Painel SA. > Compra de vacina para funcionário é insustentável e moralmente inaceitável, diz presidente da Natura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns. Vou comprar mais Natura
Concordo! Ser empresário não implica necessariamente ser insensÃvel à s questões sociais!
Ainda bem que não é o presidente da Caixa quem diz isso. Já estamos atônitos em ter que atender a multidão, com muitos infectados, na abertura do próximo pagamento na semana. Protegidos só com máscara, âlcool, crachá e um simpático botton, nos entregue dias atrás, com os dizeres: Heróis da Caixa. Nosso sonho é que esse espeto do botton, viesse com uma dose da Pfizer. Só declarado o segredo a nós na próxima semana. Uhúuuuu!!!
Verdade, a vacina tem que ser de graça a todos... Milionários e pobres... Ora porque uma empresa iria gastar milhões com vacinas p seus funcionários se todos vão ser vacinados de graça né. Não existe lógica uma empresa vacinar logo seus funcionarios e tirar eles da fila, deixa na frente os milhões de brasileiros que poderia agilizar a compra, daqueles que não podem... Logo os de 40 anos p baixo levará apenas 1 ano... Pois os que poderiam comprar estará na frente por idade, viva a moralidade.
Nesse ritmo a conta gotas... , pessoas que não olham outras saÃdas... Eu vejo como copo meio cheio, mas outros como meio vazio. Informações é o que não falta... Moral é de cada um e mudam constantemente, quem sabe depois de 500 mil mortos...
O problema da compra de vacinas pelo setor privado é que ele estimula a concorrência com o governo por um produto escasso. Nos USA ñ foi permetido a compra de vacinas por empresas pelo mesmo motivo. Além do mais é um princÃpio de economia maior demanda menos oferta.
Sua opinião é completamente desinformada tanto do ponto de vista epidemiológico como mercadológico. Sendo uma situação tão grave como a atual, seria minimamente responsável que o senhor se informasse melhor
Posição coerente com a trajetória da empresa. Não é à toa que chegaram aonde chegaram. Uma empresa vinculada a questões de defesa do meio ambiente e outras causas relevantes. Parabéns!
Inaceitável é a chamada pra desse materia da Folha! É maldoso e parcial tentar numa chamada desvirtuar e induzir à formação de uma opinião errônea sobre o que ele realmente disse. Isso não é o bom jornalismo!
Correta a posição do Presidente da Natura! Visão individualista não ajuda no desenvolvimento da nação. Essa postura de achar que resolvendo o meu problema, os outros que se lasquem é equivocada. Hoje não há com se isolar na sociedade. As interações são a vida. Temos que trabalhar para resolver o problema da nação brasileira. A pandemia é uma questão de saúde pública. Afinal, por que existe a vida mesmo?
Infelizmente, no Brasil, para cada empresário como esse, existem, em contraponto, mil outros no estilo Hang, Wizard, Durst, et caterva...
Ainda bem que diante do caos e d e empresários elitistas existem pessoas humanistas e com bom senso. Aplausos! O paÃs ainda tem jeito.
Insisto. Essa guerra da vacina ainda acaba com Bolsonaro abraçado à Pasternak. MAM
Há, ha. ha! Qual a maior do Brasil em funcionários? Quantos, 200 mil? Como uma compra para 200 mil aumentará o preço final de vacina para 200 milhões? Pode acreditar: são socialistas... MAM
Uma compra de 400 mil doses é completamente inútil do ponto de vista epidemiológico. Isto dá menos de 0,1% da população. Sem contar que nenhuma farmacêutica está vendendo para entes privados, ainda mais numa quantidade ridÃcula como esta.
De acordo que a iniciativa privada não compre vacina para os próprios funcionários. A corrida por compras privadas pressiona preço para cima e prejudica aquisição por governos.
O governo federal não quis comprar as vacinas da sputnik e pfizer, pronto libera para a iniciativa privada, estados e municÃpios comprarem, que lógica é essa, chega de anvisa e pessoas que pensam no emperramento da vacinação. Os médicos orientam para que o pni siga os adultos com comorbidades no entanto estados cederam aos profissionais da segurança e educação, é vacina já na correria mesmo, o governo federal é lento, as empresas podem fazer a diferença. Bora Brasil reage a tamanha incompetência
Lento não; deliberadamente contra. MAM
Bobagem que explica Marina. MAM
Ha espaço para todos. Mais pessoas vacinando, sem ter que passar pela burocracia, lentidão e corrupção dos órgãos de governo, só acelera a imunização e viabiliza retomar a economia e emprego. Talvez pra cada funcionario e dependente, a empresa tb tenha que vacinar um prioritário, sem competir por vacinas (ha vacina aprovada que o governo nao esta comprando em escala), ja poderiam ser milhões a mais vacinados. Pq teimar em achar q a solução so deve vir do estado?
Porque aà Bolsonaro manda e trava. MAM
Porque só quem tem empresa com recurso é que receberá vacina e, de quebra, o preço fica mais alto para os governos imunizarem todos. E, ainda, falta vacina para todos.
Como em toda atividade, existem os bons e os maus empresários. Enquanto os insensÃveis Hang e Wizard, só querem resolver "seus" problemas e ainda com o apoio ao governo, outros como o pessoal da Natura, Magazine Luiza e muitos mais, estão procurando ajudar. Parabéns aos últimos e desprezo pelos primeiros. A mÃdia precisa ajudar, dando destaque a isso.
CorretÃssima posição, além de não ser exequÃvel pois os laboratórios só comercializam com governos. Mais certo é apoiarmos o governo, que tem a legitimidade pra conseguir, se quiser, maior quantidade e melhor força de negociação para o PNI.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Compra de vacina para funcionário é insustentável e moralmente inaceitável, diz presidente da Natura Voltar
Comente este texto