Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SIMONS SILVA

    PARABÉNS, PROFESSOR!

    Responda
  2. eli moura

    ontem mais um show de horrores de um elemento do judicário no debate da cnn. Uma procuradora seiláonome, peidandoarrogancia, defendia o lawfare da lavajato com, argumentos politicos, falando tecnicamente? Não se sabe como as escolas de direito produzem estas coisas, procuradores que não sabem a diferença entre Engels e Hegel, gente como Kassio com K, do miseré de minas e que se acham alta autoridades, quando no fundo são servidores que fizeram cursinho para concursos publicos.

    Responda
  3. PAULO SERGIO PEIXOTO

    Parabéns Professor! Espero que essa radiografia precisa apenas a primeira de muitas.

    Responda
  4. Marcos Serra

    Omisso e tendencioso, o nada isento ''professor'' (será que pode ser assim chamado?), só faz referências ao que lhe interessa de forma vil e covarde. Por que não citar os desmandos do Lex Morales? Do Fachin que soltou o criminoso? Do Gilmar que tem predileção pela liberdade de ban.didos ou do Barrosinho que sempre decide contra o governo mesmo sabendo que não há causa para tal? No texto só há uma verdade: o STF está corrompido e não mais atende suas funções. Virou um puxadinho dos interesses.

    Responda
  5. José Rosa

    O texto continua atual e, do jeito que as coisas andam, continuará por muito tempo, talvez necessitando de atualização de um nome ou outro ou ajuste do objeto da matéria tratada, infelizmente. Pode ser que esse outro venha também a processar o articulista, só para tomar o seu tempo, atazaná-lo, sabendo caso perdido. Mas, que nunca desista de suas críticas tão pertinentes e inteligentes!

    Responda
  6. raimundo campos

    Parabéns professor. Viva a juíza que arquivou a denúncia do lamentável Aras!

    Responda
  7. Elisabeth Schmidt

    Cruzes, precisei ler 3X para processar este texto monumental.

    Responda
  8. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Muito bem. Parabéns também pela vitória jurídica contra o poste, que para mim é alcunha metáforica eufêmica. O poste não merece tal ofensa.

    Responda
  9. Heveson Lima

    Parabéns Conrado….excelente texto.

    Responda
  10. Edson Vernek

    O professor me representa com sua postura crítica firme, e lúcida contra esses nazifascistas do (des)governo. A esses o meu repúdio e ao Professor, todo meu apoio e aplausos.

    Responda
  11. Romero Melo

    Caro professor, toda solidariedade possivel pelos desdobramentos de seu artigo. A incopetencia juridica e o servilismo desse senhor já foram demonstradas.

    Responda
  12. marcos teixeira de souza

    Parabéns!!! Após o artigo Barroso mandou instalar a CPI e Rosa suspendeu decreto sobre armas. Só Ministro Cássio se melindrou. É matéria de quem sabe o que fala.

    Responda
  13. Joao Manoel Campos

    Excelente texto! Kassio Nunes deve ler esse texto, que é uma resposta da sociedade a um juiz subserviente a um governo genocida. Obrigado, Conrado!!

    Responda
    1. João Melo

      Nem o PGR, pois mandou o pedido de abertura de processo feito por Kássio com b de bolsonaro à PF.

    2. Joao Dored

      Infelizmente kassio não sabe ler...

  14. JOAO CARLOS PAPALEO MYNARSKI

    Falou a verdade que muitos querem esconder.

    Responda
  15. Fernando Bezerra de Menezes

    Parabéns efusivos ao exímio colunista e muitíssimo obrigado por nos mostrar que ainda existe vida inteligente neste país. Denunciar a escória que nos governa é obrigação de toda mente sensata, mas fazê-lo com maestria é para poucos.

    Responda
  16. Alcides alcantara

    É simplesmente impossível discordar de suas colocações, Conrado.

    Responda
  17. Dea maria Kowalski

    Como o artigo de Conrado Hubner de hoje foi importante. Fez com que o ministro do STF, Barroso, finalmente, determinasse ao Senado instalar uma CPI para examinar as atitudes de Bolsonaro durante a pandemia. Imprensa livre é a base da democracia.

    Responda
  18. Ayer Campos

    Sugiro aos caros comentaristas deste vale de antinomias e lamúrias que pesquisem, e tragam os comentários que julgarem azados, o conceito de “Huehue constitutionalism” ou “griefer constitutionalism”, examinados por uma revista científica de Oxford recentemente. Sem 'spoiler': concerne a costumes ou traços caracterológicos dos altos escalões da política e do Judiciário brazuca. Poderia ter sido escrito (talvez com estilo mais refinado e sutil) pelo admirável colunista Conrado Hubner.

    Responda
  19. sérgio dourado

    Esse Brasil é um buraco sem fundo. Quem foi esse maluco que disse que seríamos o "País do futuro" quando nem a um passado claro temos direito!? Corporações: nada mais. C* do mundo, isso daqui.

    Responda
  20. RILER BARBOSA SCARPATI

    Toda quarta, o texto mais importante do jornal.

    Responda
  21. josé mário ferraz

    Muito bem, doutor Folhajus. Tanto são ridículos os Cavaleiros Negros do STF, quanto supor que seres moralmente maleáveis como são os humanos, principalmente os brasileiros, possam ser imparciais, sobretudo se chegam ao cargo levados por políticos.

    Responda
  22. Guilherme Luiz de Oliveira Pereira

    Excelente

    Responda
  23. Fernanda Guardiano

    Na moleira. Excelente texto, professor.

    Responda
  24. Silvio Nunes

    Podres Poderes!

    Responda
  25. Gustavo Francisco Fonseca de Oliveira

    Um excelente texto! A impostura de parte de membros do STF decorre da certeza de que permanecerão por muitos anos na cadeira suprema. A institucionalidade do STF não constrange nem os ministros novatos, quiça ministros não tão novatos assim (Fachin e sua burla regimental!) E agora tem uma decisão histórica manchada com sangue. As instituições brasileiros estão desasjustadas. A única certeza é que o processo de reajuste será bem lento e gradativo.

    Responda
  26. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Congratulações. Mais uma para a lista.

    Responda
  27. Helano Timbó

    Nada mais a acrescentar. Foi-se.

    Responda
  28. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Este comentário está sendo feito às 11:20 do dia 07/04/2021, antes da sessão do STF. Na linha do pensamento do articulista, arrisco: o Min. Kassio , se estiver presente na sessão, vai pedir vistas. Ato contínuo, alguns ou os demais Ministros anteciparão ou não seus votos. E o Min. Kassio silenciará sobre a liminar do processo em que é relator e não a submeterá ao crivo do plenário.

    Responda
  29. Luiz Candido Borges

    Sempre que eu leio os artigos do Reinaldo Azevedo, transbordantes de apreço à lei e à rigorosa obediência aos trâmites processuais, eu penso: "Será que esse cara lê o Prof. Conrado?". Sim, porque a qualquer um que o leia fica evidente a enorme farsa institucional em que vivemos. Chamar o Brasil de "democracia consolidada" é um acinte!

    Responda
  30. Claudio Belodi

    Vão engasgar, porque a farinha é podre.

    Responda
  31. MARCOS BENASSI

    Prezado Jesus da Goiabeira, venho humildemente pedir que o senhor zele pelo Seu Conrado. O camarada presta um servição, tem miolos como poucos, atilados e afiados, não podemos perdê-lo. Cuide, por favor, pra que a peste, gerida pelos lllaaazarentos mencionados no texto, não o atinja; nem o câncer, nem sequer a azia ou a broxidão, que diminuem o bom da vida. Só o subtítulo do presente texto, Santa Fruta Estranha, já vale minha prece a Ti. Se, de quebra, puder Soder com os mencionados, agradeço.

    Responda
  32. Gustavo C

    Nenhuma palavra sobre o inquérito conduzido pelas próprias vítimas, que mandam prender e devassar casas de "suspeitos"; mas para o articulista acho que isso pode, porque afeta somente a "direita". A seletividade sempre foi a marca aqui.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Gustavo, você pode detalhar mais? Este comentário está demasiadamente vago, me parece que tem como único objetivo classificar o Prof. Conrado como "esquerdista" para desqualificar suas análises.

  33. Hernandez Piras Batista

    O Prof. Conrado tem toda razão. A charlatanice do ministro amestrado tem raiz na permissividade de um tribunal que privilegia o poder individual, inclusive de obstruir, em detrimento da colegialidade. E o faz no interesse exclusivo dos próprios ministros, que, assim, dispõem de um poder quase infinito para atender quaisquer interesses.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Caro Hernandez, nóis, colegas de lameiro, nóis Piras com esse resumo tão bem feito...

    2. marilza abrahão

      Perfeito. A radiografia do órgão encarregado da defesa da Constituição mostra cruamente a submissão do coletivo (mais plural) ao individual (interessado/interesseiro) . O país segue a deriva.

  34. RODRIGO DORNELLES

    Prezado Conrado, como sempre, você pegou muito pesado com o STF. E, como de costume, acertou em cheio. Mais uma coluna fantástica!

    Responda
  35. Alcides alcantara

    Vocês queriam o quê? Temos um serviço de saúde ruim, um pior de educação, segurança pública um caos, um péssimo presidente.... um tribunal de excelência? Por acaso um Tribunal Constitucional Federal alemão? Tenhamos paciência, conformemo-nos com nosso triste destino: kassios, lewandouskis, gilmares, toffolis,

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Putz, mais um trocadalho pronto: caro Alcides, peguemo-los e despachemo-los, de Alcântara para o infinito, e além. ;-)

  36. José Trindade

    E todos esses executivo, judiciário e legislativo, podem se abraçar e dizer: são nossos os 350.000 cadáveres. Aqueles a quem deixamos de vacinar. Outros que deixamos de socorrer com ajuda emergencial, 50 milhões de desempregados... enfim, a conta só terá fim com o Impeachment. Tribunal internacional à pior gestão mundial na pandemia. Orgulhem-se.

    Responda
  37. Roger Z Moire

    Perto do inquérito inconstitucional, instaurado no Supremo, corte que deveria zelar pela Constituição, no qual o magistrado é ao mesmo tempo promotor e juiz, a decisão do Ministro Kassio Nunes até que foi bem razoável.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Super razoável, infinitamente sábia, estrondosamente justa, calhordamente evidente. Testemunho disso é que rompemos o glorioso hímen dos quatro mil mortos diários. Sangrou pacas, mas a República, nem tchuns. As rêses, convenientemente, parece que gostaram.

  38. Pedro Frejlich

    Faco minhas as tuas palavras. Esse STF e a vanguarda da falencia institucional. Os warlords afegaos tem mais apreco republicano. Nao e preciso por o exercito na rua para destruir a constituicao; eles dao conta disso sozinhos.

    Responda
  39. Bruno Matos

    Esqueceu de falar que soltou condenados e destruiu a prisão em 2a instância... seja completo por favor, e apartidário....

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Não existe a previsão de cumprimento de pena após a segunda instância na constituição

  40. MARCOS PAGANINI MATTIUZZO

    Prof. Conrado, mais uma vez assertivo. Instrui o leitor sobre uma temática áspera. Obrigado.

    Responda
  41. RODRIGO NAFTAL

    Após o mensalão, o STF ganhou protagonismo e as aberrações aumentaram. Os ministros confundem a livre convicção do juiz com a livre convicção dos interesses pessoais e de casta. O farol deveria ser a ordem constitucional, mas o que está nos guiando é o caos.

    Responda
  42. david molero

    Que beleza ver a oposição espumando.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Jesus da Goiabeira, a moleira não fecha nunca, fechasse pelo menos a cloaca...

    2. eugenio pacelli

      Que tristeza ver a posição babando.

  43. Borges DJ

    Tudo começou quando o tribunal se viu pressionado a embarcar numa aventura de ruptura institucional para derrubar uma presidente e prender outro, tendo que recrudescer, em tão curto tempo, sua interpretação punitivista, em um momento sem precedentes em sua longa história de garantidor, por excelência, dos direitos fundamentais. O ativismo jurídico e a judicialização da política que caminharam juntos com os golpistas o deixaram atordoado!

    Responda
    1. RODRIGO DORNELLES

      Pelas minhas anotações, começou antes. Mas não tá errado. Foi aí que o tribunal afundou nesse lamaçal.

  44. B M

    O que esperar de um sujeito que comprovadamente plagiou uma reles dissertação de mestrado...

    Responda
  45. LUIZ LEAL

    Amálise clara e perfeita. Parabéns Conrado Hubner.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Análise.

  46. José Geraldo Morello

    Provavelmente o único tribunal constitucional do mundo no qual seus juízes elaboram votos contra o que está escrito na constituição. Vide o caso da reeleição das mesas da câmara e do senado ou resgam a constituição como no impedimento da Dilma. Triste país.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      A bozolandia, Zeca, é que nem o mundo bizarro dos gibis da Marvel: tudo ao avesso, fffuuudido e fétido