Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. OSTILIO DO SANTOS

    Infelizmente boa parte do povo vai ter que engolir garganta abaixo ou melhor, agulha abaixo, este verdadeiro placebo! Dizer que tem 50% ou um pouco mais de eficiência é lamentável. Consulte, senhora colunista, o exemplo do Chile que utiliza esta coisa chamada Coronavac e veja o que está acontecendo. O que vai ocorrer é que mais à frente vão ter que se vacinar com verdadeiras vacinas como a Pfizer ou AstraZeneca que felizmente o governo Bolsonaro está adquirindo.

    Responda
    1. Carlos Gueller

      Vc fala de engolir? Teu presidente esnobou a Pfizer no ano passado, assim como todas as vacinas. Tem muitas provas disso, só não vê quem é fanático. Depois de perceber que estava perdendo popularidade saiu correndo a comprar vacina no mundo. Agora está no final da fila da Pfizer, falando que é a favor. Continua tomando cloroquina que ajuda a engolir mentiras.

    2. Rodolpho Oliveira

      Consulte vc o caso do Chile! Se vc fosse justo, diria que a população em geral com sentimento de que já venceram o coronavírus, abriram mão do distanciamento social, higienização, mascaras etc... voltaram à vida normal, antes de poder. Soma-se a isso as novas cepas do Brasil, principalmente. Então não culpe a PRINCIPAL vacina que temos, devido a péssima gestão federal da pandemia que convence pessoas como vc que a vacina não resolve, que é só uma gripezinha, etc

    3. Leandro Nem

      Fique tranquilo, Ostilio, grande imunologista de renome mundial... para 'gado' há a opção de ozônio retal.

  2. NELSON PRADO ROCCHI

    O estudo não foi feito de modo duplo-cego e não foi revisado por pesquisadores independentes, não foi replicado em nenhuma pesquisa e não foi publicado em nenhuma revista médica. Está no mesmo nível da Ivermectina. Portanto essa informação não vale nada. O pau que bate em Chico bate também em Francisco. Por que a Folha trata iguais como desiguais? Falta comprovação total sobre essa afirmativa positiva da vacina.

    Responda
    1. HARRY RUTZEN JUNIOR

      Más a reporter é a queridinha do LULA, então pode.

  3. COLOMBO MELO

    Não confio nessas informações. Há algo muito nebuloso em torno dessa vacina. O próprio nome (CoronaVac) soa falso, como algo feito pra enganar os incautos. Essa suspeitíssima eficácia meio-a-meio, no limite do aceitável, não me convence. Se observarmos o histórico de mentiras do seu principal patrocinador, aí é que a coisa se torna mais tenebrosa ainda.

    Responda
    1. Leandro Nem

      Disse Colombo, o imunologista premiado mundialmente pela Universidade do Whatspp de Terraplanismo Científico. Parabéns, pós-doutor!!!

  4. Fernando José Nicoli

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. HARRY RUTZEN JUNIOR

      Fernando, se for assim, temos vários infectados após a dupla vacinação da Coronavac. Então, limite-se a sua insignificância e fique calado.

  5. Fernando José Nicoli

    Boa mesmo é a Russa Sputnik, que o Bolsobosta tá negociando com a Rússia. O presidente argentino já tomou duas doses e está hospitalizado. Vá em frente genocida juntamente com o ditador russo.

    Responda
    1. Renata Lima

      Fernando, o presidente já está assintomático praticamente. Não está hospitalizado.

  6. Fernando José Nicoli

    Boa mesmo é a Russa Sputnik, que o Bolsobosta tá negociando com a Rússia. O presidente argentino já tomou duas doses e está hospitalizado. Vá em frente genocida juntamente com o ditador russo.

    Responda
  7. vicente oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. Alexandre Miquelino Levanteze

    Boa notícia, estamos precisando tanto disso!

    Responda
  9. Rodrigo Jambeiro

    Olha ai, essa VaChina é uma coisa maligna mesmo! Sendo efetiva no combate ao pobre coitado do vírus. Como é que pode? Só podia ser coisa de comunista! Deve ser por isso que o meu mito quis sabotá-la! O mito sabe que pra quem é patriota, come capim e faz muuu, esse vírus é inofensivo!

    Responda
  10. Adriano Santos de Oliveira

    Vai Brasil, Parabéns João Dória e Instituto Butantan, orgulho do Brasil, uma vacina brasileira, Deus abençoe voces por estar ajudando a combater esse vírus, Deus abençoe pela liderança e atitude de líder, é disso que o Brasil precisa, não de gente negacionista que desdenha e zomba de uma doença tão grave que tá destruindo tudo por onde passa, não é uma gripizinha

    Responda
    1. Leandro Nem

      Não se engane...se dependesse do BolsoDória, o Butantã nem existiria mais... Oportunismo, é disso que se trata. Tanto que o picareta já está acenando para todos os lados buscando outra pessoa para parasitar.

    2. JOSÃ OLIVEIRA

      Menos, bem menos1 O grande mérito pela existência da vacina é dos cientistas e do governo chineses. Evidentemente, há uma crédito importante para o governador João Dória pela imprescindível iniciativa de haver tomada as providências em tempo hábil, para adquirir as vacinas e a parceria firmada com o Instituto Butantã que viabilizou a sua produção. Porém, por si só, isso não o credencia a ser o próximo Presidente da República.

  11. Marcelo Rod

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Alexandre ROCHA

    Coronavac também é efetiva contra a variante Bolsonaro. Oxalá que seja contra outras cepas de falsos messias.

    Responda
  13. COLOMBO MELO

    A verdade sobre a Coronavac é escondida com 7 chaves. Algo muito nebuloso deve estar por trás dessa vacina.

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      @mauriciolahan. O sr poderia citar os efeitos colaterais da vacina e compará-los com os da Cloroquina e Ivermectrina? Seria interessante.

    2. JOSÃ OLIVEIRA

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. MAURICIO LAHAN

      concordo diariamente vejo seus efeitos adversos /mando consultar jormalista

    4. Charlen Floripa

      ?... Desde a tecnologia de como é feita (a mais antiga usada em vacinas), até quem a fabrica (a instituição brasileira que mais fez e faz vacinas e que mais salvou vidas durante seus 1220 anos de história), são conhecidos. O que de nebuloso você imagina? Um nano chip chinês que o monitora e transforma em jacaré?

    5. Eduardo Josá da Silva

      Deve ser de 100% e o pessoal está com essa falsa modéstia, pra não chamar atenção.

    6. Renato Almeida

      Espero que você não a tome.

    7. Adller Sady Rijo Farias Costa

      O líquido é translúcido. Não é, por completo, transparente. Porém se colocares o frasquinho diante de tua cara, e esta, diante de um espelho, a única coisa que verás nebulosa é tua venta.

    8. Fernando Candido

      ahn?

    9. Mario Augusto Cadioli

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  14. João Aris Kouyoumdjian

    Parabéns ao Governo do Estado de São Paulo e ao Instituto Butantan pela entrega de mais de 37 milhões de doses até agora. Goste-se ou não do governador Doria, sua postura em prol da vacina e seu entorno científico qualificado são louváveis.

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      @mauriciolahan. O sr poderia citar os efeitos colaterais da vacina e compará-los com os da Cloroquina e Ivermectrina? Seria interessante.

  15. MAURICIO LAHAN

    com evidentes efeitos adversos

    Responda
    1. MAURICIO LAHAN

      le @ndr 0 80 % das medicaç~eos sao sem evidencia estude medicina e menos politca

    2. Leandro Nem

      Disse Mauricio Lahan, o imunologista premiado mundialmente pela Universidade do Whatspp de Terraplanismo Científico. Parabéns, pós-doutor!!! Leia a bula de qualquer xarope para crianças que você verá que há possibilidade de efeitos adversos. Vá degustar o seu ozônio retal em outro lugar, ruminante.

    3. MAURICIO LAHAN

      fern@ando a m0rtalidad@de feferida só @aumentou

    4. MAURICIO LAHAN

      as repostas dadas e de um clã que não tem argumentos/de nível a desejar

    5. Charlen Floripa

      Recebeu isso de um grupo de whatsapp, escrito por um anônimo que recebe likes de desinformados? Aí acredita nisso e desacredita o Butantan, que com suas vacinas já salvou milhões de pessoas mundo à fora, provavelmente inclusive a sua.

    6. Renato Almeida

      Espero que você não a tome. Vá de cloroquina que é bem melhor.

    7. samuel silva

      Sim. o mais evidente é a dor de cotovelo do staff bolsonarista

    8. Mario Luiz Frungillo

      Bolsonaro genocida.

    9. Fernando Candido

      sim.. efeito adverso de redução de mortalidade.. o que pros bolsonaristas é um absurdo.. preferem aumentar a mortalidade com intoxicacao com uso de poções mágicas, feijoes, ivermectina e cloroquina..