Painel SA. > Compra de vacina para funcionário é insustentável e moralmente inaceitável, diz presidente da Natura Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Liaz

    Parabéns. Vou comprar mais Natura

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Concordo! Ser empresário não implica necessariamente ser insensível às questões sociais!

  2. PAULO ROBERTO ANTUNES

    Ainda bem que não é o presidente da Caixa quem diz isso. Já estamos atônitos em ter que atender a multidão, com muitos infectados, na abertura do próximo pagamento na semana. Protegidos só com máscara, âlcool, crachá e um simpático botton, nos entregue dias atrás, com os dizeres: Heróis da Caixa. Nosso sonho é que esse espeto do botton, viesse com uma dose da Pfizer. Só declarado o segredo a nós na próxima semana. Uhúuuuu!!!

    Responda
  3. adalberto nishioka

    Verdade, a vacina tem que ser de graça a todos... Milionários e pobres... Ora porque uma empresa iria gastar milhões com vacinas p seus funcionários se todos vão ser vacinados de graça né. Não existe lógica uma empresa vacinar logo seus funcionarios e tirar eles da fila, deixa na frente os milhões de brasileiros que poderia agilizar a compra, daqueles que não podem... Logo os de 40 anos p baixo levará apenas 1 ano... Pois os que poderiam comprar estará na frente por idade, viva a moralidade.

    Responda
    1. adalberto nishioka

      Nesse ritmo a conta gotas... , pessoas que não olham outras saídas... Eu vejo como copo meio cheio, mas outros como meio vazio. Informações é o que não falta... Moral é de cada um e mudam constantemente, quem sabe depois de 500 mil mortos...

    2. Jan S

      O problema da compra de vacinas pelo setor privado é que ele estimula a concorrência com o governo por um produto escasso. Nos USA ñ foi permetido a compra de vacinas por empresas pelo mesmo motivo. Além do mais é um princípio de economia maior demanda menos oferta.

    3. Daniel Liaz

      Sua opinião é completamente desinformada tanto do ponto de vista epidemiológico como mercadológico. Sendo uma situação tão grave como a atual, seria minimamente responsável que o senhor se informasse melhor

  4. Maria Filomena Martins de Almeida Gomes

    Posição coerente com a trajetória da empresa. Não é à toa que chegaram aonde chegaram. Uma empresa vinculada a questões de defesa do meio ambiente e outras causas relevantes. Parabéns!

    Responda
  5. João Moreira

    Inaceitável é a chamada pra desse materia da Folha! É maldoso e parcial tentar numa chamada desvirtuar e induzir à formação de uma opinião errônea sobre o que ele realmente disse. Isso não é o bom jornalismo!

    Responda
  6. João Batista Tibiriçá

    Correta a posição do Presidente da Natura! Visão individualista não ajuda no desenvolvimento da nação. Essa postura de achar que resolvendo o meu problema, os outros que se lasquem é equivocada. Hoje não há com se isolar na sociedade. As interações são a vida. Temos que trabalhar para resolver o problema da nação brasileira. A pandemia é uma questão de saúde pública. Afinal, por que existe a vida mesmo?

    Responda
  7. José António Eleutério

    Infelizmente, no Brasil, para cada empresário como esse, existem, em contraponto, mil outros no estilo Hang, Wizard, Durst, et caterva...

    Responda
  8. Maria José de Carvalho

    Ainda bem que diante do caos e d e empresários elitistas existem pessoas humanistas e com bom senso. Aplausos! O país ainda tem jeito.

    Responda
  9. marcos andrade moraes

    Insisto. Essa guerra da vacina ainda acaba com Bolsonaro abraçado à Pasternak. MAM

    Responda
  10. marcos andrade moraes

    Há, ha. ha! Qual a maior do Brasil em funcionários? Quantos, 200 mil? Como uma compra para 200 mil aumentará o preço final de vacina para 200 milhões? Pode acreditar: são socialistas... MAM

    Responda
    1. Cristina Dias

      Uma compra de 400 mil doses é completamente inútil do ponto de vista epidemiológico. Isto dá menos de 0,1% da população. Sem contar que nenhuma farmacêutica está vendendo para entes privados, ainda mais numa quantidade ridícula como esta.

  11. ANDRE BICUDO LARRUBIA

    De acordo que a iniciativa privada não compre vacina para os próprios funcionários. A corrida por compras privadas pressiona preço para cima e prejudica aquisição por governos.

    Responda
  12. Antonio Pimentel Pereira

    O governo federal não quis comprar as vacinas da sputnik e pfizer, pronto libera para a iniciativa privada, estados e municípios comprarem, que lógica é essa, chega de anvisa e pessoas que pensam no emperramento da vacinação. Os médicos orientam para que o pni siga os adultos com comorbidades no entanto estados cederam aos profissionais da segurança e educação, é vacina já na correria mesmo, o governo federal é lento, as empresas podem fazer a diferença. Bora Brasil reage a tamanha incompetência

    Responda
    1. marcos andrade moraes

      Lento não; deliberadamente contra. MAM

  13. marcos andrade moraes

    Bobagem que explica Marina. MAM

    Responda
  14. RAPHA SILVA

    Ha espaço para todos. Mais pessoas vacinando, sem ter que passar pela burocracia, lentidão e corrupção dos órgãos de governo, só acelera a imunização e viabiliza retomar a economia e emprego. Talvez pra cada funcionario e dependente, a empresa tb tenha que vacinar um prioritário, sem competir por vacinas (ha vacina aprovada que o governo nao esta comprando em escala), ja poderiam ser milhões a mais vacinados. Pq teimar em achar q a solução so deve vir do estado?

    Responda
    1. marcos andrade moraes

      Porque aí Bolsonaro manda e trava. MAM

    2. ANDRE BICUDO LARRUBIA

      Porque só quem tem empresa com recurso é que receberá vacina e, de quebra, o preço fica mais alto para os governos imunizarem todos. E, ainda, falta vacina para todos.

  15. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Como em toda atividade, existem os bons e os maus empresários. Enquanto os insensíveis Hang e Wizard, só querem resolver "seus" problemas e ainda com o apoio ao governo, outros como o pessoal da Natura, Magazine Luiza e muitos mais, estão procurando ajudar. Parabéns aos últimos e desprezo pelos primeiros. A mídia precisa ajudar, dando destaque a isso.

    Responda
  16. Gustavo Leite Jacovelli

    Corretíssima posição, além de não ser exequível pois os laboratórios só comercializam com governos. Mais certo é apoiarmos o governo, que tem a legitimidade pra conseguir, se quiser, maior quantidade e melhor força de negociação para o PNI.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.