Opinião > Patentes: um debatedo Congresso Nacional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Scrocco

    Prescrição da patente , prescrição dos rolos com o Banestado, agilidades diferentes.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Ah, Marcelo, imagina, nunca que esses caras tão honestos fariam algo assim. É que as contas "cecê" cinco, eles já resolveram passando desodorante, já não tem problema nenhum de fedor faz tempo...

  2. edilson borges

    o serra é um cara sujo, mas no caso do art 40 da lpi ele tem razão. o 40§1 diz que depois de concedia a patente, tem no mínimo 10 anos de proteção. se demora 15 prá analisar, 25 já que a proteção retroage ao depósito. o pessoal das gdes empresas faz todo tipo de litigância prá atrasar o exame, já atrasado pela falta de pessoal do inpi. pensa: a pfizer tem um pedido, pode virar patente. se vc produz, qdo virar, te devoram. pros gdes, expectativa de direito, vale como direito. pequenos se lascam.

    Responda
  3. Dea maria Kowalski

    Ontem, saiu um artigo, não me lembro qual, pois, desisti de lê-lo, cheio de erros em relação aos espaços entre as palavras. Hoje o erro continua nesse artigo. O que está acontecendo?

    Responda
  4. Mario Donizete Pelissaro

    Só aqui mesmo, neste país de faz de conta, republiqueta de banana que um réu por lavagem de dinheiro, com sobejantes provas, tem seus processos arrastados por decadas e ainda continua com mandato, usufruindo de todas as mordomias pagas por nós tr ouxas bov inos. Quem lê a materia, pensa se tratar de uma pessoa da maior competencia e ilibada conduta. Tú és um tapa na cara deste povo insoso.

    Responda
  5. José Cardoso

    Poderia existir um dispositivo semelhante à desapropriação de propriedade imobiliária, no caso de patentes com grande benefício à sociedade, principalmente de medicamentos. O laboratório seria ressarcido pelo Estado. A grande maioria das patentes não tem todo esse interesse público.

    Responda
  6. Gabriel Kwak

    Tenha dó! O que é "debatedo"?? Manchete incorreta tanto subida na home quanto no interior da reportagem. Mais atenção!

    Responda
  7. Nader Savoia

    Você defende "acordos internacionais"? Parece piada. Conta os seus, então!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Hahahahah, essa foi ótema, murro direto no fígado!

  8. Rafael Coêlho

    Zé conseguiu livrar-se com prescrição Serra.

    Responda
  9. MARCOS BENASSI

    Prezado Seu José, boa discussão e republicana posição, a sua. Coerente com as ações anteriores, que muito beneficiaram o combate à AIDS nesse país, isso é um mérito que lhe alivia os ombros - bem como a legislação antifumo, que acho um pé no saco, mas reconheço a utilidade pública. Quanto aos ganhos de curto e longo prazo, contudo, lembro do processo jocosamente chamado "privataria ttuucana", que trouxe imensos ganhos pessoais de curto prazo. Só pra não esquecermos dos paradoxos humanos.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Caro Benassi, por razões conhecidas pelos que atentam para o que se passa na política, o senador andava ausente do debate público. Pontuo aqui somente a perda lamentável de um quadro técnico e político que reuniu qualidades pouco encontráveis entre os pretendentes a dirigentes dessa canoa furada. Uma pena.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.