Ilustrada > Bosi procurou inventar uma visão do Brasil, diz Roberto Schwarz; veja reações Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma grande perda para o nosso paÃs. Tristes trópicos.
Em 1983, tive a honra e o prazer de participar pelo ICHS-UFOP, em Mariana, do curso Fundamentação sócio-econômica da literatura colonial, ministrado pelo Prof. Alfredo Bosi. Foi uma viagem inesquecÃvel, o curso foi ministrado dentro da Capela da Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Assis de Mariana. Voltei ao passado, com os pés firmes no presente, e aqui estou no futuro. Obrigado Professor Bosi. Depois comprei, História concisa da literatura brasileira, que tenho aqui até hoje.
Uma sumidade. E a dor redobrada de perdê-lo para a covid. Bosi deu sentido a pensar com rigor e entender a importância da fé e da religião na vida de quem as têm e, de modo histórico, para toda a sociedade brasileira. Brasil pobre ainda mais. Brasil inclinado à morte precoce e "ninguém" cai.
A verdade é que se acaba toda a esperança que um dia houve de que o Brasil pudesse passar de um projeto a uma nação. Nunca mais este paÃs terá intelectuais do quilate de Alfredo Bosi...
Um raro intelectual que a Covid 19 ceifa. Uma vida que se soma à mortÃfera tragédia que assola um paÃs a que Bosi tão generosamente se dedicou com sua inteligência singular. Triste e lamentável perda em todos os sentidos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Bosi procurou inventar uma visão do Brasil, diz Roberto Schwarz; veja reações Voltar
Comente este texto