Opinião > Justiça torta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A tropa do genocídio interno. É fácil eliminar desarmados. Covardia explícita.

    Responda
  2. Rodrigo F Cabral

    Interessante o trecho final da missiva: "Dada a importância da PF, cumpre discutir aperfeiçoamentos legislativos para a condução ao cargo de diretor-geral. Omelhor é exigir que o indicado pelo Executivo seja sabatinado e aprovado pelo Senado, a exemplo do que ocorre com o FBI nos Estados Unidos e mesmo aqui com as embaixadas." Quando tal argumento é para as Policias estaduais (ainda mais importantes que a PF para o cotidiano das pessoas e para a Paz Pública), a opinião generalizada é a oposta

    Responda
  3. CELSO CASSIO COTICHINI

    Parece que este Pais é governado pelos filhos milicianos do PR , agem para colocar amigos em posições que os blindem das inúmeras investigações que se arrastam sem solução.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    R Botelho, direito natural e vicio do modelo vigente, alias deturpado com a tutela estatal q se acha tutor do pacto social, garantidor de direitos qdo na verdade e o gde usurpador dele. Direito é pacto e em estado de natureza ñ há. So há associação condicionada por razões de defesa, mas entre indivíduos do grupo social impera a força. Ir e vir e o trabalho da busca de alimentos pra sobrevivência é uma imposição natural e isso poderia ser chamado liberdade em uma linguagem de civilização.

    Responda
  5. Renato Botelho

    A metástase do cancer bolsonariano se propaga pelos poderes constituidos impedindo o seu correto funcionamento. Este "ministro" da justiça é apenas mais um do time "um manda o outro obedece", não é ministro coisa nenhuma, é apenas um infiltrado que age como um robot, teledirigido pela sinistra família. Os poderes constituidos da República estão anestesiados, permitindo que tudo isto aconteça impunemente. Serão vítimas desta omissão.

    Responda
  6. Herculano JR 70

    Ir e vir, e trabalhar, serenos, são direitos naturais, são atos de liberdade, é dever da “força da segurança pública” garanti-los, pois incrível, o mesmo estado a quem insensata/e damos poder, via governadores e prefeitos oportunistas, é que em primeira instância impõe limitações à circulação e trabalho de pessoas. O coronavirus Sars-CoV-2 ñ sai na rua coagindo nem manipulando a midia. O estado, dialogando, tem q convencer as pessoas a ficar em casa, Será atendido se merecer fé, q ñ tem.

    Responda
    1. Renato Botelho

      Entre os direitos naturais o primeiro, e mais forte, é lutar pela sobrevivência. O direito de ir e vir não é natural, é fruto da evolução democrática. É um preceito nobre mas de segunda ordem pela primazia do direito natural de sobrevivência.

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      O senhor já tomou a vacina? Como aposentado, que suponho ser, está ficando em casa?

  7. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Vigilância severa sobre essa figura. Só pela postura brucutu já se percebe a índole do sujeito. Seus atos devem ser rigorosamente escrutinados. Está lá para fazer valer as vontades do insano chefe. Olho vivo!

    Responda
  8. José Oliveira

    Estamos fraturados, falidos, fracos e phodidos e à beira do abismo e da morte, todos os dias, todos os dias...

    Responda
  9. delane José de souza

    Essa frase dúbia deveria ter motivado imediata convocação aí Congresso, para explicar seu real significado.

    Responda
    1. delane José de souza

      (...convocação ao Congresso)

  10. Luís Cláudio Marchesi

    Ameaças e mais ameaças. Esse governo não está fraco. Está falido!

    Responda
    1. Renato Botelho

      Está falido mas continua perigoso. Seus preceitos fascistas estão contaminando a sociedade e os poderes constituidos da República. Temos de lutar contra isto.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.