Hélio Schwartsman > A criança é o pai do homem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho que figura se aplica melhor a esquerdistas pseudojornalistas. Quando Estudantes (décadas 70, 80), de dia, maconha; de noite, "ré no quibe". Tanto é, que não houve "conquista da redemocratização". Figueiredo permitiu sua volta porque quis. Se quisessem, os militares estariam no poder até hoje. Conforme pesquisas Datafolha, as Forças Armadas são as instituições + bem vistas pela sociedade. Ora, se quando jovens, "ré no quibe" e maconha; adultos, esquerda bisonha.
Acho que figura se aplica melhor a esquerdistas pseudojornalistas. Quando Estudiantes (décadas 70, 80), de dia, maconha; de noite, "ré no quibe". Tanto é, que não houve "conquista da redemocratização
DIÓGENES MORAES, obrigado pela dica, vou dar uma olha. Tudo que vem da Fo-lha já está carimbada.
RériRuti... O carimbador maluco... Plunct, Plact, Zum....
E o fundador do Renovarbr diiz que não tinha elementos suficientes à época da eleição para prever o estrago que seria JB na presidência..E ainda esse pessoal cobra do PT uma mea-culpa. Não votei no PT no primeiro turno, mas mesmo com a minha limitação, tinha pleno conhecimento do desastre que seria JB.
A fé é o desejo com uma roupagem racional, mas é só roupagem. Técnicos e especialistas são secundários para o crente. O Bolsonaro é um expoente no assunto, mas sua linhagem é antiga e com fundas raÃzes por aqui.
Uma coisa eu não consigo entender: como é que um incompetente desses conseguiu seguir se reelegendo por tanto tempo. Alguns amigos já responderam abaixo. Muito obrigado!
RériRuti... O fio do homi da criança.... Hahahahahaha!!!
Oh.... Era pra ofender RériRuti? Hahahahaha!!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
DIÓGENES MORAES, diante do exposto, você só deve lera a Fo-lha, um veÃculo bem confortável para a esquerda. Mais de 90% dos comentários são de esquerda. Acho que você deve saber que toda unanimidade é burra. O sentimento de ser maioria em apenas um veÃculo de comunicação, não quer dizer que você tem a verdade. Abra sua mente, como eu estou fazendo, e veja os argumentos sob outra ótica. Você pode concordar ou não. A diversidade de pensamento apenas lhe abre outra perspectivas da verdade.
RériRuti... O fio do homi da criança... Hahahahaha!!!
A Folha, na seu trabalho jornalÃstico, pode agradar à esquerda brasileira na medida em que ela mostra as maleitas e os descalabros do governo atual. Mas não deixa de lhe desagradar profundamente quando relembra, amiúde, descaminhos e desmandos da esquerda. A FSP foi chamada de fascista pela esquerda e lida com delÃcia por antipetistas nos tempos dos despautérios dos governos anteriores. Por conseguinte, pareceis delirar.
A Folha, na seu trabalho jornalÃstico, pode agradar à esquerda brasileira na medida em que ela mostra as maleitas e os descalabros do governo atual. Mas não deixa de lhe desagradar profundamente quando relembra, amiúde, descaminhos e desmandos da esquerda. A FSP foi chamada de fascista e lida com delÃcia por antipetistas nos tempos dos despautérios dos governos anteriores. Por conseguinte, pareceis delirar.
De que esquerda estais a falar ? O que é direita para vós ? Nem para o centrista Washigton Post, nem para o direitista Whashigton Times (do Murdoch,), nem para o centro-esquerda Le Monde, nem para o direitista Le Figaro, Bolsonaro é de direita. A própria FoxNews nunca o classificou de direita, mas de extrema-direita. A maioria de esquerdistas brasileiros nunca viria a FSP, a campeã do Mensalão e da Lava Jato como de esquerda. Pareceis delirar.
Realmente esse pseudojornalista , é uma sumidade nos meios relacionados a esquerda. Após publicar o desejo da morte de uma pessoa, perdeu completamente a sua capacidade moral de defender qualquer assunto relativo ao bom senso e dignidade humana. Por favor, resigne-se a sua extrema insignificância entre as pessoas de bem.
O choro é livre, conforme aquele projeto d jornalista da Globo. Maju Coutinho, então chorem a vontade. (Risos)
Ué... Mas, não foi você mesmo quem disse que devemos ser abertos à diversidade de opiniões? E aà fica ofendendo o autor só porque ele não diz o que lhe agrada? Abertura bem seletiva essa sua, hein? Risos...
Afe Maria, Jesus da Goiabeira: que arrogância lesa, ainda aponta o dedinho. Tenha dó, rapá, argumentinho ssaffado, moralistinha... Tá achando que tá no zap?
Bolsonaro defendeu a morte de 30.000 pessoas. Pelo seu critério ele deveria ficar 30.000x mais calado, portanto... ;)
Imagino que os jornalistas do seu gosto sejam Guilherme Fiúza, Oswaldo Eustáquio, Rodrigo Constantino, Adrilles Jorge etc.
Enfim alguém resgata este tema tão marcante na vida do Sabotador Geral. Hoje a pÃlula do câncer é totalmente ignorada assim como será o tal tratamento precoce da Covid. Mas o engodo serviu para mobilizar a classe polÃtica, médicos, fanáticos por muito tempo. Parece que uma parte da população tolera bem os charlatões e não se importa de ser enganada.
Boa parte da população gosta de ser, quer ser, pede para ser enganada.
Se Bolsonaro é incompetente sendo reeleito diversas vezes e chegando à Presidência, que dirá nossa mÃdia? - Tentou impedi-lo de se reeleger deputado. Fracassou todas. - tentou queima-lo internaciona - Na eleição presidencial, levou um chocante de quase 60 milhões de votos
A grande imprensa nunca tentou impedir um pé de chinelo, um zé-ninguém, um lagalhé,, um beldroegas, um histrião de CQC de ser eleito. Até o lançamento do CQC, Bolsonaro era um nada abissal, um deputado-vento. Com o CQC, foi descoberto e virou motivo de chacota de direitistas, de esquerdistas e de centristas. Não é a primeira vez que um bufão para mais de 90% da população vira o sÃmbolo de raiva ou de raivas diversas em poucos meses. Normalmente, o final da bufonaria é trágica e cheia de mortos.
Nesse argumento falacioso, incompetente e invejoso seria também o matuto. O militar que lê discursos com um ritmo sincopado e cara esticada de robô como um semianalfabeto lutando com a leitura (quando os lê; quando não, fala bagaços desfiados como um desmiolado) ameaçou de morte o FHC e não impediu que este fosse o único presidente da história do Brasil eleito duas vezes no primeiro turno. O seu glorioso argumento não prova a competência a governar de ninguém.
Depois de Winnicott e da força formativa do 'olhar primal', acho que é a mãe...
Ayer, meu caro, psicanálise dá pano pra manga bufante! Hahaha!
E o pior é a falta de retórica do "colunismo do desacerto" que, nesses quase 30 anos, tenta inviabilizar as candidaturas de Bolsonaro, sempre quebrando a cara.
Bruno , gostei que em 28 anos de vida pública não encontraram nenhum processo contra Bolsonaro. Porém , contra polÃticos do PT já se encontra roubos em 1 ano
Boa Jackson, bem lembrado!
Vinte e oito (28) anos: PDC (1989–1993), PP (1993), PPR (1993–1995), PPB (1995–2003), PTB (2003–2005), PFL (2005), PP (2005–2016), PSC (2016–2018), PSL (2018–2019), sem partido (2019–presente)
Jackson sendo Jacson, O Enfadonho.
Com a pandemia aflorou o charlatanismo. Temos "Tudológos" que discorrem sobre os temas cotidianos. Assistimos a festivais de idiotice todo o santo dia. Esses pseudolideres, que continuam insensÃveis à tragédia humana que vivemos, deveriam ser defenestradas de seus cargos. É triste assistir à ausência de ações para dar uma direção a um porto seguro.
Por vezes o q parece ser mal e bem. Sabemos q na camara é um da e leva. Quem ñ ceder para seus pares ñ tera projeto seu aprovado, ñ importa o mérito dele. Na camara ninguem quer consertar o mundo quer levar vantagem. Talvez o caso de Bnaro e seus 170 projetos, ñ cedeu a falcatrua ñ levou. Sua vida descrita de rebeldia desde o quartel mostra um individuo inquieto. Ora, ñ precisamos de um assim? Um q confessa, indignado, q se ganhasse salario mÃnimo faria bobagens? Q critica os impostos?
Cinco perguntas. Primeira. Seu teclado só tem o til para escrever "não" sincopado de uma letra? Segunda. O senhor lê o que escreve antes de mandar? Terceira. O senhor se satisfaz em pôr em dúvida que "talvez" os 170 projetos não aprovados são porque ele não cedeu a falcatruas para levar? Quarta. Basta-lhe ser inquieto (risos histéricos) para que precisemos de um assim? Quinta. O senhor acha, mesmo, que a sugestão de suicÃdio era voltado para si e movido pela indignação? Canseira, Hlano.
Hélio, prezado, o epitáfio é verdadeiro e conversÃvel: olhando, ainda que superficialmente, o comportamento nefasto dos filhos, também se poderá dizer que o homem é pai da criança. Não importou a diferença de tempo entre os Bozofilhos, sequer haver duas mães: foi o pai quem moldou o maravilhoso e mau caráter do bando de pivetes. E, para usar outro adagio banal, "quem vota em torpe, torpinho é" (pode ser também "diga-me em quem votas e te direi quem és")
Ben trovato! Original e certeiro...
Foi eleito com wtzap apoio da lava jato e com um sistema particular de informações , um exemplo no dia da coercitiva do ex pr Lula ganha um doce quem advinhar qual candidato estava em Curitiba, bingo acertou ele o atual pr estava lá para fazer a claque ou seja teve informação previlegiada alguém vazou. Porém não deu certo devido a inesperada repercussão no aeroporto. Porém pelo que se sabe já havia um jato pronto no aeroporto para levar o ex pr Lula para Curitiba e lá o atual pr faria sua claque
Muito fácil. Descobriu no começo, um nicho: a famÃlia militar carioca que votava sistematicamente nele. A partir da eleição de Dilma foi nacionalizar esta presença. A ofensa aos tais valores materializou-se numa mulher, de esquerda, guerrilheira na presidência. Em 2014 foi o deputado mais votado no estado do Rio de Janeiro.
Pois é, Benassi... Só isso tudo junto para explicar tal feito. Porque por competência do candidato, não deve ser.
Caro Adriano, no caso de eleições legislativas, de votos mais "focados" - porque de representação de pequenos grupos, muitas vezes monotemáticas - eu tenho algumas hipóteses plausÃveis, não excludentes mutuamente: cabresto de milÃcia, burrrice convicta e profunda, identidade polÃtica (direita violenta, misógina etc.), desdém por um ato de "voto menor".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A criança é o pai do homem Voltar
Comente este texto