Opinião > Estatísticas letais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    Impressiona a insistência de alguns internautas, dando uma de "doutores", e defendendo a ivermectina, que tem indicação médica específica, o próprio laboratório dono da patente Merck Sharp & Dohme já publicou em jornais dos EUA e Europa alertando que não há evidência científica deste medicamento no tratamento do Sars-CoV 2. Aliás as respeitáveis agências norte-americanas : FDA, CDC e NIH não aprovam e advertem sobre uso deste e outras substâncias consideradas inócuas no tratamento da Covid -19.

    Responda
  2. Eduardo Giuliani

    Mentira. Explosão de óbitos no Brasil é responsabilidade do negacionismo que nossa medicina faz sobre Ivermectina. Sugiro à Folha fazer um jornalismo isento e científico sobre o tema: covid19criticalcare, Dra Lucy Kerr, Dr Albert Dickson. Médicos de linha de frente no combate à covid. Por que acham que Ãfrica e Sul da Ãsia (Ãndia e Bangladesh) estão com desempenho muito superior ao nosso em mortalidades? Por que hospitais de IVM nos EUA tem mortalidade de 5% e aqui 25%?

    Responda
    1. Adailton Alves Barbosa

      Acho que você quer 'aparecer' taokey.

  3. Rodrigo Jambeiro

    A verdadeira situação tem nome claro: crise sanitária descontrolada por negligência ou sabotagem. E o principal negligente/sabotador usa a faixa de Presidente da República.

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Com a cumplicidade dos presidentes da Câmara e do Senado, da manutenção financeira da Faria Lima e congêneres e da proteção incondicional do PGR.

  4. Herculano JR 70

    Os numeros sob pressão mentem. A estatística assim como a ciência podem ser feitas pra atender a qq gosto. Se dirigidas por governos simplesmente são inacreditáveis. Há países q optaram em nada fazer. Há hipótese, jamais comentada, q novas cepas e variações, q no Covid tem sido excepcionais, 15 no Reino Unido e 5 no Brasil, por enquanto, são criadas devido ao isolamento prolongado q diminui a transmissão mas expõe o vírus a agentes mutagenicos, algo q governos jamais ousam avaliar.

    Responda
  5. JOSE CARLOS BETONI

    Se em alguns estados a mortalidade é menor é porque obedecem a um protocolo de assistência mais eficaz. Seria preciso ter um protocolo único no território nacional, coordenado pelo Ministério da Saúde. Era uma das prioridades da Dra. Ludhmilla. Mas ela foi expulsa pelo pit bulls negacionistas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.