Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Elisabeth Beraldo Faria

    Aqui no vale do paraiba, onde aconteceu a morte da mãe dos trigêmeos, escolas particulares tambem estao funcionandonormal! Algumas estaduais ,ate a semana retrasada também, essas ultimas agora estao abertas só pra alimentação alguns alunos . Prof.aulas internet. Isso depois de profs se infectarem e levarem o vírus pra casa. A vacina é só pra mais de 47anos, uma grande parte do professorado é jovem! Esperou até agora, espere um pouco mais até a vacina para tod@s! Forabolsonaro!

    Responda
  2. Monize Neves

    Quando vejo comentários de professores falando dos perigos de trabalhar na pandemia, penso q é uma falta total de empatia c/ todos aqueles que até agora tiveram q trabalhar, e não tiveram a opção de continuar recebendo salário sem ir dirigir ônibus, cuidar de doentes no hospital, abastecer a gôndola do supermercado. Os professores serão vacinados antes, e fico feliz c/ esse privilégio, já que essa é definitivamente a profissão + importante do mundo. Mas tá na hora de mostrar q pensam nos alunos.

    Responda
    1. Carolina araujo de Melo

      Pra pensar no aluno o professor precisa estar vivo, antes

    2. Cristiano Alexandria

      Não culpe os professores por erros que são de políticos e gestores da educação. Professores pensam nos alunos sim, sempre, e por isso sabem que se um deles perder os pais ou os avós para o Covid não tem aula presencial que substitua. Cobre de quem realmente tem condições de enfrentar o problema: prefeitos, governadores, presidente, deputados, grandes empresários e banqueiros.

    3. EDUARDO GUILHERME PIACSEK

      Não culpe os professores por querem preservar suas vidas e a de seus familiares. Professores não são Médicos Sem Fronteiras. Eles podem exercer suas atividades de forma remota. Déficit de aprendizado se recupera, vidas não voltam. Tenha mais humanidade!

    4. Victor Geampaulo

      É realmente de se lamentar que todos esses estejam expostos. No entanto, o ambiente escolar é incomparável, por várias questões. Fora que ampliaria todos esses ambientes já saturados por conta da movimentação. Ou todos acreditam na falácia que os jovens não contraem a doença?

  3. Victor Geampaulo

    Se já tínhamos óbitos de profissionais da educação antes, com esse colapso do sistema de saúde agora será comum. Além das vans escolares serem destinadas a transportar cadáveres, deve-se destinar 1 sala de aula em cada escola para armazenar os corpos. Brasil, o país do massacre da Covid.

    Responda
  4. PH Phelipe

    Já fui professor, até 2020...quando começou a pandemia comecei a ver a postura das escolas particulares, pedi demissão. Caso um dia a coisa volte ao "normal" (que já não é bom para professores) pensarei em voltar. Tem que falar que a maior arma que transforma o país são crianças, jovens e adultos com livros nas mãos, não armas.

    Responda
  5. Cleomar Ribeiro

    ... as escolas particulares de propriedade de evangélicos , especialmente escolas de cidade de interior do estado do Rio de Janeiro, nunca fecharam. Estes evangélicos militarcianos não respeitam legislação.

    Responda
  6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Definitivamente este é o país da avacalhação e da palhaçada. Prefeito, se esse decreto permite a volta as aulas então revoga logo essa porcaria que não serve para nada. Esse prefeito é apenas mais um palhaço entre tantos!

    Responda
  7. Joana Souto

    É justamente por termos tantas empresas assim que se dizem escolas que o país está desse jeito, o pior do mundo na gestão da pandemia. Educação é tudo em uma sociedade.

    Responda
  8. Carlos Amorim

    A escola comporta 120 alunos, e abre pra 12 crianças. Esta evidente que abre para a família que realmente precisa. Bizarro é ter de usar uma brecha ligada a alimentação, e não a clareza da lei. filhos de pessoas dos serviços essenciais têm de ter escola aberta... criança com indicação pediatrica para a vivência presencial, tem de ter escola aberta. Não tem outro pais no mundo que mandou a enfermeira pro hospital e disse "se vira" pra resolver a questão da criança ter atendimento decente!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não é isso o que diz o decreto.

  9. Alexandre Ferreira

    Um bando de fé.....Só pensam em dinheiro.

    Responda