Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Meu pai já me dizia, pelo sobrenome já se conhece as pessoas. Na época não acreditei. Mas, hoje vejo que ele tinha razão, infelizmente!

    Responda
  2. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    El maestro de sus hijos nas Rachadinhas. Vamos no popular, ensinou os filhos vagabundos na pratica das Rachadinhas/peculato. O bozo nisso é craque.

    Responda
  3. Humberto Isidoro

    "El Cagon", " El Mierda Suprema" ,

    Responda
  4. Antonio Ferreira de Castilho

    Pode ser, El Burron, El ignoranton, El charlaton, El diabon.

    Responda
    1. Humberto Isidoro

      kkkkk muito bom....

  5. Lorena Machado Fabrico

    Se o Exército tivesse sido mais benevolente com ele - o que seria impossível, dada a periculosidade do sujeito -, não estaríamos passando por esse pesadelo. Sequer saberíamos de sua existência.

    Responda
  6. Waldo Assahi

    "El Geno"

    Responda
  7. marcos andrade moraes

    Sugiro capetão-mor com chifres no lugar do quepe. Obviamente, chifre com duplo sentido... MAM

    Responda
  8. Renato Botelho

    Milícia não tem general, tem chefe. O chefe inconteste da milícia é bolsonaro. "Um manda o outro obedece" é o seu lema, que os oportunistas repetem com orgulho. Os generais que se submetem a ele são indignos do título e serão desmoralizados na história militar.

    Responda
  9. CESAR PAES

    Só essa frase, '"MEU exército" já mostra claramente que a mente desse ignóbil é distorcida e megalômana. Saiu das sombras do baixo clero para os holofotes, mas a personalidade é malformada. Quer ser ditador, sem nenhuma dúvida.

    Responda
  10. jane oliveira

    Tudo é ele, só ele, ele e mais ninguém. Coitado...

    Responda
  11. Adauto Lima

    Por enquanto todos estão sendo enganados sobre sua movimentação para usar as forcas armadas para garantir-se como ditador, ele vai organizando ex e atuais elementos das outras forças de segurança. Esse será o seu exército. O Olavo lhe indica o caminho do Maduro. Usar o Exército só para desmoralizá-los e assim enfraquecê-lo. O Exército já deu sinais de que não embarcará na sua aventura. Mas isso não significa que conseguirá impedí-la quando for tarde demais.

    Responda
  12. José Lemos da Silva Filho

    O tal Jackson se repete várias vezes, malhando o articulista Álvaro. Seria Jackson uma mensagem automática plantada por algum miliciano ou é tão somente um idiota?

    Responda
  13. jose neves

    Trujillo tinha também o título de ‘ Rosácea de nossa Aeronautica”....

    Responda
  14. Guilherme Torres Godoy

    Nada, é bom acompanhar a lógica, ele deve continuar sendo chamado de Presidente Bolsonaro, - porque? Explico eu: se de aqui a 10 anos, na escola perguntar qual foi o pior genocida...ai vão falar Hitler, o mais mentiroso, Pinocho, o pior presidente....ai todos vão gritar....Bolsonaro fesora... To certo?

    Responda
    1. Guilherme Torres Godoy

      Parte II - Imagina como vai doer nos que votaram nele para presidente...vão chorar,,,kkkkkkkkkk

  15. Ayer Campos

    Acho inexato pensar que JB pensa que é o único general- ele pensa que é Napoleão...

    Responda
  16. José Cardoso

    O título de "el supremo" é do Gilmar Mendes e ninguém tasca!

    Responda
  17. Maria José de Carvalho

    Que tal "genocida mor do mundo"? Soa melhor.

    Responda
  18. Alberto A Neto

    Demorou para que os analistas percebessem que em 2018 havia uma ''candidatura militar'' contra todas as demais ''candidaturas civis''. Agora parece ser tarde para deter o ''projeto de poder'' de natureza pretoriana da República das Milícias que encorpou e ganhou musculatura em todos os aparelhos policiais, militares e paramilitares, de cima a baixo, penetrando as soldadescas. Sem falar na burocracia civil aparelhada ideologicamente endurecendo os círculos de poder e os dirigentes mandonistas.

    Responda
    1. Franciso Rodrigues Nogueira

      Lamentavelmente, depois do estrago feito não só pelas chamadas elites mas também grandes segmentos da classe média, nossa sorte para sair dessa está nas mãos do Centrão, o invicto, aquele q só entra pra ganhar.

    2. Neli de Faria

      Como dizia meu defunto pai, então vivo(ali pelo início dos anos 1970!) o patriotismo dessa gente é dinheiro no bolso. E vou além: patriotismo não é perfilar perante a Bandeira e cantar o Hino Nacional. Isso qualquer torcedor faz em estádios de futebol.

  19. Neli de Faria

    Depois que vi a fotografia dos Militares gargalhando ontem ...Vivi o Período da Ditadura. Lembro do dia 1º de abril de 1964, quando ouvi no rádio que os Militares tinham derrubado o Jango.(Fanáticos, aí foi golpe!) Nunca tive nada contra Militares!Até admirava uns vultos do passado. E achava que a Ditadura tinha acabado com a Segurança Pública(lei5941/73), Nesses dois anos, percebi que acabou com a Educação Lei 5692/ 71,Ferrovias,Lideranças políticas e deixou hiperinflação. Fora capitão!

    Responda
    1. Neli de Faria

      Felício: não sei. Só sei que houve Anistia ampla geral e irrestrita pedida por todos aqueles que eram contra e a favor ditadura.. Basta dar uma pesquisada. Dentro de meu entendimento à época, era contra a Anistia(ampla, geral e irrestrita), porque deixaria de punir os assassinos covardes pró e contra a ditadura. Como de fato deixou! Não puniu os assassinos de Herzog e nem do menininho Mario Kozel Filho.Por essa anistia, os covardes saíram impunes.O que foi, repiso-me, um escárnio.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      E instalou salas de tortura dentro dos quartéis.

  20. FERNANDO SCAVONE

    O Genocida Imbrochável.

    Responda
    1. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

      A Micheque contesta. E reclama sorrindo e aliviada. Já pensou o bafo de Cloroquina?

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Genocida é certo. Quanto ao outro, talvez o cheque de 89 mil nos esclareça.

  21. Ivan Zacharauskas

    Acho que cai melhor a veste da verdade: Capitão Cloroquina, El Genocida Destruidor.

    Responda
  22. Jackson de Moura Ferro Silva

    Álvaro , pela constituição, o Presidente é o chefe das forças armadas, aprende ...

    Responda
    1. Renato Botelho

      Ninguém contesta sua afirmação, o que se contesta e a capacidade de um indivíduo como bolsonaro exercê-la

  23. Jackson de Moura Ferro Silva

    Álvaro , Bolsonaro é o Presidente eleito , aceita que dói menos

    Responda
    1. CESAR PAES

      Não foi eleito pra ser ditador. E eleição não é salvo-conduto para cometer todas as barbaridades que esse doidivanas comete diariamente. Não deve terminar o mandato, "aceita que dói menos".

    2. Neli de Faria

      Hoje, duvido que seria eleito. Ele, o capitão cloroquina, não é o único culpado na construção da Cidade dos Mortos(minha irmã Clemeci Odierno lá habita desde 31/12), ajudou a construir o general, auxiliado pelo Congresso Nacional( os 594 políticos!), STF, MPF e a Nata dos Militares:Autoridades Nacionais. Que se quedaram inertes quando ele dizia: gripinha,a H1M1 matou mais, tome cloroquina, vachina,aglomeração, sem máscara,gargalhou dos Suicídios, 10 meses sem Ministro da Saúde.Impeachment, já!

    3. CARLOS ALBERTO DE ANDRADE SILVA

      Realmente, o povo tem o governo que merece. Até uma porcaria como o tenente cloroquina

    4. CARLOS ALBERTO DE ANDRADE SILVA

      Realmente, o povo tem o governo que merece. Até uma porcaria como o tenente cloroquina

    5. CARLOS ALBERTO DE ANDRADE SILVA

      Realmente, o povo tem o governo que merece. Até uma porcaria como o tenente cloroquina

  24. Jackson de Moura Ferro Silva

    Álvaro , teu choro é Livre

    Responda
    1. Neli de Faria

      Não é o Choro dele, meu caro! É o choro das milhares de famílias, em razão da Cidade dos Mortos construída pelo capetão cloroquina., com quase 330 mil brasileiros lá habitando. O choro é livre!Realmente, já me peguei diversas vezes chorando por minha irmã Clemeci. O Choro é livre,para nós, os enlutados.E o desgraçado do capetão gargalha, ri e seus puxa-sacos também. Vade retro, Satana!

    2. Leonardo Bezerra

      Robô!

  25. Antonio Lima

    Caro Álvaro, assim como para o demo ou coisa-ruim, cujo nome as pessoas têm calafrios ao pronunciar (ou mesmo escrever), basta o título de O Inominável, que já tem sido amplamente utilizado.

    Responda
  26. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Ainda há outros títulos da tradição Latino-americana trazidos para o Brasil pelo genial Érico Veríssimo: O Magnífico, O libertador, o Cruzado, etc. Todos eles combinam como o discurso de redensão.

    Responda
  27. MARCOS BENASSI

    Xiiiiiii, Seu Álvaro, o Quadrúpede-em-chefe vai ser aquinhoado com um "Estultíssimo", isso sim. Que, aliás, podia ser colado às costas dos demais comandantes que o acompanharam na aventura. Se tivessem saído da academia de Agulhas Bentas, ao invés de Negras, estaríamos mais bem arranjados na pandemia. Só que não, e ainda tem hidiota por aí comemorando ditadura, Jesus da Goiabeira. É tudo muito compatível, as desculpinhas pelo golpe (ameaça comunista!) e a estultícia do Bozo. Merecem o chefe.

    Responda