Opinião > Militares: nem mudos, nem de governo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    A República nasce sob o signo do Golpe. O DNA de 15/11/1989 é um ''Coup D'État''. Conforme registro jornalístico da época: 'O povo a tudo assistiu bestificado'. De tão explícito, o golpe passou aos compêndios de história sob o epíteto de 'República da Espada'. Desde então os milicos não saíram da política. Não por acaso, Prestes em entrevista à Folha declarou: 'A única força organizada são as Forças Armadas'. Hoje o Forte Apache tem 'Projeto de Poder'. Seu Líder é considerado um 'mau militar'!

    Responda
  2. Alberto A Neto

    A República nasce sob o signo do Golpe. O DNA de 15/11/1989 é um ''Coup D'État''. Conforme registro jornalístico da época: 'O povo a tudo assistiu bestificado'. De tão explícito, o golpe passou aos compêndios de história sob o epíteto de 'República da Espada'. Desde então os milicos não saíram da política. Não por acaso, Prestes em entrevista à Folha declarou: 'A única força organizada são as Forças Armadas'. Hoje o Forte Apache tem 'Projeto de Poder'. Seu Líder já considerado um 'mau militar'!

    Responda
  3. Neli de Faria

    Militares dos EUA.Desde 1776 jamais teve golpe de estado. Aqui? Não se pode esquecer os Golpes militares: 15/11;1889, 31/3/1965, 1930. os militares daqui. E a Ditadura Militar acabou com a Educação e Segurança Pública(Leis 5692/ 71 e 5941/73),acabou com a Ferrovia e deixou de brinde a Hiperinflação! E, relembro que o Capitão, ajudado pelo general, está construindo a Cidade dos Mortos (mais de 332 mil mortos e minha irmã Clemeci lá!) auxiliado pela omissão das Autoridades Nacionais.

    Responda
  4. José Oliveira

    Infelizmente a Sra. atirou pérola num chiqueiro, preciosas e sábias pérolas. Mas porcos civis ou militares, ou da reserva não irão ler, se ler não irão entender, se entenderam, como sempre, se votarão contra você. Onde estão os brios e o pundonor dos militares?

    Responda
  5. DANIELA MIRANDA BURELLO

    A FSP dizendo às Forças Armadas o seu papel. Sui generis.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Aí que a senhora se engana! Artigo assinado não é o pensamento do Jornal.O pensamento do dono do Jornal está no Editorial. Artigo assinado,ou cronista,é o pensamento de quem escreve. E notícias estão no corpo do jornal ou na manchete.Sempre quis ser dona de Jornal! Aí os editoriais falariam do Santos Futebol Clube.Os jornalistas teriam liberdade(sou democrata!)poderiam escrever o que quiser, desde que no final: viva o Santos. As notícias não! Publicar a verdade, mesmo deixando minha alma triste.

  6. MARCOS BENASSI

    Então, Dona Bruna, tudo muito bacana - inclusive, agradeço o esclarecimento constitucional, que rege uma generalidade. Ocorre que aquilo que observamos acontecer anda violando tais princípios, pelo que lamento; ocorre também que o comportamento institucional dá-se em um contexto específico, diferentemente da descrição constitucional. Tal contexto, lembro, é o de um pós-ditadura, que deveria inspirar cuidado. Entretanto, inspira fome de poder. Isso torna a coisa exponencialmente grave.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.