Por quê? Economês em bom português > Não se ganha a guerra contra a recessão no berro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Helio Cardoso

    Nem no berro, nem no grito e nem na arminha do mito. A economia se resume em três frases: 1. Dinheiro não dá na horta.(Luis Nassif). 2.Pra ter fon-fon, trabalhei, trabalhei.(Carlos Imperial) e 3. Em teoria econômica o que não é óbvio é quase sempre besteira.(Henrique Simonsen). Eu: Se não fizer o isolamento dos vivos, aumentará o ajuntamento dos mortos!

    Responda
  2. Eduardo Giuliani

    Não faz sentido discussão técnica sobre crescimento sem abordar a questão de demanda agregada. Para aumentá-la e gerar crescimento precisamos abaixar o juro para taxa neutra de zero (como o fed), investir R$2 trilhões em moradia, internet, EAD e mobilidade (plano de 10-20 anos), cobrar impostos nas exportações de commodities agrícolas e minerais, levar câmbio para nível de competitividade econômica internacional de R$9. Ações matemáticas que levam a crescimento como Singapura e China.

    Responda
  3. José Augusto Bernabé

    Bem, crescimento em W, M ou V, é um puro "economês" baseado em cálculos futuros e na "estimativa" de que a Vacina seria a solução, todavia, ouvi de um Guru dia desses que, o cheiro desse "Futuro" é 1929, pois esse Vírus saiu de controle e é mutável, ninguém sabe onde isso vai dar, essa é a realidade, a "Mesa" virou de ponta cabeça. Eu particularmente penso que ainda seremos invadidos por aqui devido a Fome e termos muitas Fazendas improdutivas.

    Responda
  4. Claudio Goldman

    Gostei do estilo da coluna. Quanto ao "Lockdown" (não houve no Brasil), tem gente que leu e não entendeu ainda... O que derruba a economia é o contágio, não o isolamento.

    Responda
  5. Adriano Santos de Oliveira

    Trump brasileiro destruindo tudo, enquanto não se livrar dele, é só caos e confusão, fome, doença e pobreza.

    Responda
    1. Romero Lima

      Além de ser a causa , é um símbolo que ficou é está no inconsciente da população. "Três coisas que não têm volta: flexa lançada, oportunidade perdida e palavra dita". Provérbio Chinês

  6. Jackson de Moura Ferro Silva

    Concordo Paulo Costa

    Responda
  7. Jackson de Moura Ferro Silva

    Mauro , você falou , falou , mas não deu a solução para chegar mais vacinas .

    Responda
    1. Romero Lima

      Não tem solução para chegar mais vacinas. Esperar, esperar, esperar... e pedir a Deus q as mutações sejam resolvidas pela vacina. Porém tem culpado(s) por não termos vacina.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O impeachment é a solução! Vide os EUA, foi só tirar o Trump!

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O impeachment é a solução! Vide os EUA, foi só tirar o Trump!

    4. Claudio Goldman

      Comprar e/ou fabricar.

  8. Eni Ambiel Pires

    Professor Mauro, Encontrei a coluna que eu precisava para decifrar o economês. Parabéns pela matéria!! Vou acompanhá-lo. Tema que gosto: economia. Mas...tropeço no linguajar técnico.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.