Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ernesto Pichler

    Cultos só interessam ao genocida e aos pastores lavadores de grana.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Waldemar, o problema não é o faturamento real dos cultos. O problema é a lavagem de grana que fica dificultada, pois não se pode dizer que a grana veio de templos vazios, e as doações formais ficam registradas.

    2. Waldemar Gomes

      Quanta idiotice, live recolhendo doações por qrcode levanta muito mais dinheiro do que ofertas presenciais principalmente porque tem o condão de atraem público muito maior.

  2. Marcio Pagano

    Kassio apoia o Bololó, que também é apoiado pelas igrejas, e estas precisam de dinheiro, logo, Bololó não está nem aí com os pobres cristãos, mas sim em ser apoiado pela bancada evangélica.

    Responda
  3. Marcelo Rod

    Falta coragem e vergonha na cara a quem deveria enfrentar a mercantilizaçao da fé no BR. Teria apoio de 70% da populaçao que como eu, tem nojo de crente fanatico, massa cheirosa manobrada.

    Responda
  4. Fernando josé dos Santos

    Estão ficando loucos, agromeração vai piorar, é só uma vez , não tem fé e querem abrir igrejas!

    Responda
  5. CLAUDIO L ROCHA

    Tem algo muito errado ocorrendo em relação a governança do Pais, enchurradas de pedidos impeachement e nada; denuncias a órgãos internacionais de direitos humanos, inclusive a ONU, mais de 320 mil mortes sendo Pais onde mais se morre atualmente por covid no mundo, (1) entre quatro mortes no mundo ocorre aqui; E enquanto as autoridades que poderiam conte-lo nada fazem, ele vai aparelha com seu pessoal as instituiçMes que podem para-lo; e prossegue com seu projeto macabro a frente da presidencia

    Responda
  6. Edgar Candido Ferreira Candido

    Duas observações: 1- Se já existe uma decisão de Segunda Turma do STF, decisões monocráticas não deveriam se sobrepor. 2- A decisão do Ministro Kassio Nunes é de pura obediência ao Chefe Bolsonaro, o que é lamentável para um Ministro da Suprema Corte.

    Responda
  7. José Maria Leal Paes

    Vaidade espumante, rancor vociferante, choro seco, deslumbramento com a cauda - lembra do rabo do cachorro citado no voto do antiMoro? -, Gilmar Mendes ajusta o bote em Fux, ressentido com o voto do presidente da Corte, que impediu Rodrigo Maia e David Alcolumbre de continuarem onde estavam. Kássio Nunes revidou, com estilo, ao escárnio que ele e o Piauí sofreram de Gilmar, cacoete de Zeus. O Titanic faz água, os calafates não se entendem. A insegurança jurídica flutua como o iceberg.

    Responda
    1. ROGERIO CARVALHO

      Que dramalhão! E dizer que Kássio revidou ou fez qualquer coisa com estilo contra GM naquela sessão resvala a desonestidade retórica ou uma cegueira total. Foi um esculacho monumental e o ministro piauiense respondeu de forma quase humilde e sem substância nenhuma, aumentando o vexame. Foi muito fraco em sua resposta. Eu vi isso ao vivo, e vc?

    2. Marion Brepohl

      Caro loro Jose: essas fofocas que vc aponta ignora os fundamentos jurídicos e técnicos que embasaram todas as referidas decisões. Favor se remeter a elas para poder proferir opinião mais madura

  8. Jose Carlos

    o kaçio vai falar que tem que primeirou ouvir o direito de resposta do reú, isto é, os templos religiosos. kill me now.

    Responda
  9. Daniel Soares

    Muito bem Gilmar !

    Responda
  10. José Manoel Martins

    Baseado em Gilmar Mendes o genocida terá lugar certo na cadeia, por extermínio de cidadãos por omissão de socorro.

    Responda
  11. Ana Pi

    Era das trevas! O inferno é aqui. Ademais, STF também tem a sua parcela de culpa por estarmos nas mãos de um doido varrido.

    Responda
  12. Giorgio Pietro

    Somos 3% da população mundial e 33% das mortes no mundo, por covid19! É preciso conter esse genocídio, seguindo as recomendações sanitárias e entender q a oferta de leitos de uti é menor que a demanda de doentes contaminados pela covid19. Essa atitude é apartidária. Manter-se vivo é necessário!

    Responda
  13. Ernesto Pichler

    Os transportes deveriam ter aparelhos de ar condicionado com esterilização do ar por UV. Isso acabaria com o vírus em seu ponto de concentração.

    Responda
  14. Giorgio Pietro

    Somos 3% da população mundial e 33% das mortes no mundo, por covid19! É preciso conter esse genocídio!!!!

    Responda
  15. Sergio da Silva Soares

    Para os religiosos, que crêem em salvação,o vírus não escolhe partido, religião, ou cor, para quem não tem a sua salvação na teoria uma vez morto irá para aonde, então é só raciocinar, se eu sou cristão humanitário eu não posso deixar um vírus mata-lo por que na teoria ele não seria salvo então e só pensar no seu próximo para cada cabeça a sua religião e a certa se compadesa evite a morte do seu proximo

    Responda
  16. rubens goncalves

    "Tempos sombrios " .disse o decano do supremo. Eu digo: estamos na era das trevas no Brasil parecido como a inquisição da idade média na Europa. Regrefimos para 1.000 anos atrás. So falta as cruzadas como quer o Roberto jeferson. E por falar nele vai ficar nisso? A live de sexta feira Santa? Cadê o MPF a OAB os partidos de oposição. ?

    Responda
  17. CLAUDIO L ROCHA

    Nossa mas esse Ministro ou é distoado da realidade, ou então ainda não entendeu que ele é ministro do stf, e so um processo de impedimento no senado pode retira-lo, e poristo esta exercendo seu mandato para agradecer ao bolsonaro por indica-lo. O povo brasileiro esta passando pela sua maior provação com suas lideranças, lei de causa e consequencia, pois não se promove a prosperidade de um Pais em cima de injustiça, mentiras, arrogancia e maldade.

    Responda
  18. Humberto Ordine Graca

    A hipocrisia mata! Aos que defendem a abertura dos templos religiosos, em especial, o Ministro que deferiu positivamente e o Presidente da República, que os fazem somente para gerar comoção nesse meio, e conflito e confusão nos demais, seria interessante e de bom alvitre que a dupla se dirigisse à um hospital mais próximo, e ficassem por um dia inteiro trabalhando na ala de UTI, preferencialmente colados nos pacientes entubados. Quem sabe, assim, por um milagre dos céus, tomariam vergonha!!!

    Responda
  19. José Augusto Bernabé

    É a "Ciência" falando ou o PSDB Futebol Clube ou o STF Futebol Clube? Os dados aqui em SP mostram que mesmo com as "Fases Coloridas" o nível de distanciamento e paralizações permanecem em 45% e se é para fechar tudo que o STF FC e os Políticos FC banquem em grana viva para cada Paulista ficar em casa. Seus BBBs de araque.

    Responda
    1. Carlos Brasil

      Auxílio pastor?

  20. Carlos Brasil

    O único propósito que eu consigo imaginar para nossa existência é que possamos evoluir juntos como um planeta unido e pacífico. Dentro desse contexto, acho que se houver um Deus lá fora, ele ficaria orgulhoso se demonstrássemos essa maturidade de evitar, por ora, reuniões em cultos. Mesmo que sua igreja seja pequena e você saiba que não haveria aglomeração, não é possível fiscalizar todas as outras. O sacrifício é temporário, vai passar. OBS: Não sou religioso.

    Responda
  21. Ricardo Candido de Araujo

    Quem exige presença física a culto religioso está negando à Deus sua onisciência e sua onipresença, portanto, nega Ele, o que é uma heresia, daí que vai parar naquele lugar "quentinho", certo, Malafaia? Agora, ficar sem o maior e mais lucrativo mercado... Isso dói!

    Responda
  22. Ivo M Ferreira

    Só existe um ÚNICO Creador (isso mesmo, se escreve, "Creador"), pois a Palavra, "Criador", serve unicamente para qualificar àquilo que Seres Humanos todo dia, "CRIAM", "INVENTAM", Mundo afora. Só há portanto, um ÚNICO e INDIVISÍVEL "Creador" de TODOS nós. Sei que aqui MUITOS hão de NEGAR veementemente essa condição, mas, lamento dizer-lhes: SIM, SÓ HÁ UM ÚNICO 'CREADOR". O "OUTRO", é o "CRIADOR", que tudo faz e busca para DESTRUIR a "Creação". Nós TODOS somos, portanto, Múltiplos.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Estás maltratando o pobre português, coitado. Não existe a palavra "creador".

  23. Franciso Rodrigues Nogueira

    Um absurdo inominável recorrer à Justiça em busca do direito de aglomerar, infectar e/ou levar a si ou o próximo a óbito no momento em q o país registra o assombroso número de mais de 300 mil mortes pela pandemia. Não dá mesmo pra entender o ser humano. Valeu, ministro.

    Responda
  24. Ayer Campos

    E impossível saber o que se passa pela cabeça de um magistrado, fora do seu arrazoado de fundamentação. A famosa 'ponderação de valores', em que se sopesam valores e princípios jurídicos contrapostos (às vezes antinômicos, como no caso) para retirar um vetor decisório "trágico", é um trabalho árduo e penoso. Mas é claro que, se a tarefa não for cometida a robôs, não surpreende que alguns viéses encontrem seu lugar...

    Responda
  25. Daniel Alvares

    Kassio Conká tomando pescotapa em 3, 2, 1...

    Responda
    1. Sérgio Müller

      Gilmar aproveitando para chutar cachorro morto e jogar para a galera e mitigar as bobagens que sempre faz . Quanto à Kassio Conká , sem comentários . Igrejas em desespero com a queda de arrecadação , só isso .

  26. jose roberto alferes siqueira

    Parece quem fala , não vai à missa, na nossa católica, o distanciamento é enorme seguindo todas norma s de segurança, diferente de bancos, transporte urbanos, aeroportos etc , a trave está nos olhos dos homens maus

    Responda
    1. Marion Brepohl

      ...é dever do cristão dar o exemplo, sendo o último a reivindicar qquer coisa que desrespeite essa regra.

    2. Marion Brepohl

      O Deus cristão José, certamente vai se alegrar muito mais com o sacrifício que seu povo fará em favor da vida do que com os cantos, orações, dízimos e louvores dos seus fiéis. "Não quero sacrifício de animais, holocausto, incensos. Quero corações quebrantados". "Sejam luz no mundo". "Sirvam aos outros como eu os servi". "Maior no Reino é aquele que serve." Só para citar alguns exemplos. Na igreja anglicana, a postura é: enqto a humanidade precisar se sacrificar (mantendo isolamento social) .....

    3. Carlos Brasil

      É temporário, Jose. Eu tenho absoluta certeza que se houver um Deus cuidadoso, é o desejo dele que façamos esse sacrifício agora. São milhares de pessoas que vão poder estar vivas no Natal.

    4. Daniel Alvares

      Mas o deus de vocês não é onipresente?

  27. David Silva

    Já começaram a enquadrar o capacho do Bozo! simples assim!

    Responda
  28. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    É o seguinte, manezada religiosa: Deus está em todo lugar, não é? Então senta no vaso sanitário e faz aquilo que sabem fazer melhor: rezem!

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Booooooa!

    2. Carlos Brasil

      Não precisa ofender a galera também, cara.

  29. Ivo M Ferreira

    Com o País beirando as 330 mil Mortes por Covid-19, só isso por si só, é mais que suficiente para o pleno endurecimento nas Regras de Mobilidade em todo o País a cargos de Governadores e Prefeitos, quer sejam Urbanas, quer sejam Rurais. Não é possível que a essa altura, os "4 Cavaleiros do Apocalipse", Bolsonaro, Aras, Mendonça e Nunes, este último Ministro do STF, queiram ACELERAR ainda mais as Mortes. Socorro!!!!

    Responda
  30. Tadêu Santos

    Qualquer tipo de aglomeração que aproxime fisicamente as pessoas, seja em festas, igrejas e transporte coletivo como ônibus lotado possibilita a contaminação pelo vírus do Covid-19. Países como a Australia e Nova Zelândia promoveram lockdown e venceram o controle da pandemia. Qdo a Vida vale mais que a Mais Valia, a Humanidade sobrevive, com dificuldades mas a Vida continua como se fosse em uma guerra real, onde o Estado/Nação protege os pobres miseráveis...!!!

    Responda
  31. Jose Renato Monteiro

    O STF é uma corte desenhada na constituição para ser colegiada. As decisões isoladas só fazem aumentar a insegurança jurídica.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Diga isso à Kassio, o "kapacho".

  32. Marcelo Bondioli

    Se é para abrir igrejas, pq não abrir cinemas e teatros também?

    Responda
  33. Antonio Benedito Alves da Silva

    O minispone, sem pescoço, já está sendo conhecido pelo apelido KK: Kássio Kapacho...

    Responda
  34. Luciano Napoleão de Souza

    Pode isso, minha jornalista do Lula? O boca de sapo está achando que manda no STF (Suprema Trapaça Federal).

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Napo, as vezes chego a supor que vc tenta ser engraçado com essas. Pena que não passe do patético

    2. Ricardo Candido de Araujo

      Napoleão, volte para o hospício!

    3. Daniel Alvares

      Napoleão, tira o Lula da boca que você está babando

    4. alonso barros

      O adubo do pasto deve ser de quinta . O gado está cada vez mais desesperado ... patético .

    5. Antonio Carlos Domingues

      deve ser e vai ser difícil ter que aceitar e engolir o choro né caro amigo do @bozo? Eu pergunto a você Onde vai se esconder Da enorme euforia. senta e chora .

    6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ao invés de destilar o seu ódio você poderia apresentar ao menos um argumento que refute a fundamentação do ministro mas prefere referir-se ofensivamente a uma característica física que supostamente o diminua. Ocorre que muitos prefeririam uma boca de sa.po a um cérebro asi.nino.

  35. Maria Lúcia Bergami

    Parabéns Gilmar. Grosseiro, absurdo, indigno, irresponsável, rastejante, ultrajante n só pedir para abrir os templos como tbm autorizar isso. Estou magoadíssima com o Pe da minha paróquia q chegou a falar mal do Dória em plena missa online colocando os fieis contra a medida. N passa de amanhã p eu falar sobre a estapafúrdia frase p abrir a igreja a cultos, inclusive o arcebispo discorda da abertura.

    Responda
  36. José Rosa

    Podem falar o q quiserem do Ministro GM, nunca q suas decisões são mal fundamentadas. A meu ver, é incontestável, mesmo pq, se provisoriamente não poderão congregar nos templos religiosos, não estão impedidos de professar sua fé, a começar por amar ao próximo como a ti mesmo, q é e principalmente do q se trata, qdo ao se proteger se protege o irmão, irmã, seja de sangue ou de fé.

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Perfeito Rosa

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Afirmar que o fechamento de templos por razão de saúde pública constitui violação da liberdade religiosa é o mesmo que dizer que fechar oficinas de automóveis viola o direito de ir e vir. O Kk é uma bes.ta jurídica!

  37. Juliano Lima

    Esses "Deuses" do STF preocupados em vetar cultos e missas enquanto milhares se aglomeram no transporte publico no país da hipocrisia.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      "Os milhares" se aglomeram no transporte público pela necessidade de proverem sua sobrevivência e de suas famílias, mas participar de culto religioso presencialmente é absolutamente opcional, já que Deus é onisciente e onipresente. Comparar uma situação com outra não têm nenhum sentido, exceto se for para apoiar, ser cúmplice, do assassinato em massa de brasileiros. É seu caso?

    2. José Rosa

      O Ministro GM considerou, entre outras, q a restrição temporária não impede q cada um exerça sua consciência religiosa. Diria q nas ações diárias, a pessoa já a está exercendo, como por exemplo, deixando de ir a aglomerações, sabendo q pode por a vida em risco e a de quem ama, ou de quaisquer irmãos, sejam ou não de mesmo sangue ou da mesma fé. Se não a tem, por enqto, dá para buscar dentro de si e só com os mais próximos, acredito, diferente da situação do trabalho.

    3. José Rosa

      O Ministro GM considerou, entre outras, q a restrição temporária não impede q cada um exerça sua consciência religiosa. Diria q nas ações diárias, a pessoa já a está exercendo, como por exemplo, deixando de ir a aglomerações, sabendo q pode por a vida em risco e a de quem ama, ou de quaisquer irmãos, sejam ou não de mesmo sangue ou da mesma fé. Se não a tem, por enqto, dá para buscar dentro de si e só com os mais próximos, acredito.

    4. Flávio Tadeu Marini da Silva

      Fraquinho seu comentário

    5. Alan Lopes

      Uma coisa não justifica a outra ... o bandido roubar não é justificativa para que tb mate. O problema do transporte público deve ser enfrentado, mas o transporte é essencial para a locomoção, agora eu pergunto: "para quem os cultos são essenciais?" aos fiéis ou aos pastores ?

    6. Wagner Santos

      Estava a encargo dos prefeitos, só que o aspone com k, lambe botas do Bozo fez mais uma das suas. Então, o aspirante a divindade dos infernos colocou mais gente em risco para agradar o chefe encapetado mor.

  38. Carlos Lima

    Ainda há juízes em Berlim, digo no Brasil.

    Responda
  39. Clarimundo Antonio dos Santos

    Apoiado, Gilmar Mendes! Não faz sentido algum a abertura de templos e igrejas em momento tão crítico da pandemia.

    Responda
  40. Francisco Neto

    Até que enfim esse ministro "solta tudo" fez uma coisa certa.

    Responda
  41. Washington Santana

    Mais uma chamada desmoralizante que vai levar o Kassio com K do Gilmar e Cia. O Kassio irá se tornar um pária no STF, ao se aliar às loucuras do Bolsonaro.

    Responda
  42. OCTACILIO alves pires neto neto

    Se Deus é onipresente e está em todos os lugares, há de convir que templos religiosos, mesmo aqueles que só abrem para arrecadar daqueles que tem pouca fé em cristo e sim acreditam nos bispos e pastores, devem ficar fechados até que os números de internados em UTI voltem a normalidade. Esses religiosos só pensam em dinheiro para que possam sustentar sua vida de Rei salomão.

    Responda
  43. Augusto João Piratelli

    Com todo o respeito à religiosidade das pessoas, mas isso de liberar cultos é uma tremenda sacanagem e total descompromisso com a realidade. Só vindo de bozonarista mesmo.

    Responda
  44. Clarimundo Antonio dos Santos

    Apoiado, Gilmar Mendes! Não faz sentido algum a abertura de templos e igrejas em momento tão crítico da pandemia.

    Responda
  45. guilherme herzog neto

    Cultos e missas são atividades essenciais sim, para os pastores. Orem na segurança e paz de seus lares, que Deus está presente com vocês.

    Responda
  46. benjamim picado

    "Quer me parecer que apenas uma postura negacionista autorizaria resposta em sentido afirmativo". começou, por escrito, o trote de kassio com k.

    Responda
  47. luiz toricelli

    Ainda há juízes no Brasil.

    Responda
  48. João Guedes Braz

    Parabéns Ministro Gilmar, os cultos podem continuar sendo feito via online como vinha sendo feito até mesmo antes da pandemia, o momento atual exige que se mantenha a segurança de todos contra este terrível vírus, infelizmente o Ministro Kassio não votou com a consciência dele e sim com a consciência deturpado de Bolsonaro e companhia.

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Além do culto on line, orações são profícuas no silêncio do lar. Aqueles que por ventura precisarem do apoio presencial do guia espiritual podem fazê-lo individualmente. Com exceção dos neopentecostais, os demais, sejam evangélicos, protestantes, batistas, católicos, espíritas e de religiões afrodescendentes, todos têm orientado pela vida dos fiéis. Fundamentalismo religioso é sangrento seja islâmico ou cristão. É assim que penso.

  49. Mário Lara

    Nunca critiquei.

    Responda
  50. Hélio Valdemar Damião Freire

    Perfeita decisão e argumentos.

    Responda