Ilustrada > Receita Federal diz que pobres não leem livros e defende aumentar tributação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Maria Irene de Freitas

    E nesse cenário de desastre constante, nossas esperanças estão rm tentar tirar esse ser abominável e cruel em 2022, seja votando no candidato que estiver com mais chances de isso acontecer. Até lá contemos o mantra, diminuindo um dia de cada vez. Faltam 23 diad 8 meses e um ano para esse mandato maligno terminar. Nos cuidemos para que possamos sobreviver até esse lá e fazermos o que for necessário.

    Responda
  2. José Davi

    Pobre não ler porque medíocres como Guedes e Bolsonaro não permitem... falando em RF cadê a correção da tabela do IRPF defasada desde 2015?

    Responda
  3. Cesar Olivier Dalston

    Trata-se de pensamento de boçais. Somente isto. Não merecem nenhum miligrama de atenção.

    Responda
  4. Daniel Soares

    O país que despreza livros, escolas e professores...Lamentável mesmo !

    Responda
  5. ALEX CORREA

    Fazer o povo pensar é perigoso para os governantes. Que decadência.

    Responda
  6. jane oliveira

    Fahrenheit 451.

    Responda
  7. alessandra alves florentino

    Sou favoravel a recolherem logo esse objeto subversivo e perigoso. Imagina! Sem figuras, mais de 100 paginas, antiecologico! Fogueira neles!

    Responda
  8. Messias Anacleto Jr

    Lamentável

    Responda
  9. Fernando José Nicoli

    Engano. Os ricos é que não lêem. O genocida e sua família são semi analfabetos e são milionários.

    Responda
  10. Bernd Kielmann

    Claro que Bolso e amigos querem aumentar os impostos para livros. De repente o povo pode comecar a ler e entender o que este intelectualmente limitado grupo faz com eles. Ignorancia ja mais!

    Responda
  11. Lorenzo Frigerio

    Pelo visto, fiscais da Receita, tampouco. E se pobre não lia, agora vai ler menos. Que assistam BBB! É o Brasil do "quanto pior, melhor". Ah, com tabela do I.R. com 10 anos de defasagem.

    Responda
  12. João Guedes Braz

    Um Governo de - I d i o t a s - " O pobre não ler livros", veja que aberração! É imoral a declaração e é imoral também a intenção de aumentar impostos sobre livros com estes argumentos, parece mais piada. O pobre compra livros para seus filhos frequentar as escolas da mesma forma que os ricos. Pobre também gosta de ler, quem não gosta de ler é você que está na Receita Federal provavelmente nomeado por um político também imoral.

    Responda
  13. Marcelo Santana

    Os caras passaram num concurso, isto é, subiram em um tijolo e querem dar discurso. Isto não é uma nação, Brasil é uma cova.

    Responda
    1. alessandra alves florentino

      Nao tem mesmo o menor risco disso aqui dar certo! Nem se preocupe

  14. denise messer

    Um governo que propõe isentar de impostos a compra de armas e defender aumentar a tributação sobre os livros, isso explica bem o buraco que estamos.

    Responda
  15. Leonardo L

    Que depois não reclamem do aumento da pirataria, governo "do contra"

    Responda
  16. Sérgio Soares

    Conclusão da RF após exaustivas reuniões da sua cúpula: Pobre não lê porque não quer ou por ser pobre? Se é porque não quer, é pobre pois não lê. Se é porque é pobre, f***-**; aumenta 12%. Realmente somos um país com baixas expectativas.

    Responda
  17. vicente oliveira

    A babá cuidou do menino o papai o levava para a escola ,quando foi para a universidade ganhou um carro e um cartão de credito, a empregada arrumava seu quarto e ele nunca lavou um prato,quando se formou passou um ano só estudando para o concurso da receita federal,estes mauricinhos que nunca lavaram uma cueca nem um prato,que não sabem quanto custa um kilo de feijão ou uma duzia de ovos , definem as politicas publicas.Viva a banania

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Funcionários da Receita dizem que pobres não leem. Mauricinhos não leem, nunca lavaram uma cueca ou um prato e tão nem aí para o preço do ovo. Alguns mauricinhos são funcionários da Receita ou faria limers. ( ) Certo ( ) Errado ( ) Nada a ver

    2. marcos fernando dauner

      100 % de acordo . Infelizmente boa parte dessa turma vive (e sempre viveu) no mundo da lua ! Eles não moraram em moradia estudantil, não frequentaram universidade federal, não almoçaram no bandejão do RU , não perderam o pai cedo, nunca lavaram uma cueca na vida ... Eu passei por tudo isso !

  18. samuel silva

    Não importa se é esquerda ou direita no poder. A estratégia é sempre a mesma. Imbecilizar as pessoas. Na época do FHC foi a aprovação automática até a 4 série Na época do Lula Uberizaram as Faculdades Com o Bolsonaro... . abaixo da crítica

    Responda
  19. JOSE MANOEL DE S PEREIRA

    As igrejase os muito ricos se pagassem impostos (como deveriam pagar) gerariam uma receita superior a 50 bilhões de reais. Dava para muita coisa não é? Mas isso a Receita não cogita.

    Responda
  20. Hernandez Piras Batista

    Interessante! Por que será que está obsessão em eliminar as imunidades tributárias não se estende às igrejas? Acho, inclusive, que o ganho de arrecadação seria muito maior.

    Responda
  21. MARCIA Carvalho

    Olha a mentalidade dos donos do poder: Pobre é pra ficar na senzala mesmo e para sempre. Que mentalidade imunda.

    Responda
  22. Alexandre A

    A ignorância parindo ignorantes.

    Responda
  23. Roberto Gomes

    O aumento da tributação certamente não vão ajudar os pobres a lerem mais.

    Responda
  24. Marcelo Bondioli

    Traduzindo: Pobres não leem livros, e se depender de nós, vão continuar sem ler. Logo os evangélicos vão pedir para a Bíblia ser o único livro a ter 0 taxação. Não duvido nada...

    Responda
  25. Alberto A Neto

    A Receita, a Polícia Federal e a Advocacia Geral da União encontram-se aparelhadas ideológica e politicamente. Seguem à risca a irracionalidade dos liberalistas de galinheiro. Por que a Receita silencia sobre o Imposto das Grandes Fortunas? Por que a Receita não chia sobre a isenção de lucros, dividendos e juro sobre capital próprio? Lina Vieira foi a única chefia da Receita que jamais disse amém aos chefões do andar de cima. Caiu, sim; porém com as mãos limpas, altiva e em pé!

    Responda
  26. fernando oliveira de souza

    Pobres também não tem Iate, helicóptero, avião, lancha, moto aquática. Só rico possui. Vão tarifar também?

    Responda
  27. roque alves

    Taxem os livros, os cilindros de óxigeneo , taxem a comida , o leite, os remédios, taxem, sobretaxem, tirem todos os impostos das arma e munições, dos videogames e afins. Ah, e não se esqueçam de zerar os impostos sobre a alfafa, as ferraduras e arreios.

    Responda
  28. Pierre Laville

    O analfabetismo institucionalizado. Tributa os livros, libera as armas..

    Responda
  29. JOSE CAMPOS

    Minha opinião é que deveria ser cobrado impostos de todos e praticar descontos para os mais pobres a partir de um pré cadastro. Isso hoje é possível diante dos vários cadastros para concessão de benefícios.

    Responda
  30. Rodrigo Caldas

    Só tem esc.roto nesse governo.

    Responda
  31. Carlos Navas

    Infelizmente, o desdém à arte, cultura e educação é uma constante no nosso país. Com este (des) governo, apenas piorou. Tenho fé que isso será revogado, com pressão popular e da imprensa, pois está pegando muito mal ! Que cortem as próprias benesses e na própria carne. Sacrificar um setor já estrangulado é imoral !

    Responda
  32. FERNANDO GOMES

    Não entendi o raciocínio da Receita. Se os pobres não leem é porque os livros são caros. Então vamos aumentar os preços, quem sabe os ricos passem a não ler. É isso?

    Responda
  33. DANIEL CHOI

    Este governo em vez de incentivar a educação,principalmente das pessoas mais humildes,deixam cada vez mais ignorantes ao aumentar o imposto sobre os livros.

    Responda
  34. LUIZ LEAL

    A Receita Federal está alinhada com esse governo: isenção de imposto para importação de armas de um lado e cobrança de imposto sobre livros de outro. E alinhada também com Paulo Guedes: pobre não deve ir à Disney e nem ler livros.

    Responda
  35. IVAN MATHIAS FILHO

    Diante desse argumento pode-se ter uma ideia do nível intelectual reinante na Receita Federal. É de dar pena.

    Responda
    1. MARCIA Carvalho

      É deliberado. Então não é de dar pena. É de ficar horrorizado na verdade. Para eles pobre tem mais é que ficar no esgoto mesmo.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.