Hélio Schwartsman > Perdoai-os, eles não sabem o que fazem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Eles entendem sim, Schwartsman, e sabem bem o quê fazem e o fazem de propósito.
O colunista se fazendo de intelectualmente superior, apenas demonstra a sua falta de preparo em lidar com o ser humano. À frente de uma grande empresa, provavelmente seria um desastre anunciado. Como dizia Santo Agostinho, a fé é acreditar naquilo que você não vê; a recompensa dessa fé é ver o que você acredita. Bilhões de pessoas são movidos por esse sentimento no mundo. Não cabe a ninguém fazer julgamento de valor naquilo que não pode sentir. Sou infidel, mas respeito quem não é.
É, tá muito bom do ponto de vista do blá blá blá; entretanto, aquilo que não se vê e que mata, ao invés de salvar, chama-se vÃrus. O que poderá ser visto, chama-se sofrimento e morte coletivos. Fé, nessa história, é somente uma sÃlaba infeliz, da qual neguinho sssaafado tá se aproveitando para tungar o próximo...
Ei de concordar que realmente está muito difÃcil saber lidar com os tipos humanos que esta pandemia trouxe à tona.
Se Deus e onipresente os fiéis não precisam de intermediário e pedagio para transmitir suas orações ao Senhor. Sendo isento de tributos, neste momento da pandemia os cultos devem ser impedidos para evitar danos e despesas aos fiéis e não seguidores, pagadores de impostos e ao SUS sobrecarregado por doentes e despesas de todas as crenças.
Comentário fantástico. E o crente que depois não encontra vaga na UTI tem coragem de falar que a culpa é do hospital.
Se ELES não sabem o que fazem, vcs da imprensa subversiva sabem, não!? É artilharia pesada e diária contra o governo! A abstinência de dinheiro público está difÃcil de suportar!! Em 2026 vcs voltam!!
Zorra, napô, "imprensa subversiva" é sinal inequÃvoco de reptilidade mental, dá licença... Subversão do quê, rapá? Dos "bons costumes"? Da "famÃlia brasileira"? Jesus da Goiabeira, PelamordeLênin... É muito amor pela época da ditadura...
A argumentação da decisão pode ser usada ao contrário em termos de emergência sanitária. Se há atividades liberadas pelos prefeitos, há que se perguntar se deveriam estar, já que a medida sanitária deve ser a mais eficiente possÃvel. Então, a lógica é impedir abertura e contatos sociais, pois os conhecimentos disponÃveis no mundo indicam esta decisão. Mas, saber o q outros paÃses fizeram de certo e errado não é nosso forte, nem o que a ciência indica. Nossa sina é seguir no escuro mesmo.
Sr. Marcos, sim seguir no escuro, porém guiados por um cego psicopata. Ciência, civilidade,empatia, são absolutamente indesejáveis neste desgoverno. A tragédia não tem realmente uma pequena luz no fim do túnel. Até quando?
De pleno acordo. Se é para liberar ad escolas, porque não liberar ad igrejas. Assim como os patrões das escolas particulares estão com dificuldadee financeiras, os pastores evangélicos também. Sem os cultos presenciais, como é que eles vão poder faturar e manter suas vidas de marajás. Demais, assim como o Pazuello, o Kassio Konká, só cumpre ordens.
Muitos interesses em jogo.....lamentável.
Lobos travestidos de ovelhas, falsos profetas, precisam do ombro a ombro para encher as sacolas e passar os cartões de crédito. Só assim o que alardeiam ser o "Reino dos Céus" agiganta as suas fortunas pessoais. E olha que falam em nome de um justo que antes de morrer teve sua riqueza material saqueda por seus algozes: uma túnica e um manto.
Brilhante como sempre!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Perdoai-os, eles não sabem o que fazem Voltar
Comente este texto