Mariliz Pereira Jorge > Deus está vendo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pela primeira vez vejo a escrevinha sem lampejos de ódioouraiva. Mesmo assim parcialEm parte, senão vejamos: Concordamos que todo estado seja laico, que a exploração da "fé" fé?, é levada ao extremo quando, faturamentoFinanceiro é mais importante para as seitas, (todas elas) que a vida humana. Quanto à smortesPelaPraga, olhando e comparando com o mundo todo, ainda vamos descobrir a verdade. C#ueldade é tentar achar c&lpados, (as vezes inconsciente), pelo viés ideológico. Menas,Jorge.
O Advogado da União disse em  sua manifestação no Supremo: Cristão.A Constituição Nacional protege todos os credos, não apenas os cristãos. Protege também até quem não crê, o ateu! Mais,  nesse momento, a Constituição Nacional está protegendo dois princÃpios: saúde pública e o direito à vida.  E eu não me morreria por Deus, até porque meu Ser foi dado por Deus e eu não tenho o direito de ir louvar e me expor ao perigo.A Constituição Nacional protege Todas as religiões não apenas a S U A!  Â
A minha 1ª Catequista foi minha defunta mãe, então viva. Dizia ela, ali no inÃcio dos anos 1960: Deus? Está em todos os lugares. Até na casinha(em Cornélio Procópio, ficava lá fora, o popular: tem gente!) E não cai uma olha de uma árvores se Deus não quiser. Até hoje, quando vejo uma folha cair, lembro da defunta!A pessoa ter que ir à Igreja para demonstrar a fé? Ela não tem fé! Ela não crê. Quem rezar, reza em qualquer lugar!
Imagine se pegam o Nietzsche passeando próximo ao STF e ouvem que "Deus Morreu" seria uma revolução , tardia, pois tal reflexão se deu no século 18(dezoito) e até hoje, pasmem, ainda se acredita em mitos e inverdades, vide o Capitão Cloroquina. É uma pena, iludem a todos com figuras mitológicas, sem sentido, para ganhar dinheiro, sim para ganhar dinheiro, esta é a verdade, que o diga o Bispo Edir Macedo.
Claro que aquele velhinho de vestes e barbas brancas tacando raios na bunda de quem peça, morreu faz tempo. Nietzsche tinha e tem razão completa. Só chamamos a atenção para as entrelinhas quando o mesmo diz sobre......"O novo homem".... Tem muita gente por aà que, para ser menos doÃdo viver, só olha prá baixo como porco, renuncia ao universo. Nitsss, nunca falou que não existe nada.
Estamos entregues aos bichos fariseus e fascistas!Socorro !
... só faltou completar; "deus assim quer".
Sou ateu convicto, irreversÃvel e orgulhoso,.mas meu Deus! Kkkk
Eu também... My god !!!
E quem vai nos salvar dessa corja?
Pelo andar da carruagem, terei que rever as minhas posições relativas ao meu ateÃsmo não praticante. Devo começar relendo "DEUS um delÃrio", e toda a obra do Nietzsche, inclusive "O Anticristo".
Na escolha de uma obra fora do ramo da biologia como é Deus, um delirio, de Dawkins, e entrando no ramo da literatura de um ateu famoso, acho Caim, de Saramago, sensacional.
Não sei bem o propósito de abrir igrejas num tempo em que é possÃvel fazer as missas e cultos pela internet. Curioso. Será que tem algo a ver com arrecadação, dÃzimos? A mim parece que a motivação é mais material do que espiritual. Parece.
As criticas de Lutero que levaram ao Protestantismo (de onde derivam os "evangélicos") eram venda de cargos eclesiásticos, comércio de artigos religiosos, de indulgências e comportamento inadequado do clero (vida luxuosa e mundana). Frente a tudo que estamos vendo, será que estamos precisando de um novo Lutero?
Pode ser mesmo, Tadeu. Por que Putero, ao que parece, já temos. E tá aberto na pandemia.
Lembrei daquela passagem bÃblica descrita no Evangelho de Mateus (6.6) ;" Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.". Talvez esta parte ele eliminou da sua BÃblia, para agradar seus "irmãos" pastores, ávidos no recebimento do dÃzimo.
Calligaris: "Desde o ano retrasado, a atualidade é ocupada por uma vulgaridade inculta, grossa, violenta e idiota, que é imperativo escutar e comentar — no mÃnimo, para a gente se defender de seu ódio." O abuso público das escrituras para se desviar dos problemas da vida secular é a arma dos bo ça is...
Mendonça diz que fiéis não se importam de morrer por liberdades. O problema não é de morrer, o grande problema é que vão ocupar vagas em hospitais que poderia atender quem preza viver
Ocupar vaga e contagiar inúmeras pessoas,Carlos Roberto.
Perfeito!
A pior escória da história da civilização saiu do bueiro com a chegada do bolsonarismo à Terra. É inacreditável o espetáculo de horrores diários que somos obrigados a assistir. Tudo muito assustador.
Por conta de Kassio, a questão de saúde e preservação de vidas, que orientou o isolamento, transformou-se em uma questão religiosa. Triste espetáculo de falta de bom senso e lucidez nos dão o ministro neófito e o procurador geral, ao defender que a aglomeração religiosa, diferente das outras, deve ser permitida É de se perguntar a que Deus eles servem. Alguns hão de dizer: que pergunta inocente! Eles não servem ao Deus celestial. Obedecem ao deus da terra, guia e orientador de suas ações.
Esse André Mendonça é um capataz do genocida do terrivelmente psicopata capitão Bozo.
Assistindo à quele espetáculo deprimente, onde o nome do Pai era usado até como ameaça e a bÃblia como código civil, lembrei de uma música já antiga: "Eta que gente danada, Que esquece de vez a palavra cristã, Ah, eu queria só ver, Se Deus se zangasse e voltasse amanhã, Seria um Deus nos acuda, Um monte de Judas querendo perdão, Com tanta gente graúda, Implorando ajuda com a BÃblia na mão."
Jesus era progressista ou conservador? Se fosse conservador, teria sido crucificado?
Além de vassalo do cruel, é um falso cristão. Defende a polÃtica da mortandade generalizada que o paÃs atravessa e, o mais grave, em nome de Deus. Isso sim é ser herege.
MarÃliz, você é dez, nota dez! Texto enxuto, franco e claro! Alto padrão! Você é "um manto de boas energias". Tomara que você continue a escrever por aqui. Sucesso, MarÃliz!
É a Mariluz! ;-)
Haja saco pra aguentar esses ignorantes travestidos de cristãos. Gente chata.
Vós sois duros e contundentes ! Vós sois justos !
Verdade! Acrescento: Templo é dinheiro!
...
Cristão que se associa ao bolsonarismo deveria repensar sua fé. Que compatibilidade há entre os ensinamentos de Cristo, Paulo, Pedro e outros e uma ideologia que só defende armamento, violência, extermÃnio de inimigos e, principalmente, que se sustenta à base de mentiras, desinformação, fake news, linchamento virtual, calúnia e difamação nas redes sociais?
Excelente, concordo e assino embaixo.
Mariliz , cuidado com os falsos Profetas que você segue ...
Idiota!
Jackson Ferro, cuidado com os bolsonaristas que vc segue. E quando acabar a mamata, o que vc fará de sua vida, Jackson???
Ih! Como assim?!... Conta mais, vai. Tô curioso.
Mariliz você como sempre mostrando que essa laia não tem um pingo de respeito pela vida de seus semelhantes. Semelhantes? Eu não me assemelho a essa corja. Mas como você bem disse, Deus está vendo!
Cristão não acredita no deus-fantasia da bÃblia pois na primeira dor-de-barriga corre atrás da ciência médica.
Querida Mariliz,obrigado pelo texto muitÃssimo oportuno e certeiro. Eu fiquei absolutamente pasmo ao ouvir a sustentação oral de André Mendonça no julgamento de ontem, parecia um daqueles frades fanáticos da Inquisição espanhola em julgamento de auto de fé! Deixou a lei de lado e só expelia fundamentalismo medieval! Onde está a laicidade do Estado? Onde está a representação dos brasileiros de fé não cristã, judeus, muçulmanos, budistas, religiões afro? E os ateus e agnósticos? Que abjeto!
O pior é que de cristão não tem nada. O único deus que ele venera e o deus bolzonaro. Não passa de um grande puxa saco em busca de poder e cargo publico. Asqueroso.
Sigo os brilhantes comentadores e deixo registrado meu veemente protesto pelo censura ao texto do Benassi. Tá difÃcil Folha!
Calichman e Benassi - junto minha voz trêmula à vossa - trêmula não de medo ou surpresa, mas de raiva - que a raiva, como versejou Aldir Blanc, é a fome de interromper...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Agora, ainda há segmentos do cristianismo que valorizam o martÃrio, como os espÃritas kardecistas. Ouvi outro dia na rádio deles aqui no Rio uma mesa louvando a atitude de uma certa joana de Guza, que se recusou a abjurar o cristianismo, mesmo com o pedido do filho, que foi queimado com ela. Para a mesa o filho era um rebelde.
Merilis: ainda hoje expressivos segmientos do cristianismo louvam o martÃrio. Outro dia na rádio kardecista aqui do Rio a jornalista tecia loas a uma personagem de um livro espÃrita, Joana de Guza, que se recusava a abjurar o cristianismo, mesmo com o pedido do filho, que aliás foi queimado junto com ela. Para a expositora e seus companheiros o filho era um REBELDE.
Sobre esta matéria. Se abrir as igrejas, tem que abrir todo comercio! Não há aglomerações em lojas! Pelo contrário: algumas lojas vivem as moscas! Igrejas sim, há aglomerações...
Querida Mariliz, a religião da negada ora em questão é o puxa-saquismo em proveito próprio, nada mais. Eu, que não dou a mÃnima bola pra coisa, tô torcendo pra que Deus e o Diabo existam, idem o inferno, e que as fábulas sobre o calor do lugar sejam verdadeiras. Porque, inescapavelmente, neguinho vai cremar pela eternidade por lá. A menos, claro, que o Sete-Peles tenha influência no juÃzo final e aja de modo não albergar a corja de lllazzarentos ao seu lado, por questão sanitária ou de bom gosto
Benassi tem sete fôlegos, está em plena forma - e isso nos faz muito bem... Saudações!
"Acredito cada vez mais que não se deve julgar o bom Deus por este mundo, pois foi um estudo dele que saiu errado" . Vincent van Gogh
O Vicente podia não ter orelha, mas alma, cérebro e talento, tinha. Aliás, anatomicamente, o Bozo tem tudo no lugar; ocorre que, quando de quatro, parece que os órgãos não trabalham em sintonia, culminando na jumentice que grassa por aÃ...
Frei Betto no twitter..."Chega de farisaÃsmo: quem quer igreja aberta só pensa no $ que entra como dÃzimo. Por que não divulgar a conta bancária da igreja para depósito online? Porque $ vivo no culto ou missa facilita a lavagem de dinheiro! Tudo em nome de Jesus! Vendilhões do templo!"
É, cara Maria, o Frei Betto é Soda. Tô com ele e não abro.
O cristianismo é a crença da maioria esmagadora de assassinos, estupradores, pedófilos, traficantes, ladrões e corruptos do paÃs. A crença de Flordelis, que deu cabo do marido, de Robinho, condenado por assédio sexual, de Damares, preocupada apenas em impedir o aborto legal da criança abusada pelo tio, do presidente da câmara que surrou a esposa. Aproxime-se de um cristão se quiser ser morto, roubado, extorquido ou ameaçado. Haja Jesus na goiabeira para salvar tanta alma pestilenta.
É lamentável que essas "igrejas" que proliferam pelo mundo se intitulem cristãs e não pelo que são. Cristianismo e Islamismo não são os fundamentalistas radicais de certos ramos do islamismo e cristianismo. A própria doutrina espÃrita é cristã não vendo Cristo como Deus.
Bem, o cristianismo é a religião da maioria de todos os tipos supracitados, porque é a religião da maioria de nosso povo. Se estivéssimos na Arábia Saudita, o slamismo seria a religião da maioria destes tipos.
Depois que li um livro que fala sobre a loja P2 na Itália, onde bispos que comandavam o banco do Vaticano, era autores de corrupções, deixei de acreditar nos homens que pregam o evangelho!
Óia, Jonas, o Jesus da Goiabeira, "Strange Fruit" dos delÃrios da Damares, deveria era arrumar uma árvore próxima - para não ficar em má companhia - forte e alta, para pendurar a corja bozofrênica que ora transforma o Brasil em fossa. Aliás, na direção do que você afirma, os penduradores de preto morto em árvore, da onde o clássico interpretado pela Billie Holiday, era tudo cristão branquinho, limpinho que só vendo. E, na terra do herói do Bozo, faziam isso até uns 50 anos atrás.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Deus está vendo Voltar
Comente este texto