Opinião > Emergência social Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Magalhães

    A Folha apoiou o golpe no PT, apoiou o governo Temer com a reforma trabalhista e a fragilização da segurança social, apoiou a reforma da previdência. Apoia ainda as reformas administrativa e tributária, cujos objetivos são os mesmos, dinheiro público para os ricos e austeridade fiscal para os pobres. Agora ela aponta os dedos para o congresso, como se tivesse acordado ontem? Não dá, ela é tão culpada quanto eles.

    Responda
  2. edgard Reymann

    Recuperação econômica com aumento dos níveis de fome e pobreza tem nome: aumento de concentração de renda nas mãos dos mais ricos. E é fruto também da política neoliberal de Paulo Guedes, que a elite (jornais, banqueiros, grandes empresários) tanto adora. Então, por que não comemorar? Está tudo certo! Para aumentar a renda per capta do brasileiro, basta que diminua o número de pobres, mais de cem milhões. Com eles mortos, a renda per capta dobra. Vejam que interessante!

    Responda
    1. Rafael Pimenta

      Perfeito!

  3. Luís Cláudio Marchesi

    Enquanto todos os membros dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo viverem em bolhas de altos salários, mordomias (todos os penduricalhos existentes), teremos uma elite dominante longe da realidade da Nação. Os políicos só vão às ruas em épocas de campanha. Eleitos ou releitos, voltam à bolha de mordomias. Trabalhadores, indústria, comércio, agronegócios e serviços -Capital e Trabalho - pagamos essa conta

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Tem gente que fala porque tem algo a dizer, outros falam porque têm que dizer algo. A FSP parece que se enquadra no segundo grupo. O fato é que a pandemia não criou nenhum problema novo, apenas explicitou e magnificou problemas que já existiam, e que não são privativos do Brasil. Existe um excesso de oferta de mão de obra no mundo, pois a tecnologia e a globalização diminui cada vez mais a demanda. Essa é uma nova realidade que precisamos enfrentar, ou seja, como sustentar pessoas carentes.

    Responda
  5. Anaximandro Eleutério

    Pulitzer Prize da ignomínia: "Em qualquer hipótese, a experiência precisa ser aproveitada para o aperfeiçoamento das políticas de combate à pobreza e à desigualdade." O que a Folha pensa é o extrato do que "anda nas cabeças, anda nas bocas/Que andam acendendo velas nos becos/Que estão falando alto pelos botecos" e não paga uma pinga.

    Responda
  6. edgard Reymann

    Só há motivos para celebrar. O importante era tirar o petê. Não importa que hoje morram mais de 4 mil, amanhã talvez 5 ou 6 mil por dia. Isso não é nada. Enfim, nos livramos do comunismo, do socialismo, do lulopetismo, da esquerda. A esquerda acabou, a solução está na direita, e a solução está aí. É Bolsonaro hoje, em 2022 e até o fim da vida dele, com o estado evangélico-miliciano dominando nossos corações e mentes! Oba!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.