzog foi morto a reação do Pres. Geisel foi demitir o gen. D'ávila Melo , pois no governo dele não foi tolerada a tortura. Os anos de chumbo foram com o Pres. Medice.
-
Tadeu Roberto Corbi
Quando foi mesmo a assassinato do Wladimir Herzog? E do Manoel Fiel Filho? E o pacote de Abril? Quanto a censura ao Estadão, apoiador de primeira hora do golpe, ela só acabou em 1978 com o fim do AI5. Leia; A história da censura no Estadão (ABI, 13/04/2009). Não adianta tentar reescrever a História!!!
-
Daniel Liaz
E?
-
-
Max Morel
Longe de mim defender o golpe militar de 1964, embora eu afirme que em 1964 a classe média, a midia, o clero, os políticos, todos apoiaram o golpe militar que visava defender o país contra a ameaça comunista. Isto é história, já contada em ótimos livros, como os do Elio Gaspari e do Marco Antonio Villa.
-
Max Morel
Daniel, recomendo reler para entender. Eu vivi os anos do golpe, dos 11 aos 32 anos. Vivi o auge da repressão no início dos anos 70. Você deve ser bem novo e não viveu esses anos.
-
Daniel Liaz
Acabei lendo. Caro Max, não só Élio Gaspari contam isso. Outros historiadores tb. Houve de fato apoio ao golpe. Mas esses mesmos autores mostram cristalinamente como esse apoio se deveu a uma mehntira delirante de uma ameaça comunista
-
Daniel Liaz
...Até pq isso só quer dizer: "Vou defender de maneira cínica e escamoteada, pois não tenho coragem de sustentar abertamente minhas tendências autoritárias e reacionárias".
-
Daniel Liaz
Parei no "Longe de mim defender um golpe....".
-
Max Morel
Recomendo a leitura dos 5 livros sobre o assunto, ótimos, do Elio Gaspari, ali poderá saber mais sobre o assunto.
-
Carlos Fernando de Souza Braga
quem era comunista? O João Goulart? O Brizola? Pelamordedeus. Vcs não sabem nem o que estão dizendo
-
-
Ricardo Andrade
Texto excelente!!! Parabéns!!!
-
JOSE CARLOS
A história será implacável com Bolsonaro assim como foi com tantos que na frente de seu país levaram a morte e a desunião. Cada morto na pandemia seria uma assombração eterna a pairar sobre ele e seus descendentes.
-
Aroldo Andrade
Algo deve acontecer, mas será que vai? Coincidência ou não a Comissão Nacional da Verdade começou seus trabalhos em 2012... Ainda são covardes, caem fora do barco quando o caldo começa a entornar.
-
-
JOSE CARLOS
Alguns esquecem que o Bolsonaro é o presidente e está escrito para a história a postura negacionista que ele adotou. Não terá nunca o perdão da história e nem dos brasileiros ,
-
Celso Balloti
A direita passou anos com saudades de um país que nunca existiu. Como o cérebro do direitista padrão não retém informação, é como a memória RAM dos computadores, funciona como uma prateleira onde os espertalhões da bufunfa botam e tiram ideias quando e como lhes convém. Os otários agora estão revendo, ou vendo no caso dos mais novos, o país que realmente existiu, a bagunça, a estupidez institucionalizada, o descaso, a espoliação dos mais pobres pra engordar a elite. Mas a ficha não cai!!!
-
JOSE CARLOS
Excelente ! A história cobrará do Bolsonaro e dos militares de seu governo os centenas de milhares de óbitos. E a história será implacável com Bolsonaro.Nunca ele e sua gerações posteriores serão perdoados.
-
Roger Ribeiro
Este nosso Brasil está repetindo a história! Militares versus civis! O Brasil realmente não tem chances de se tornar um país desenvolvido e democrático. Quando não estamos em regime de ditadura militar, temos diante de nós uma ditadura do proletariado. É golpe sobre golpe!! Oh, sina triste "
-
Daniel Liaz
Então de qual ditadura do proletariado vc está falando. Disse, claramente que qdo "Não estamos em regime de ditadura militar, temos diante de nós uma ditadura do proletariado...". Está lá, com todas as letras. Jamais , jamais tivemos diante de nós uma ditadura do proletariado. Então, do que vc está falando?
-
Roger Ribeiro
Carlos Fernando de Souza Braga, eu não disse que tivemos uma ditadura do proletariado. E muito menos que João Goulart ou Brizola eram comunistas. Não sei por que meu comentário deu a entender isso!!
-
Carlos Fernando de Souza Braga
em que período, pelamordedeus, o Brasil esteve diante de uma ditadura do proletariado? Será que perdi alguma coisa? João Goulart e Brizola eram comunistas?
-
Roger Ribeiro
Jesse, eu não disse que tivemos Ditadura do proletariado. Eu disse que "temos diante de nós". Escrevi isso analisando os fatos que se apresentam nos dias de hoje no âmbito do Judiciário que atropelam o Legislativo e a vontade do povo através dos seus representantes. Mas é o meu ponto de vista. E não invalida o seu, com certeza quanto ao comportamento de alguns militares.
-
Jesse G
O Brasil nunca teve ditadura proletariado, um conceito absolutamente desconheci aqu,. Quanto aos nossos militares, sempre estiveram na margem dos privilegiados !oposta à do povo,historicamente inimigo interno a combater. Curiosa contradição, pois são também assalariados que teimam em abominar e atacar outros assalariados. O que os diferenciam destes são o abuso de privilegios injustificáveis e carreiras que se estendem em ócio e prepotência. Forças armadas assim,seria melhor não tê-las.
-
-
Mauricio Soares
Cristina, parabéns por tua coluna. Pode-se ver o quão perfeita é, pelo ladrar da matilha de sabujos cúmplices que acorreu, em pânico, a denegri-la. Parabéns!
-
Wil Prado
Ô Joaquim, presta atenção. Estamos falando de instaurar uma nova Comissão da Verdade, pois a Comissão da Mentira já há muito tempo que está instalada no Gabinete do Ódio, disseminando faknews.
-
ADONAY ANTHONY EVANS
Por que a Esquerda, que, lúcida, deveria liderar a História, sempre apanha dela? Pelas escolhas erradas. Pelo que Lênin chamou de Esquerdismo, doença infantil do comunismo, se referindo aos Social Revolucionários, cuja bala disparada por uma militante desse partido, o levaria à morte. Tudo o que Cristina disse é verdade. Na hora errada e na forma errada. Aos militares que, na narrativa vigente, resistiram e resistem ao golpismo Bolsonaro, não cabe agora criar cisões, mas suporte.
-
ADONAY ANTHONY EVANS
Em 31 de março de 64, o PR João Goulart colocou seu pijama listado com cadarço, ainda se usava, e foi dormir tranquilo. Sonhou com o Universo Perfeito do Wado, e com o famoso dispositivo militar do General Kruel, comandante do II Exército, que lhe garantia o governo. Acordou com a informação dos tanques nas ruas. Bem humorado, sorriu. Pegadinha de 1º de abril. Não era. Nem Eisemberg, nem Einstein acreditava em Universo Perfeito. Não dá prá colocar gopistas e anti-golpistas em 1 balaio só.
-
ADONAY ANTHONY EVANS
Correto Waldo. Num Universo Perfeito, você tem razão. Vivemos porém no Universo Real, onde há forças a favor e contra o golpismo de quarteladas. Prefiro os que direcionam os canhões a favor do juramento à Constituição, e à República, ou os que se abstém do mundo político que os que apontam contra elas. Parece que no episódio recente os primeiros venceram e merecem o meu apoio. Em 64 perderam, e nós com eles. O resto é fantasia.
-
Waldo Assahi
O que está errado, Adonay, é que, de fato, nossa democracia acaba sendo um favor que os militares nos prestam. Se os irritarmos, eles a tiram de nós.
-
-
José M Leal
Os. Corruptos, sangue sugas do Povo, os negacionistas do tratamento precoce e a Imprensa faminta do Bolsa-Midia, que apostam na morte de brasileiros para derrubar o Governo deverão sim merecer uma Comissão da Verdade. Farsantes, cínicos e genocidas, eles e os seus acólitos
-
Daniel Liaz
Leal some por um tempo, reaparece depois. Mas uma coisa não muda: a grosseria, a ignorância, o ódio,
-
Ricardo Ferreira
Éhhhh...a Bolsa que impera agora é a Bolsa Boquinha, para os amiguinhos claro.
-
Felicio Almiro Lima Rodrigues
Meu caro, tenha cuidado com o consumo precoce de cloroquina estragada. Provoca desvarios.
-
José M Leal
Waldo, eu nao sou seu caro. E pare de sonhar que a República do Pixuleco não volta mais. É bom que a Burocracia Petista que viveu os dias de opulência e fausto com o dinheiro público procure outra ocupação.
-
Waldo Assahi
Este desgoverno de milicianos genocidas vai passar, meu caro. O mito vai apodrecer na cadeia. Espere.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.