Joel Pinheiro da Fonseca > O bolsonarismo é anticristão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu fixo impressionado de como qualqujer argumento que a gente tentar usar para que os seguidores enxerguem essa incoerência essencial, é prontamente e de modo raso classificado como "do mal" ou "corrupto" ou "comunista" para ser rechaçado. Tanto é que dá preguiça de continuar tentando porque é quase inútil. Eles são quase impermeáveis ao chamamento à razão. Exceto alguns raros.
Esses "cristãos" modernos daà do Brasil são burrangélicos (não denominacionais, pentecostais, carismáticos, são sinônimos de burrangélicos). O burrangelismo não tem nada a ver com Jesus Cristo ou com a Biblia, não é uma religião que nasceu 2000 anos atrás em Israel, mas sim uma "religião" inventada aqui nos EUA na década de 1950 por 171 vendedores de carro brancos para enganar trouxa e alimentar o ódio. É fruto da sanha dos bozos de babar nós Americanos a qualquer preço.
Bolsonaro e os bolsonaristas falam muito em Deus mas seguem as doutrinas do dem ôn io. E eles se orgulham disso. Vai entender.
Sempre que leio a respeito do último livro da bÃblia, ponto final para quem acredita nas profecias escatológicas, uma dúvida salta em minha mente: Afinal, como o ser das trevas vai conseguir enganar tantas pessoas? Alguns poderiam dizer que na história há diversos exemplos, e concordo. Porém, o exemplo, hoje, vivo e real, que estamos vivendo no Brasil, mostra como é fácil ludibriar as pessoas, e no detalhe, enganar justamente os cristãos(será) que dizem conhecer e seguir o livro dos livros.
Quem teve uma convivência, mÃnima que seja, com cristãos, reconhece o que é evangélico e identifica o que é diabólico. Excelente texto.
O maior erro da história humana em nome de Deus foram as cruzadas. Podia-se fazer qualquer coisa em nome Deus. A palavra do Papa tinha mais valor do que a de Cristo. Hoje no Brasil para alguns fanáticos religiosos, a palavra do Bolsonaro vale mais do que qualquer mandamento de Cristo.
Cristãos, principalmente evangélicos, cunharam e repetem sempre que podem a frase: 'O demônio tem várias faces' e, certamente, a preferida é a que se mostra como servo de Deus, tal como faz Bolsonaro. Veja-se sua vida pregressa e os atos de hoje. Onde se pode vislumbrar o bem? Na tortura, no terrorismo, na vontade expressa de eliminar 30 mil brasileiros, na apologia ao armamento da população, no incitamento ao conflito interno, na insurreição, ou na persistente sabotagem diária da saúde do povo?
Não importa a religião, importante é crer em Deus. Sendo assim, será que quem defende esses valores e crê em Deus não teme seu julgamento no final ? Reflitam, à noite, no escuro do seu quarto, se aprofundem em suas consciências e pensem no que os espera no dia de seus julgamentos.
Por enquanto estamos na terra e temos que refletir que a maioria dos lideres evangélicos são corruptos e sonegadores, assim como tem muito padre que agrada o governo para ter benesses nas suas Rádios e TVs. Os polÃticos conhecem todas essas hipocrisias. Deus tá vendo! E o capeta também!
A suposta religiosidade bolsonarista é simplesmente hipocrisia pura ! Seus valores são explicitamente anticristão e sob o verniz da religião aparente encontramos a valorização de um torturador, polÃticas armamentistas , agressões a natureza e um negacionismo que ataca a vida de seres humanos ! Põe religiosidade nisto !
Deus esta do lado de quem vai vencer. Dito e exposto, nada mais a dizer. Deus e o diabo na terra do sol.
Anticristão deve ser a mãezita desse cara, que deve estar chorando até hoje pelo filho que pôs no mundo.
Vc tem argumento ou só sabe mesmo ofender? Tem ao menos noção de que sua agressividade e intolerância só confirmam a tese do articulista?
Nobel, NÃvel.
Nossa! Que resposta brilhante, hein, Belodi! Cuidado para não receber um NÃvel!
Excelente texto. Sintetizou onde se situa a extrema religiosidade de Bolsonaro e de seus seguidores. Religiosidade deles não passa de uma fantasia fake, feita de papel ordinário, que se desmancha em segundos diante de qualquer promessa de benefÃcios pessoais. O famoso "da lá toma cá" que o Bozo tanto criticou e exerce sem o mÃnimo pudor .Deixa o Centrão no chinelo.
Deus existe? então, dá licença "Meu Deus!", quanta estupidez, "bolsonarismo", Lulismo, Petismo e outros "ismos" são criações do Homem, não de Deus, quem acredita nos Homens como vocês, misericórdia, "Vocês não sabem o que Fazem", o que dizem, o que pensam, são "Massa" e massa precisa de muito fermento e tempo para crescer. Deus os abençoem e os livrem da "Bala perdida" que é esse VÃrus.
Em meio a tantos ISMOS ,o mais danoso deles na atualidade brasileira se chama Cristian-ismo e Cristo mesmo em NADA se vincula à ele
Como cristão, protestante e evangélico, achei o texto excelente... Uma visão do que eu penso, Bolsonaro é o anticristo, e conversei hoje com a minha famÃlia no culto doméstico. Meus pais, octagenários, fazem o mesmo, cultuando a Deus em casa, o melhor lugar para fazermos o culto racional. "Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifÃcio vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês." Rm 12.1
Concordo 100% com seu comentário!!!
É ignorância do ministro religioso (pastor, padre, etc.) pretender se sobrepor à autoridade civil (prefeito, governador) para abrir igrejas e templos neste momento. É a autoridade pública executiva quem sabe se a sua cidade tem leitos de UTI e de enfermaria suficientes para atender os doentes - e não o pastor, o padre, o rabino, enfim qualquer sacerdote. O ministro Nunes Marques devia ter feito valer o direito à saúde e à vida. E não aderir a pedidos incompatÃveis com a Constituição.
Antailogica, não existe bolsonarismo, existe um movimento de assumir o poder polÃtico por agentes da elite do estado, no qual bolsonaro é apenas a cortina de fumaça usada. Esta elite tenta colocar limites nele, via STF, Forças Armadas e outros recursos. O mercado apoia para ter acessos a ativos do estado. Se o problema fosse só bolsonaro ele já teria saÃdo há muito, más ha juizes, generais, procuradores, auditores, delegados federais, gerentes e diretores de agencias e estatais e cia bela.
Bolsonarismo sempre foi anticristão pois seu lÃder-malvado-predileto é apoiador de tortura, misógino, racista e mais uma infinidade de más qualidades do ser humano.
O bolsonarismo não precisa de uma pecha tão elegante (como a de ser 'anti-cristão') para se firmar e seguir seu caminho rumo à degradação e ao opróbrio.
Joel , o Presidente é o Bolsonaro , aceita que dói menos ...
Sujeito reles, borra botas, lambe botas, ratazana e até bolsonarista: podem xingar o chaquissom do que quiserem que ele não tá nem aà com a paçoca. Adora!
Jackson Bovino é um bom exemplo da massa de manobra que o Joel citou. Orgulhoso de ser manipulado por um miliciano corrupto.
Em 2022 ele será eleito em primeiro turno...para lÃder de pavilhão de Bangu 8.
Joel , teu choro é livre
Pronto, o Jackson disse suas duas frases!
Bolsonaro nunca foi cristão,se diz evangélico porque dá muitos votos. Sua forma de ser e governar é diabólica.Com muito ódio e destruição ,além de matar vidas com o negacionismo ,destrói o meio-ambiente.
Perfeito. Não basta falar em nome de Deus para defender valores cristãos. A propósito, a inquisição foi o movimento mais anticristão da história. Os valores cultivados por bolsoraristas não encontram respaldo em qualquer religião que tem como princÃpio a compaixão. Na verdade, utilizam-se de expressões vagas e isoladas da BÃblia para manipular a sua base.
Pôncio Pilatos.
O que surpreende, caro Joel, é a simplicidade necessária para a compreensão da sua argumentação, o que é auto-evidente, mas que não tem a correspondente aceitação por parte dê muito cristão por aÃ. Claro, um vasto espectro de inanições, culturais, polÃticas, éticas e, inclusive, estomacais, estão envolvidas nessa incompreensão. Entretanto, conforme avança o principal resultado da Bozofrenia, id est, mortandade coletiva aguda, tal comportamento refratário é cada vez mais inaceitável.
Injusto dizer isso. Cristão não é aquele que curte Cristo? Este, por sua vez, não é aquele que morreu na cruz pra curar os pecados do mundo? Então... A galera só tá acelerando o processo para que os cristãos encontrem logo seu Mestre. Sou super a favor. Só não me chamem. Risos...
O pobrema é que o convite é compulsório, Adriano. Nego chega, perdigota, pronto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > O bolsonarismo é anticristão Voltar
Comente este texto