Celso Rocha de Barros > Bolsonaro acelerou o golpismo e perdeu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como sempre, Celso Rocha de Barros, perfeito o seu texto. Infelizmente Bolsonaro continuará testando todos os limites de garantia da democracia até o final do mandato. Espero que possamos chegar vivos até outubro de 2022.
O pobreescrevinho não cansa de escrevinharAsneiras, focadas no que o intelectuallóide de redação deseja ardentemente, mas cai noRidÃculo aofugir da realidade. Sonhosdelirantes. O que aconteceu foi só um freio dearrumação, prá alguns bridãoMesmo, no grupodo Pres. Tanto funcionou que o congresso e oSTF estão como passarinhos na muda. BiquinhosCaladinhos. Barbasde molho,e caldodegalinha, no momento é recomendo. Acruza de MochécomMorcego não abre no bico nemApau. Conhece das coisas.
Se as FFAA resolvessem deflagrar um golpe contra o regime constitucional - e elas repudiam tal hipótese absurda -, ao presidente Bolsonaro seria dado o mesmo tratamento ou destino dado ao golpista e perseguidor do presidente Vargas, Carlos Lacerda. É incompreensÃvel que alguém possa supor que as FFAA tomariam tão grave decisão perante a história e o mundo apenas para satisfazer Bolsonaro e seu grande ego.
Celso parece o vidente de Millôr: ''O pior cego é aquele que quer ver''. Olha e vê coisas no ar que só existem na sua realidade paralela. Ora bolas! O Messias da Pandemia deu um contragolpe fulminante. Degolou 3 comandantes de uma vez! Matou três coelhos com uma machadada só. Ademais, escalou como Chefão do 'Meu Exército'', o seu mais caninamente fiel general, Braga Netto. O mesmo que calou sobre as milÃcias na intervenção militar do RJ. A nomeada DO INTERVENTOR é mera coincidência? Não, claro!
Foi uma boa semana para os militares fingirem que não estão no governo. Com meia dúzia de ministros e mais de 6 mil deles em cargos de livre provimento, ficamos sabendo que eles não querem politica no quartel. No fundo, no fundo, o que não querem é assumir a culpa pelo genocÃdio.
Teatro amador o tal "golpe que nao houve" para referendar candidato do partido militar mais à frente, porque já vivemos num regime militar, com a casta de generais comandando vários setores, mesmo sendo visivelmente incompetentes no seu gerenciamento medÃocre de quartel.
O Centrão é formado, basicamente, do espólio da extinta Arena, ex-PDS. Ou seja, pelo espectro polÃtico que dava apoio à ditadura militar, no Congresso. PP, PL, DEM, PTB, etc têm, em suas origens, o DNA do autoritarismo. Nada mais lógico do que seus correligionários fazerem cara de paisagem toda vez que Bozo move suas peças em direção a uma tentativa de golpe...
Parabéns, Celso! Ótimo artigo.
É exatamente isso. As instituições brasileiras estão como aquele meme do cachorro dentro da casa pegando fogo e dizendo: "está tudo bem". Aparentemente o congresso está esperando uma invasão semelhante a que ocorreu no Capitólio, para tomar alguma providência. Ou quem sabe quando se repetirem as cenas da gripe espanhola com corpos espalhados pelas calçadas do paÃs devido ao colapso do sistema funerário.
E hoje é plantão desse idiotônico escriba de terceira categoria.
Vc faz parte do rebanho.
Materiazinha de quinta. Golpe?? Sem notÃcia, vamos encher linguiça para panfletar. Preguiça.....
Não existe militar legalista. Todos são autoritários, pedantes e golpistas. Quem vcs pensam que ajudaram vilas boas a redigir aquele patético bilhete? Certamente, muitos dos ex e atuais comandantes. O golpe no formato antigo com tanques ainda não saiu porque não há consenso no nome de bozó. Fosse mourao presidente não estarÃamos livres aqui comentando. Muitos julgam que não há espaço para golpe na conjuntura polÃtica global atual, mas militar brasileiro tem tradição, são arrogantes e malucos.
Celso , quantas bobagens escritas em um só artigo ...
Certamente para alguém com déficit cognitivo assim como você... Favor voltar a 4ª série! Nunca é tarde...!
Celso , foi assim que foi feito o golpe de 64 . Começaram a espalhar boatos que existia uma ameaça à democracia e a imprensa ajudou . Uma mentira contada várias vezes ...
Nossa! Que conhecimento profundo da história brasileira!!! Kkkkkkkkkkkkk
Lockdow, Comércio fechado, culpado: Bolsonaro que empenhou dinheiro das Vacinas, mas não assinou nenhum comprometimento com Laboratóros em Maio/2020 enquanto dezenas de paÃses do Mundo já o haviam feito, mesmo as Vacinas em fase de teste, o sábio sempre se adianta. Bolsonaro Culpado pelo Lockdow e uns 70% de mortes
Caro Celso, não sei exatamente porque, mas fico com uma leve impressão de que retorna-se ao ponto da discussão acerca da covardia institucional. Evidente, esta fala supersimplifica os fatos, mas parece-me covarde a instituição multissecular que se alia ao alucinado que ora senta-se ao trono - ademais, contrariando preceitos da constituição e após o vexame das décadas ditatoriais. O legislativo, idem: covardão, deixa ficar, pra ver como é que fica. Abundalhamo-nos, todos e tudo?
A única coisa que aconteceu na polÃtica brasileira desde a "Nova República" foi a Lava Jato e o primeiro golpe em nossa democracia foi dado pelo PT (Identidade verdadeira PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros ) com o Mensalão, o segundo também veio do PT com o Petrolão, como se já não bastasse deu-nos o terceiro golpe com a eleição de Bolsonaro, promovida por um professor universitário subjugado por um semianalfabeto genial que havia deixado o paÃs repleto de corrupção. Namastê!
Marilza sugiro-lhe voltar a seus apontamentos de Teoria Geral do Estado e rever seu conceito de direita. O partido mais à direita da história do Brasil no governo, foi o PT (identidade verdadeira PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros). Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Engana-se e quer que acreditemos! A direita liberal brasileira é que é responsável pelas 300.000 mortes por COVID pelo travamento da economia, pela crise polÃtica. Não foi e não é capaz de controlar seus extremistas incompetentes e sequer formar quadros intelectuais que façam sua auto crÃtica! Axé!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Bolsonaro acelerou o golpismo e perdeu Voltar
Comente este texto