Opinião > No divã com Contardo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Brivaldo Leão de Almeida Junior

    Sou cético.De que morreu Contardo? Decorrência do cigarro? Não sei, mas sendo verdade, ele próprio abreviou sua vida. As pessoas estão hoje, por todos os quadrantes, em busca salvífica, a psicanálise sucedânea moderna da religião. A autora se humilha na mesma medida em que o exalta. Pode um "grande homem" casar 8 vezes na vida? Ele foi um homem civilizado, honesto, brilhante sem dúvida,com acervo intelectual capaz de comover cautos e incautos, jamais um iluminado como quer a autora.

    Responda
  2. Daniel Conte

    Que texto bonito! Parabéns, guria. Podes dizer que havia uma enormidade de Deus no silêncio de vocês. Deve ter valido cada instante!

    Responda
  3. Andreia Buttner Ciani

    Para resumir, digo uma coisa: que inveja de você.

    Responda
  4. Nilmar Silva

    Que texto lindo! Sou psicólogo e fico pensando no quanto, de fato, há algo que vai muito além do que parece: é preciso não ser mais um (popstar, famosinho na mídia, etc). Deve-se ser "ao menos um" que escuta, ausentando-se dessas pretensões. Calligaris conseguiu muito bem. Obrigado por nos contar essa qualidade do mais brasileiro dos analistas italianos.

    Responda
  5. DANIELA Krause

    Assinei a folha por causa dele. Era a primeira coisa que lia nas 5as feiras. Foi cedo, muito cedo.

    Responda
  6. Roberto Gomes

    Belíssimo texto. Eu também tive o prazer de ter uma ótima analista, há muitos anos atrás. Mas então mudei de cidade e nunca mais nos vimos. Ela também me mostrou muitas coisas enormes na minha vida. Principalmente como existe gente louca no planeta Terra. Freud, Jung e seus seguidores estavam todos corretos. A verdadeira doença está na nossa psiquê.

    Responda
  7. WAGNER ALVES NEGREIROS

    Eis um intelectual de calibre. Fará muita, mas muita falta aos leitores do jornal. Todas as quintas feiras era a primeira matéria que lia no jornal. Lindo texto, bela homenagem. Descanse em paz!

    Responda
  8. Claudio Carvalho

    Contardo deixa saudades e muita coisa bonita por onde passou. Seu texto é lindo e traz um pouquinho de Calligaris pra gente. Obrigado por isso!

    Responda
  9. Claudio Carvalho

    Contardo deixa saudades e muita coisa bonita por onde passou. Seu texto é lindo e traz um pouquinho de Calligaris pra gente. Obrigado por isso!

    Responda
  10. orlando gomes de freitas

    Seguia sempre os passos do Contardo, lia suas crônicas , livros e tudo mais que podia, suas citações foram importantes para que encarasse a vida de forma diferente, nunca igual, mutação continua. Sinto muito sua falta ,é como se faltasse algo nas quintas ,procurar o jornal e não encontrá-lo é muito ruim, sensação estranha de ficar no vazio.

    Responda
  11. Elianne Abreu Diz

    Também em mim permanecerá, também em mim trouxe mudanças. Obrigada por compartilhar sua experiência. Eu desconfiava desta questão do dinheiro, agora você confirmou. Um abraço de alguém que também admira Contardo e sabe que fará falta e que ele preferia estar vivo, mas foi tranquilo, desde o ano passado ele falava da morte constantemente e com humor.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.