Tati Bernardi > Chorar também é agir? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Paulo Aumond

    Contardo reincarnou.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Huahuahuahuahua!, ia dizer o mesmo. Foi ele que disse, em alguma crônica, que somos (os materialistas, claro) química. Resultamos do equilíbrio (ou não) da dança dos hormônios. Variamos do furor da adolescência à paz da maturidade como resultado do equilíbrio, prevalência, falta, excesso ou desequilíbrio desses hormônios, com as correções de praxe, com chás, das ciências das baixas tecnologias, ou com as químicas mais sofisticadas dos comprimidinhos milagrosos, aqueles você pensou incluídos.

  2. Maria Lopes

    Texto esplêndido! Tati é uma resenhista que faz a gente ter vontade de ler o livro. Espero que tenha negociado uma participação nas vendas!

    Responda
  3. Osvaldo Cunha

    Que texto confortante! Tati Bernardi continue a sua missão de desvelar dogmas retrógrados e de apontar o farol para caminhos dignos de serem trilhados! Obrigado!

    Responda
  4. Jurema Nordeste

    Viva a Emoção!

    Responda
  5. PAULO DE TARSO C V SOUZA

    cara tati acho que vale a pena rever a posição de darwin. há alguns livros que fazem isto:História de Lágrimas Anne Vicent - Buffault - Polegares E Lagrimas - E Outras Peculiaridades Que Nos Tornam Humanos de Chip Walter. a primeira coisa interessante é que lágrimas tem história. e segundo que é importante, a maioria das pessoas não sabe de onde vem as lágrimas!!!! elas não vem do buraquinho proximo ao olho. alí é um dreno. as lágrimas vem da parte superior dos olhos.

    Responda
  6. Ney Fernando

    O Jackson vai dizer que "teu choro é livre"...

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Cartaz demais, Ney. Cartaz demais.

  7. Ayer Campos

    Achei o texto da Tati erudito e instigante, mas depois de ler o enigmático comentário a seguir, já não sei mais...

    Responda
    1. Maria Lopes

      Acho que o leitor que intriga vc protesta sempre sobre a ausência de créditos à tradução. Acho que ele está certo. Uma boa tradução honra o bom autor. Uma ruim (há tantas) destrói.

  8. Mauro de Abreu Pinheiro

    Se Cecilia fosse amiga da Tati, ela certamente teria seu nome mencionado no crédito da traduçao, que permitiu à colunista ler e escrever esse texto. A vida que segue. Para tras. Tradutora: Cecília Ciscato

    Responda
    1. MARCIA Carvalho

      Verdade ... é triste constatar que os tradutores sejam tão esquecidos no Brasil.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.