Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marlon Marcos Vieira Passos

    Estamos sob a formação de uma horda que ocupa cada esquina deste país e, em nome de Jesus, aniquila a diferença e maltrata o dissidente dessa ordem de tevas. Agora , ocupam o poder em todas as esferas e ajudam a manter este governo inominável . Salve Cristina Serra!!!!!

    Responda
  2. Paulo Zacarias

    Deus nos livre de um Brasil evangélico terrivelmente fascista. Só pode ser querências de "pudê" da Anajufe! Para ser sal e luz não precisa criar guetos seja de que religião for. Numa visita ao site da entidade vi Moro e a nata evangélica bolsonarizada na extrema direita... nada mudou. Em 1964, esse perfil de "cristão" denunciava membros de comunidades às torturas do DOI-CODI. Triste ver "Visão Mundial" na listas dos parça da entidade.

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Corrigindo, não é "Anajufe" mas "Anajure" - Associação Nacional dos Juristas Evangélicos. Desculpem o equívoco.

  3. filipe moura lima

    Não sabia que o contingente de trouxas fosse infinito.

    Responda
  4. Neusa Maria Equi

    Alguém tem que tirar o abj eto lá de Brasilia, antes que o mesmo indique mais um como ministro do STF, Tem urgência de atitude quem quer de direito, FAÇA!!!!!

    Responda
  5. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Àqueles que mesmo com a pandemia insistem em ir nas igrejas rezar: Se contaminados, doentes, vocês vão procurar ajuda/tratamento onde? Nos hospitais junto aos médicos, enfermeiras etc, que estão exaustos, ou nas igrejas junto aos pastores, padres e religiosos, que com rezas/orações acreditam no milagre da cura? Entendo que meditar/rezar dá p/ fazer em qualquer lugar ou instante: brincando, trabalhando, até transando. Milagre é vida e cérebro p/ pensar! Não peçam mais nada p/ Deus! Se cuidem!

    Responda
    1. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

      Um detalhe a ponderar é que as igrejas estão submetidas a protocolos de higiene estabelecidos pelas autoridades sanitárias para receberem seus fiéis nesse tempo especial, tal como outros setores essenciais, como bancos, casas de comércio, lotéricas, etc. Além disso, muitas igrejas ajudam seus fiéis a seguirem tais regras em suas casas, contribuindo para que elas sejam efetivamente cumpridas.

  6. orlando gomes de freitas

    Definitivamente, os cientistas concluíram que o virus se transmite pelo ar, portanto as aglomerações são prato cheio para que a disseminação ocorra, deixar de observar isso é criminoso.

    Responda
  7. Carlos Gueller

    Qual é a relação entre administração de justiça e a religiosidade? Qual é o sentido de uma associação de juristas evangêlicos? Acho que aqui fica claro a contradição com o princípio de Estado laico. Para essa associação os juízes tem que julgar de acordo aos princípios religiosos que professam na sua vida privada, ou conforme às leis e à Constituição? Só o fanatismo para explicar esse absurdo.

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Na verdade, Carlos, se fossem sinceros naquilo que se propõem, não precisaria de Anajufe. Só pode ser querências de "pudê"! Quero esse Brasil evangélico fascista bem longe! Para ser sal e luz não precisa criar guetos seja de que religião for. Numa visita ao site da entidade vi Moro e a nata evangélica bolsonarizada na extrema direita... nada mudou. Em 1964, pastores "entregavam" membros às torturas do DOI-CODI. Triste foi ver "Visão Mundial" na listas dos parça da entidade.

    2. marcos fernando dauner

      a primeira coisa que esses "juristas evangélicos" deveriam fazer é o básico : ler a Bíblia , começando pelo NT - No primeiro livro, em Mateus 22.21 encontrarão algo interessante .Talvez aprendam algo !

    3. Julio Reis

      Correto, Carlos. Faço minha suas palavras. Precisamos de mais pessoas pensando como você.

  8. Ana Ferraz

    Ao que tudo indica o anticristo mora no Brasil, é branco, tem olhos azuis, nome e sobrenome e muitos incautos acreditam que é o próprio messias. O The Guardian começou a notar os sinais do perigo, em breve outros acenderam as luzes amarelas e vermelhas e, então, poderá ser tarde demais. Milhões de brasileiros mortos pela COVID 19 e outras doenças.

    Responda
    1. Ana Ferraz

      E outros "acenderão"....Sorry!

  9. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Não é porque se está vivendo esses tempos sombrios de pandemia que tudo passou a ser permitido (ou proibido) ou abolido o texto constitucional que organiza o Estado brasileiro com seus princípios, entre os quais os da liberdade de crença e a separação entre igreja e estado. Fosse a liberdade de imprensa a atacada estaria a articulista tachando de fanáticos ou de assassinos aqueles que ergueriam sua voz para a defenderem mesmo em tempos de pandemia? Não precisa responder.....

    Responda
  10. Jose Buffo

    O diabo é brasileiro, e é ele o fundador de todas essas igrejas anticristãs, que pregam a morte, o suicídio e o homicídio de milhões de brasileiros.

    Responda
  11. Claudio Belodi

    Senhora: diga-nos quem é mais honesto; aquele que liber4a a presença de pessoas a cultos religiosos de modo a se reconfortar (e neles comparecem a maioria de gente de valor) o0u aquele que dá plena liberdade a criminosos e condenados. De que lado V. fica!

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Esse daqueles ju.men.tos que se cair de quatro nem guindaste levanta mais.

    2. Carlos Gueller

      Da onde vc tirou que as opções são essas?De que honestidade vc está falando? É muito dificil entender que os cultos religiosos, no meio de uma pandemia com quase 4 mil mortos por dia, são lugares que propagam a doença?Ninguém está atacando a religiosidade, só cuidando as pessoas para não adoecer nem propagar o vírus. Presentar opçõe falsas é parte da mentira permanente que teu presidentre usa para governar. Ninguém é mais criminoso que quem se isenta da sua responsabilidade perante o genocídio.

  12. Sonia Ribeiro

    Com que desfaçatez usam o nome de Deus para esconder que a única coisa que querem é o Poder e o dinheiro. Mais nada. Com certeza não acreditam em Deus nem em Cristo. Fingem para poder controlar e fazer do povo servos obedientes, a eles.

    Responda
  13. Ayer Campos

    Não sei se é fácil, como muitos pensam, aferir a ilicitude ou mesmo o viés ético-político no sopesamento relativo dos princípios antinômicos da 'busca de confortp religioso' e do loquidau - na cultura brasileira não dá pra afirmar que cultos religiosos não são tão 'essenciais' quanto supermercados e feiras. Desconfio que o plenário da Corte vai desequilibrar a balança com ênfase na (i)legitimidade jurídica da associação que demandou o feito. Tecnicalidade oportuna e providencial...

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Ayer, sei não, meu caro. Comecei a ditar esse comentário ontem ao telefone, mas por algum motivo, ficou parado - retomo com mudança e complemento. Olha, considerando o que disse o filhote bozolino acerca da importância da salvação da alma, posteriormente ao seu comentário, eu reafirmo: Jesus da Goiabeira, salvai-nos da pppiiicaretagem. Compadre, se um desgraçado desse calibre 44 faz apologia da salvação da alma, é isso que temos que combater...

  14. JOSE LINO DA SILVA

    A gosma fundamentalista se esparrama e envenena as mentes.

    Responda
  15. Nelson de Paula

    O iluminista precisa perceber que está lutando com unhas e dentes por uma proibição.

    Responda
  16. J J D Santos

    Todos estão debaixo da lei, até as igrejas. Hora de fazer essas pessoas entenderam que nao sao privilegiadas nem para cometer sui cidio.

    Responda
  17. João Braga

    As opiniões dos articulistas e seguidores aqui geralmente seguem o padrão da oposição política, não o bom senso. Usa-se a tragédia para fortalecer qquer argumento desde que do contra. Não tenho religião, mas frequentar igrejas para muitos é importante. Como foi aprovado, maximo 25% de ocupação, mascaras, álcool, medida temperatura, etc , pareceu razoável. Comente sobre estratégias para evitar servicos de transportes lotados, mais real!

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      O tema foi tratado no artigo de Hélio. Cristina fala da tal da Anjure, instituição que milita em favor de pautas medievais e com representantes atuantes nos poderes da república. Luminares como Damares, Mendonça, o ministro da deseducação, juízes.... O nome disso é atraso!

    2. Ney Fernando

      Frequentar estádios de futebol também é muito importante para muitos, mas agora é muito mais importante para todos que as igrejas e os estádios não recebam público.

    3. J J D Santos

      Voce ainda nao entendeu que estamos em pandenia e o virus nao faz diferenca entre o espaco de uma igreja ou de uma casa noturna. Acorde, o que esta em jogo eh a vida, nao é a politica nem a ideologia

    4. marilza abrahão

      Infelizmente esse desgoverno e essa atual composição legislativa e judiciária não estão à altura de uma verdadeira democracia. Não se faz oposição por oposição mas pontua-se o contínuo esgarçamento das instituições do país e o véu de ignorância que o esconde. Imprensa é isso, a denúncia continua do retrocesso.

  18. MARCOS BENASSI

    Cristina, caríssima, da vara da disciplina eu pouco sei, mas posso imaginar do que se trate, dada a origem da koisa-com-k. Mas a disciplina da vara (coletivo daqueles que provém do chiqueiro), essa é excelente, observa-se claramente pela presteza dos Sinistros. O que me faz tomar prozac intravenoso, contudo, é o rebaixamento daquilo que se usava chamar de "luta política". Catso, "ideologia de gênero", no terceiro milênio? Não à toa, Cristo morreu há 2 mil anos: foi pra ficar longe dessa hidiotic

    Responda
    1. Ayer Campos

      By the way, a vara provém do chiqueiro ou o chiqueiro se constitui pela afluência da vara? Vaga e vadia reflexão a que apelar sempre que se pensar em recorrer ao Prozac...

  19. wilson kfouri

    Bolsonaro está normalizando à barbárie pensando, única e exclusivamente, na eleição de 2022. Compra os militares que estão desmoralizando as Forças Armadas,age como lacaio de repugnantes líderes evangélicos que cultuam o dízimo e não Cristo,age contra a ciência promovendo a cloroquina para dar ilusão de cura para alienados, joga com o desespero dos necessitados ao criticar o distanciamento social etc Deverá ser punido como genocida aqui no Brasil ou em tribunal internacional....

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Wilson, gostaria muito que o Bozo, Bozolettes e Bozofrênicos fossem muito, muito crentes mesmo. De carteirinha. Para que pudessem temer o inferno, seu destino inequívoco, com grande angústia quanto mais se aproximam de seu fim, o que ocorre a cada dia. Só que não, mó falcatrua a fé desse povo. Embora eu não creia, torço para que exista: pecadores contumazes, assassinos, torrarão seus traseiros ímpios no fogo de satanás, pela eternidade.