Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Ivair Arrais

    Carlos, não sei se vc sabe, Israel e Chile estão mais avançados, porque se juntar a população desses países, não dá a população de Minas Gerais. Vc sabe que apesar de toda dificuldade, o Brasil já vacinou mais de 20 milhões de pessoas? Israel tem 9 milhões de habitantes! Quem vacinou mais? Estou te passando uma informação, pois acredito que vc não seja uma pessoa de má fé. Porque comparar um país de 215milhões de habitantes com um de nove, mais que má fé, seria desonestidade!!

    Responda
    1. Carlos Simaozinho

      Nada a ver com tamanho da população, mas sim, com política de Estado. Ambos se anteciparam e firmaram contratos com bastante antecedência, coisa que seu ídolo se recusou a fazer. A empresa ofereceu a compra de 70 milhões de doses, ainda no ano passado, e o desgoverno não aceitou. A Pfizer iria dar 3 milhões de graça, mas o Capachuello achou muito pouco...Agora que a imprensa denunciou isso, voltaram atrás e aceitaram as mesmas condições. Mas isso já foi em março, com 7 meses de atraso...

  2. Antonio Ivair Arrais

    Engraçado esse pessoal da esquerda aqui. Quando o Bolsonaro disse que não havia assinado esse contrato lá atrás, por causa de cláusulas abusivas, vi muitos aqui cobrando a divulgação desse contrato para que se pudesse ver essas cláusulas. Agora que o governo divulga, é porque o Bolsonaro quer sabotar as vacinas? O Bolsonaro está querendo a anulação do contrato? Que desespero!!!

    Responda
    1. Carlos Simaozinho

      Você leu isso em outro jornal, não aqui. A maioria aqui questionava que outros países haviam assinado com a Pfizer e aceitado tais cláusulas, e que especialistas dizem ser cláusulas padrão, utilizadas por muitas farmacêuticas, inclusive a Astrazeneca...Israel, menina dos olhos dos bozolinos, foi um desses países e já conseguiu praticamente vacinar todo mundo. Você tá desmemoriado ou então tá querendo deturpar a coisa...

  3. Antonio Ivair Arrais

    Parabéns a Folha pela divulgação. O contrato tem cláusula de confidencialidade, é verdade, mas esse jornal só está mostrando um documento que o próprio ministério da saúde, havia tornado público. Por outro lado, foi bom o ministério ter divulgado o contrato, isso traz transparência. Como disse o Bolsonaro, existem cláusulas absurdas e abusivas!

    Responda
    1. Carlos Simaozinho

      cláusulas absurdas e abusivas que foram aceitas por outros países, como Chile e Israel, que estão em estágio de vacinação muito mais avançadas que no Brasil...Para vai...

  4. Carlos Simaozinho

    Isso seria incompetência, deslealdade, ou as duas coisas juntas?

    Responda
  5. Marion Brepohl

    Caros seres humanos pensantes. Abaixo temos o exemplo de como certos delírios não têm limites. Tem gente culpando o jornal pela divulgação. Surreal!

    Responda
  6. Antônio filho Araújo Figueredo

    Meu Deus , como tem gente insana neste país? Culpar a folha pq publicou o contrato , sera q a culpa é mesmo da folha? Este é o papel da imprensa. Acorda gado.

    Responda
  7. Marion Brepohl

    Onde houver o mínimo espaço, onde houver a menos brecha, o Sociopata vai atrapalhar

    Responda
  8. Bernardino Soares De Oliveira Cunha

    É um contrato absurdo, que vai contra todos os princípios de publicidade, transparência e impessoalidade que devem nortear os atos públicos. Fica muito claro o oportunismo da PFZIER em aproveitar o momento para ferir toda a legislação brasileira. Por lei todo contrato deve ser divulgado, administração não pode firmar contrato dizendo o contrário. Espero que ao terminar a Pandemia, se investigue todos atos da pfzier e mostrem o que ela tenta esconder.

    Responda
  9. José Ramon

    Qual é o objetivo da Folha em colocar o contrato aqui? Não era suficiente com dar a notícia? Espera por acaso que a Pfizer não venda as dosis da vacina e assim poder criticar o governo?

    Responda
    1. Carlos Simaozinho

      Desconheço que haja alguém com maior capacidade para deturpar, inverter, a lógica dos acontecimentos, do que bozolinos e trumpistas...Eles são campeões nisso, hors concours...

    2. João Antonio Telles

      Eh... Que bobagem que vc está falando.

    3. Marion Brepohl

      Kkkk. Vai culpar a Folha agora querido?

    4. Luis Galdieri

      Que dificuldade de interpretação de texto não é mesmo? Aposto que teve dificuldade com a redação no vestibular.....

    5. Luis Galdieri

      O próprio governo rompeu a cláusula, gênio....

  10. MARCELO CAMARA

    Ou seja, o próprio governo nos trai mais uma vez tentando "descomprar" as vacinas da Pfizer quebrando um contrato que tem cláusulas de confidencialidade. Espero, sinceramente, que a desenvolvedora/fabricante use isto para dar um tapa de pelica no governo mantendo o compromisso, apesar da pilantragem do MS.

    Responda
  11. Eduardo Freitas

    Certamente, essa divulgação foi proposital para a Pfizer rescindir o contrato de venda de vacinas para o Brasil. Nada é por acaso no desgoverno miliciano patriota de Brasília.

    Responda
  12. Carlos Arias

    Perfeito. Com esse suposto erro, está aberto a aquisição de vacinas pela iniciativa privada. Tudo conforme o plano.

    Responda
  13. Luiz Fernando

    Ué, quem colocou o contrato no site? Isto não vai ser investigado não?

    Responda
    1. Luiz Fernando

      Olha Bernardo, trabalho na administração pública viu? Não tem a ver o que está dizendo, não s ei de onde você tirou isto...

    2. Marion Brepohl

      Bernardo. Mehntir tão descaradamente numa situação tão séria como essa é inominável. Existem milhares de contratos com cláusula de confidencialidade. No setor público inclusive, há vários que são amplamente sigilosos. Isso pra não falar especificente desse desgoverno, que é exemplo de tranoarencia

    3. Bernardino Soares De Oliveira Cunha

      Amigo, administração pública age por princípios legais. Todo contrato deve ser publicado, toda despesa tem que ser publicizada, não tem nada a ver com ideologia ou vacina

  14. Silvio Santana

    A colunista expõe o contrato aqui com que objetivo? Fazer a empresa desistir? Tirar Bolsonaro passou a ser uma guerra pra vcs. Guerra insana, que prejudica o país e mata pessoas.

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Kkkkk. Não é possível. Querem mesmo culpar o jornal. Deus nos acuda!

    2. Luis Galdieri

      Que gênios! Não conseguem nem interpretar um texto! São realmente uma vergonha..

    3. BRUNO MOREIRA DOS S BATISTA

      Leia: "Ministério da Saúde divulga contrato com a Pfizer". A divulgação do contrato foi feita pelo governo. Adivinha quem será responsabilizado se a Pfizer eventualmente desistir? A Folha que replicou? A guerra nós já perdemos, são mais de 330 mil vítimas. O duro no processo é quem apoia o genocídio.

    4. Daniel Alvares

      O contrato já foi exposto pelo MS. Não tem como desver

    5. José Valter Cipolla Aristides

      Silvio, acho que você esqueceu de ler o último parágrafo.

    6. Eduardo Rocha

      A colunista expôs um fato. O governo cometeu um erro. Voce precisa tratar da paranoia e mania de perseguição.

    7. Rodrigo Lima

      O Seu Minnnnnto já está matando Milhares

  15. ANA Lage

    Uma vacina que precisa de freezer a menos 70 graus? Em um país que falta até geladeira pra vacina isso dará certo?

    Responda
    1. João Larizzatti

      Nas grandes cidades sim, dará certo. É onde está concentrada nossa população. Desta forma, vacinas de mais fácil manejo que seriam usadas em São Paulo, por exemplo, podem ser utilizadas nos locais mais distantes.

  16. CLAUDIO L ROCHA

    o psdb/fhc cia., ajudou quebrar as regras institucionais implementando vale tudo para retirar PT do governo, abrindo caminho para Bolsonaro, que conhece o jogo de manipulação/cinismo da direita, e so perde se os liberais assumirem o erro que fizeram contra o PAIS para destruir a esquerda, voltando lula ao jogo politico, O Brasil foi governando pelo PT -12 anos e nunca se tornou comunista, nunca sequestrou bens de ninguem, gerou vinte milhoes de emprego, tirou 36 milhoes pessoas da miseria,

    Responda
  17. Francisco Bezerra de Menezes

    Transparece que a exposição é proposital, tem finalidade certa, romper a aquisição. Meu Deus, estão brincando com vidas.

    Responda
    1. Maria Irene de Freitas

      Pensei a mesma coisa. É um desgoverno perverso, não salva um para amenizar a desgraça. Como pode um presidente de um país agir assim contra seu próprio povo, a qual deveria proteger. Faltam 22 dias, 8 meses e um ano para esse mandato acabar.

  18. COLOMBO MELO

    Isto foi uma tremenda traição, uma sabotagem contra o governo, mas que atinge em cheio a população. Do que é capaz essa gente que perdeu a eleição de 2018! Vidas humanas não são nada para ela, desde que seus objetivos sejam alcançados.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Sabotagem do governo pelo governo? Explica melhor sua teoria conspiratória, Colombo.

    2. Eduardo Rocha

      Gafo surtado, quem expôs o contrato foi o governo desgovernado.

    3. Maria Irene de Freitas

      Será que esse senhor, Colombo Melo é o antigo defensor Hildebrando? Não o tenho visto por aqui nos comentários. Sumiu?

    4. José Freitas

      Está "serto". Esqueceu de chamar o rachador de mito e dizer que a terra é plana.

    5. francisco solt sorroche

      A Pfizer perdeu a eleição aqui no Brasil ? Quem era o candidato, a Aspirina ou o Baygon ? Mas quem vazou o documento foi o Ministério da Saúde deste governo atual.

  19. Caio Magri

    E aí Bolsonaro, vai apoiar a quebra das patentes das vacinas ou tá com medinho? Arregou ? Pede pra sair. Basta!

    Responda
  20. fernando carvalho

    São tantos erros, tanta estupidez, tanta falta de profissionalismo que chego a acreditar que este governo não é só incapaz : eles erram por metodo, por defender o morticidio. O governo tem como objetivo a supressão da vida.

    Responda
    1. Luis Galdieri

      Desgoverno imoral

    2. Aleksandra Zakartchouk

      Talvez seja a "reforma da previdência genocida". É o jeito macabro que este governo diabólico encontrou para "aliviar" as despesas com aposentados e levar mais meio mundo junto para a sepultura. Aposentado bom para o Bozo é aposentado morto. Que horror.

  21. Benedito Claudio Pacifico

    E agora , perdemos o direito as vacinas , ate quando o Brasil viverá estas sequências de vazamentos e falta de responsabilidade . Qual seria a ideia por tras deste ato que não foi visto em nenhum país , sinceramente como brasileiro me sinto diminuído por isto.

    Responda
  22. Aleksandra Zakartchouk

    Isto é um erro gravíssimo! A incompetência deste governo genocida não tem limites! Estão sempre colocando a nação em xeque-mate, dia após dia! Até quando, meu Deus?!

    Responda
  23. Cleomar Ribeiro

    ... mais uma ação de traição contra a população!... a média móvil de traições ainda alcançará seu pico, ainda se tem 23 dias 08 meses e 01 ano até a queda em 2022 destes negacionistas-insurrecionistas!!.

    Responda
  24. BRUNO JOSE FORTES

    Esse fato dá bem a dimensão do total descrédito deste desgoverno, e torna ainda mais difícil uma futura contratação com grandes farmacêuticas. Nem seu Pedro, da banca de revista, contrata com parte cilada. Que tristeza!

    Responda
  25. edilson borges

    essa deve ter sido de incompetência mesmo. a equipe de governo é inacreditavelmente sem capacidade em todas as áreas. até terceirizados eles são capazes de selecionar entre os piores. o método de só nomear miliciano ou amigo dos bozolóides, traz uma massa de ignorantes prá máquina pública que, ainda, me espanta.

    Responda
    1. Luis Galdieri

      Entre incompetência, imprudência ou imperícia o governo miliciano tem os 3. Basta olhar para a favela do Rio das Pedras no Rj pra entender qual a visão de organização estes criminosos tem.

  26. nilo santos da silva

    "O analfabetismo cínico/oportunista dos Bozominios" é de causar inveja a qualquer humano hipócrita...

    Responda
  27. nilo santos da silva

    "O analfabetismo cínico/oportunista dos Bozominios" é de causar inveja a qualquer humano hipócrita...

    Responda
  28. Reginaldo Corteletti

    O Serra, apesar de tucano pego com a boca na botija, criou o generico e quebrou patentes. Este momento pede o mesmo tipo de acao. A Pfizer se aproveitando desta situacao para explorar ainda mais nosso povo, com este preço exagerado (vendendo bilhoes de dozes e enchendo as burras), deve receber de nos uma resposta: Nao comprarmos medicamentos desta farmaceutica. Comprar das concorrentes.

    Responda
    1. FLAVIO Costa

      Acorda régi, a pfizer faz a vacina, quem divulgou foi o desgoverno e não dá pra dizer que foi sem querer

    2. Vezio Natalino Nardini

      Comprar de qual concorrente? Acorda! Não há disponibilidade de vacinas no mercado. As farmaceuticas não estão conseguindo entregar a quem já pagou... E nós, com centenas de milhares de mortos, com postos de saúde a postos, com enfermeiros folgadissimos por falta de vacinas, tendo que escalonar por idades, pois faltam vscinas... E os USA, com Biden, esclareça-se, estão liberando vacinas a TODOS os maiores de 18 anos...