Opinião > Os horrores da necroespiritualidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Samuel Fagundes

    Nem todo evangélico é cristão, como muitos católicos também não o são. Nao adianta frequentar igrejas sem lermos a Bíblia. O diabo ganha muitas almas em cima de um púlpito, travestido de pastor ou padre. Jesus já nos disse: "Errais por nao conheceres as escrituras".....

    Responda
  2. Armando Vieira

    Parabéns pastor. Acho, no entanto que os verdadeiros evangélicos demoraram muito para se posicionar, o que levou muita gente a deduzir que todos os evangélicos são como o senhor os descreveu: falsos, avarentos, sem carácter e genocidas. Espero que outras intervenções como essa sejam mais comuns na imprensa séria.

    Responda
    1. Armando Vieira

      Desculpem, esqueci de adicionar mais um adjetivo aos tis pastores: misóginos.

  3. Andréia Chaieb

    Muito bom! É preciso desmascarar esses falsos religiosos. Como é possível termos no congresso, uma bancada da bíblia, da bala e do gado?

    Responda
  4. Edson Rodrigues

    Sou evangélico e achei que morreria sem jamais escutar essas sábias palavras de um líder religioso. Nossas igrejas estão vendidas para o capiroto há tempos.

    Responda
  5. Maria Bueno da Silva

    Obrigada! “Oxalá ouvissem hoje a sua voz” !

    Responda
  6. Dea maria Kowalski

    Esses “pastores” foram implantados no país com a missão de criar e alimentar fascistas. E com a tal “liberdade religiosa” puderam falar em suas “igrejas”, para um público de baixa ou nenhuma instrução, afora os espertos que sempre estiveram atrás de padres e pastores, as palavras certas para atingir esse objetivo.

    Responda
  7. Rauland Borba Batista

    Bolsonaro quase ia para inferno antes da eleição, não foi, resolveu cavoucar mais e com ele levar milhares de pessoas e a certeza que não vai voltar mais. Você não precisa morrer para deixar de existir, só precisa perder uma eleição, só o voto mudar o Brasil.

    Responda
  8. Rauland Borba Batista

    A última eleição se tornou uma história inacabado, corremos mesmo risco com COVID-19 tb se tornar uma história inacabada devido incompetência, negligência, descaso... deixou para Ruy Castro terminar a série.

    Responda
  9. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    O artigo caricaturiza e foge de questões complexas, que envolvem uma dimensão essencial da vida humana, que é a religiosa e a liberdade para expressa-la. Presta um desserviço à fé cristã, que tem na cruz de Cristo um ponto central ao inventar essa falsa necroespiritualidade, que nenhuma igreja cristã pratica. Esquece-se que as igrejas seguem rígidos protocolos de saúde e contribuem para a formação da consciência moral dos fiéis inclusive para as práticas de cuidado nesse tempo de pandemia.

    Responda
    1. Armando Vieira

      Prezado sr. Orlando. Acredito que o senhor não anda muito bem informado e está emitindo parecer com base apenas na teoria, no que deveria ser, no que está escrito nas normas de boa ética e comportamento. Não é isso o que acontece, infelizmente.

    2. MARCOS BENASSI

      Justa Lerda, Orlando, não esqueça de escrever outros comentários quando voltar de Marte...

  10. José Oliveira

    Suas palavras foram incisivas e irretocáveis. Mas para mim, até que Diógenes me prove o contrário, pastor e político é tudo igual. Quer dizer cada vez mais uns estão piores que os outros, machos ou fêmeas, lgbt e por aí vai. Humanos, demasiadamente desumanos. Amém. Necrófagos todx.

    Responda
    1. Guilherme de Oliveira Figueiredo

      Ou és um santo ou um hipócrita. Tira o poste que está nos teus olhos!

  11. MARCOS BENASSI

    Prezado seu Adilson, muito grato por esse texto franco, crítico e corajoso. Não tem nada de espiritual nessa pastorada llaazzarenta, gananciosa e torpe, que se locupleta com a ignorância do rebanho e se posiciona ao lado do que há de pior no poder e na política (lembro de um vídeo antiquíssimo do Edir Macedo ensinando sua camarilha, ao lado da piscina, a estorquir fiéis). Um reparo: não ter me

    Responda
  12. JOSÃ AUGUSTO DA SILVA

    Excelente artigo! Meus cumprimentos ao articulista. Porém, vou um pouco além: o momento exige mais que cuidados sanitários; para promover e defender a vida é preciso não somente o uso de máscaras, mas o distanciamento; o sistema de saúde está em colapso; mesmo com os cuidados sanitários, congregar fiéis, mesmo que em pequenos grupos, neste momento, é extremamente danoso. Que a Páscoa de Jesus nos traga Lucidez!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Caro José, se além de trazer lucidez, mandar para os domínios de Lúcifer os ssaffados que identificamos no texto, também não será mau....

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.