Opinião > Custosa e ineficaz Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Querem drogas piores do que Redes "Sociais" e aplicativos como WhatsApp. Além de fácil acessibilidade aos "usuários" ainda proporcionam um inestimável poder de contaminação via desinformação a partir da pseudossapiência virtual adquirida. Não tem tratamento. "Tá dominado". Se essas drogras algorítmicas estão liberadas e disseminadas, porque não liberar estas (hoje ilícitas)? A proibição e repressão geram custos e perdas de vidas. A economia, invista na educação, saúde e saneamento básico.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Toda vez que tenta abordar um assunto sério, a FSP escancara as suas debilidades. As drogas não são legalizadas no Brasil, assim como o jogo do bicho, porque o combate às drogas e a existência da atividade, virou uma enorme fonte de lucros para muita gente fora do tráfico, incluindo-se advogados e toda uma burocracia bem estabelecida. É impossível substituir o lucro que deriva do combate ao tráfico com políticas de moralização.

    Responda
    1. LUCIA REJANE G DA SILVA

      E com o Congresso cada vez mais reacionário, fica mais difícil o objetivo da legalização, que promoveria controle e reduziria o criminalidade relacionada à atividade de repressão às drogas. Estamos longe de ser um Uruguai, lamentavelmente!

  3. Herculano JR 70

    Toda vez q o estado proibe ela gasta. Aqui se aborda drogas e o artigo fala por si. Mas pode-se estender a proibição de armas, ou uso de cadeirinha, q talvez as multas, indevidas, atenuem os gastos. Ou seja, proibir alem de mostrar tirania custa caro. Toda vez q qq proposta de proibição for feita se deve avaliar os custos ñ apenas ficar no merito da questão.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.