Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hernandez Piras Batista

    A quota feminina não só é pequena: boa parte dela, se deve a laços de parentesco com oligarcas locais, como certo ex-senador do DF, cuja esposa acaba de ser nomeada Ministra-Despachante do Centrão. Se descontarmos as oligarcas por procuração, a participação feminina seria ainda menor.

    Responda
  2. MARCELO SIMOES DAMACENO

    No Brasil, a participação da mulher na política ainda é pequena no âmbito nacional. Quando olhamos para os municípios chega a ser quase que inexistente, por exemplo, a última mulher eleita para a Câmara Municipal de Cotia (SP) foi na década de 80. Acredito que falta um ação mais focada dos partidos no período pré-eleitoral para atrair, capacitar e garantir a participação da mulher em todas as etapas do processo eleitoral.

    Responda
  3. José Oliveira

    reza a lenda, que Dona Carlota era contra o voto feminino. Lenda patriarcal, diga-se de passagem...

    Responda
  4. MARCOS BENASSI

    Dona Hermínia, caríssima, adorei a foto da Dona Carlota de óculos, uma graça; excelente também a do plenário, paloma em meio aos urubus. Mas vou dizer para senhora, tomei tanta traulitada na orelha em relação ao meu entusiasmo feminista que eu estou até revendo. Quer ver? Bia kicis, cujo beijo assemelha-se mais a um escarro tísico; Suéllen Rosim, a antimatéria da mulher preta humilde, aglomeradora de Bauru; a Carla zambelli, linda, bozofrênica até o caroço.Só não desisto por honra da firma

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Fico me perguntando,Marcos. De que escola saíram estas três citadas que se assemelham ao poço de ignorância da Damaris?

    2. Josiane Martins

      Não seria para menos. Que esperar das mulheres que ocupam um sistema patriarcal? São essas as representantes validadas por esse sistema. Elas estão lá porque falam por ele. Não desista. Há mulheres inteligentes e com paixão e talento para provocar mudanças. Elas precisam de apoio para trabalharem e de um ambiente menos hostil a sua presença e exposição de ideias.