Opinião > Alento diplomático Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    Boa sorte ministro , na sua árdua missão de recuperar o Itamarati do patamar desastroso que encontrou, onde opiniões pessoais, muitas incompatíveis com cargo nomearam a administração passada.

    Responda
  2. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Não é de se duvidar, pela não-indicação de qualquer lugar na estrutura do Itamaraty, interna e externa, Araújo, encostado na secretaria administrativa do ministério, passe a ser o informante de Bolsonaro lá dentro. Aliás, integrando a rede que o Presidente dizia ter informalmente em vários ministérios, noticiada na reunião de 22 de abril passado, porque os órgãos formais de inteligência não lhe prestavam informações.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Não custa lembrar que o decantado profissionalismo do Itamaraty nos qualificou como anões diplomáticos. A ingenuidade como a FSP trata a atividade diplomática é medonha. Para não dizer que apenas critico, faço aqui uma sugestão positiva. Por favor, alguém na FSP compre um dos livros do Hans Morgenthau, o pai do conceito do "realismo político", de preferência o clássico "Politics Among Nations". Quem sabe depois de algumas injeções de realismo a FSP se convença de que diplomacia não é catequismo.

    Responda
  4. Luís Cláudio Marchesi

    Otimismo à parte do editorialista, resta saber se o clã bolsonaro (zero-zero, 01, 02 e 03) deixarão o novo chanceler trabalhar de fato. É nossa esperança também. A nomeação dele indica, até agora, perda de ingerência de Olavo de Carvalho e seus fanáticos seguidores na diplomacia tupiniquim. Resta saber até quando!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.