Ruy Castro > A quadrilha chamada Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E eu achando que nossa fama de bossa nova, carnaval, Rio e Pele, fosse o moximo do sucesso! E ai vem o JB com sua simpatia, matando tantos coracoes !
Obrigada Ruy penso exatamente assim! Estamos entregues aos bichos fascistas genocidas!
As pérolas agora são de plástico reciclável.
215 milhões....muito embora diminuindo a cada dia!!
Que buraco que o Brasil foi parar! O texto fica na COVID, têm todas as outras áreas. Todas, não escapa uma. Aproveita-se alguma coisa? Não!
o que mudou? Precisamos de atitudes e não discursos. Parece a música: rádio blá blá. Tudo falácia, hipocrisia e demagogia. Entra governo sai governo e nada muda efetivamente.
Será? Os governos do PT com seus inúmeros problemas nunca abraçaram o negacionismo. Não dá pra comparar o modo como esse genocida governa. Até o Temer é melhor que ele.
O bom filho aos maus olhos voltam. Pelo visto, só muda o tempo; as mazelas são sempre tudo como dantes no quartel de abrantes. o que não entendo, são nossos discursos inférteis, na época do tifo, peste bulbonica ... se passaram quantas décadas? provavelmente a revolta era a mesa, os mismis, o que mudou??? O livro do jorge amado "capitães de areia" escrito acho em 1937, mostra situações recorrentes nos dias de hoje, pergunto: o
Acrescento aÃ, "Visto de Dentro somos Eleitores Dementes", vamos lá, uma Ré de Assassinato eleita Deputada, uma Filha de Traficante Celebridade Eleita Vereadora, 50% da Câmara e da Alerg do Rio com Vereadores e Deputados da MilÃcia Eleitos, Congresso Nacional com "Bancadas da Bala", de "Cristo" e do Boi, precisamos urgentemente "ressuscitar" o Tenório Cavalcanti, aà seria a glória dos Eleitores. Certo Ruy, essa é nossa História PolÃtica, e continua sendo.
E o pior é que nem fugir não podemos mais; nenhum lugar no mundo vai nos aceitar. A não ser que fujamos para a república do Bozo, aquela que ele está pensando em criar para chamar de "sua". Eu, tô fora; vou pra marte.
Vou mais além......... hoje serÃamos os mais criticados no mundo , como a República Fundamentalista Evangélica, exportanto Covid e suas cepas aterrorizando o mundo. Nós brasileiros somos muito, mas muito mais do que esses atuais mandantes do desGoverno faz crêr. Somos Tom Jobim , Milton, Gil, Caetano, carnaval, cinema, futebol, carnaval, Zé Gotinha, Amazônia, praias, montanhas, bares, cachaças, rios, e sorrisos...
Vou mais além. Fazendo um paralelo com os criminosos de guerra , hoje serÃamos os mais criticados no mundo , como a República Fundamentalista Evangélica, exportanto Covid e suas cepas aterrorizando o mundo. Nós brasileiros somos muito, mas muito mais do que esses atuais mandantes do desGoverno faz crêr. Somos Tom Jobim , Milton, Gil, Caetano, carnaval, cinema, futebol, carnaval, Zé Gotinha, Amazônia, praias, montanhas, bares, cachaças, rios, e sorrisos...
Bom dia. Penso que do jeito que a barca vai, não vai.
O melhor livro publicado no Brasil em 2020 - merecia o premiado Jabuti -, é ''REPÚBLICA DAS MILÃCIAS - Dos Esquadrões da Morte à Era Bolsonaro'', de Bruno Paes Manso. Foi publicado pela Editora Todavia. Leitura incontornável e mandatória. Não será possÃvel compreender a chegada do Messias sem lê-lo. Não se trata do governo do 'demente', mas de um método. A apropriação do poder por meio da conquista de territórios. À Casa Grande, Jair oferece o serviço especializado nos 'trabalhos sujos'!
Concordo, Alberto. Um grande livro, além de fundamental para se entender como chegamos a isso tudo.
Baita livro! Estranho até o fato de tão pouco se ouvir dessa obra. Sem dúvidas, o melhor de 2020.
A coluna infantil coloca o governo - qualquer que seja ele - como o único causador do problema, esquecendo-se que o povo, que desobedece milhares de leis e cuidados, fosse um inocente coitado. Um povo ligado e atuante já teria tirado o inepto presidente, se quisesse, como tirou outros no passado. Falta visão e coragem dos interessados, ou seja, dos cidadãos. Os grandes só são grandes porque estamos de joelhos. Levantemo-nos.
O artigo nada tem de infantil e menciona "os vad.ios que lotam festas". Concordo que há muito mais, porém o principal são os governantes, a elite, os poderosos, não dá para citar cada zé mané.
Ruy, você esqueceu de colocar na conta os 30% de brasileiros que apoiam o governo. Dentre todos, são os piores
A Heloisa que me perdoe, mas, amo Ruy Castro.
Belodi, os ladrões continuam no poder: com cloroquina, leite condensado e outras guloseimas. E, pela quantidade do estoque, o contingente é grande.
Gervasio, o termo "pandemia" já indica que ela acontece em todo o mundo. A questão são as consequências aqui, por incompetência e irresponsabilidade do desgoverno. Isso precisa ser dito, sim, para que esses lunáticos ponham os pés no chão (sim, ela é redonda).
Alguns assinantes bolsonaristas têm muita dificuldade de interpretação de texto. Cláudio Belodi, p. ex., ironiza que bom mesmo é quando os ladrões estavam no poder (PT). Ora, em nenhum trecho do texto o colunista sugere isso. Outros não conseguem entender o mundo globalizado, caso de Adenor Dias, pra quem a imagem do Brasil lá fora não tem nenhuma importância. Em que mundo o cara vive? Nem os EUA, paÃs mais rico do mundo, permite esse luxo.
Se ele usasse outros argumentos, ainda vai la!.....O cara não virou o disco. Será que é o único que têm?...Entregar-se pro "centrão" é evidente corrupção.
Enquanto morrem mais de 4.000 brasileiros de Covid por dia, o presidente "eu não tenho nada com isso" faz gracinhas entre cadetes.
Quanta bobagem, parece que a pandemia só acontece no Brasil. Todos passaram por fase igual, mas só aqui os culpados são o Presidente e seus ministros e o exército. Pare de ficar torcendo pelo fim do mundo
Interessante seria uma pandemia acontecendo só aqui no Brasil.
Gozado, um quuadrilheiro falando em quadrilhas.
Tem alguma coisa errada. Capital estrangeiro nas concessões e a bolsa anda bem. Incompetência e corrupção não são mais temas recorrendes para os brasileiros. Triste.
Desinformado ou é informação do grupo de whatsapp.
Vc. está falando da famÃlia da rachadinha,Cláudio. Não se esqueça das compras da mansã, da copenhague...precisa mais???
Belode, não há nada d diferente neste desgoverno
Ô Belodi, descobrimos que, entre os ladrões e os assassinos, éramos felizes com os ladrões e não sabÃamos.
“Capital estrangeiro anda bem” onde?! No desgoverno Bozo houve a maior fuga de Capital estrangeiro da história do Brasil! Vai se informar !
Vc não sabe, querido? É quando a crise bate e o preço cai que os espertos vão às compras... E pensar que com o ban.dido, acontecia o mesmo, porém se tinha emprego e comida na mesa!
Bom mesmo é quando estavam os ladrões no poder.
Em diversos paÃses a comunidade médica e cientÃfica , já somos considerados como potenciais riscos de sermos portadores deste vÃrus e as autoridades governamentais, fazerem vistas grossas desta tragédia de saúde pública que transformou o pais .
Viramos pá. ria perante o mundo civilizado e democrático. Porém, verdade seja dita, ele não enganou ninguém. Sempre foi esse zero à esquerda, polê.mico, ignora'nte , gross:eiro, mal educado, ilet"rado, amante da ditadura, preconceituoso, etc, etc. Está perdido, não sabe qual é o papel de um pr.
algum dia isso deve ter um fim. se não for pela mãos dos últimos brasileiros de caráter que ainda deve restar, será pelo processo de autofagia, às vezes benigno e salutar para qualquer Nação...
Excelente texto, como sempre. Um dia irÃamos chegar a isto: ao Bolsonarismo, que nada mais é do que a forma mais explicita do espirito de boa parte da "sociedade brasileira" , que se diz moralmente superior, mas que da continuidade a logica colonialista que não vê o Brasil como um pais a ser desenvolvido e um povo a ser respeitado, mas como simples objeto de exploração. Bolsonaro está amplamente amparado por essa gente. Como digo, ele é o bobo da corte no picadeiro.
Ruy sÃntese perfeita do momento em que a gente vive. Somos párias mundiais. A que ponto chegamos. Somos culpados. Primeiro por permitir que um doido chegasse ao poder. Segundo pelo fracasso das instituições em não remover alguém que representa uma ameaça não só à domocracia local, mas à saúde sanitária do mundo. Somos o laboratório do vÃrus.
Infelizmente creio que esteja errado Ruy. Gostaria de imaginar que ele e sua trupe são párias na nação e não nos representam, no entanto, o apoio da classe polÃtica e empresarial me deixava em dúvida. Hoje, um artigo da folha aponta que 1 em cada 3 profissionais de Saúde defendem algum tipo de tratamento sem comprovação. Portanto, não devemos demonizar o espelho, e sim olha-lo e decidir se e o que queremos mudar. Depois quebramos o espelho.
Bravo, Ruy!! Toda essa gente terá de sentar no banco dos réus e acertar contas com a História. São a pior escória humana que a civilização conseguiu produzir desde de que o mundo é mundo. Sem competidores. Sem precedentes.
José Andrade, Hitler não foi eleito por votação direta como o Bozo no Brasil, ele chegou ao poder por tramas de bastidores, assim como o Temer, pois o presidente da Alemanha precisava de apoio no congresso e colocou os nazistas no governo numa barganha para conseguir maioria para passar suas pautas.
Infelizmente está equivocado quanto "a pior escória humana que a civilização conseguiu produzir" Hitler e seus asseclas bem como maioria da população alemã foi pior .
Bolsonaro, bolsoânus e afins, serão um dia julgados e prestarão suas contas com a humanidade! Mas enquanto isto não acontecer necessário que se coloque para fora a ponta pés este desgoverno de BrasÃlia!
O Brasil está vivendo um lockdown internacional , estamos sendo isolados gradativamente ( é uma questão de sobrevivência das outras nações) e chegará um momento em que tudo , pessoas e bens , provenientes do Brasil serão recusados ! Somos párias internacionais !
Por ironia o isolamento que não está sendo feito aqui está ocorrendo de fora para dentro do Brasil: falta de investidores, empresas sem insumos, turistas, eventos de negócios, etc.
Excelente Ruy! Expressou todo o sentimento que trazemos no peito. Triste demais... demais.
Ruy, disse muito bem e disse tudo! Gostei especialmente quando você enumera os cúmplices, "enablers" e coautores do horror, categoria por categoria!
Imenso Ruy Castro!
Você é demais!
Visite o Brasil! Mas traga seu próprio cilindro de oxigênio. Não emprestamos vasilhames. Embratur.
Mas....que louco viria? Fazer o quê aqui? Terra devastada!.
Nussss! Me permitam uma puxação de saco: Adonay, Benassi e Ayer no mesmo comentário é demais! Sobram em erudição e equilÃbrio, temperados com sarcasmo, ironia e deboche, tudo isso em poucas frases curtas! Pobres dos minions...
Mmmmm, não basta, Adonay: é recomendável a camisinha da cabeça aos pés, não somente aquela de limite testicular. Quem é que vai encarar um protocolo desses?
Antes de atinar com o quadro medonho da matéria, que Adonay resumiu com maestria, pensei por um átimo que se tratasse de 'quadrilha', no sentido da dança junina folclórica, de origem francesa, em que os pares repetem passos como : 'alavantú', 'anarriê', 'otrefoá'... e vão obedientes atrás dos noivos...
Diferente do que pensaram os primeiros conquistadores portugueses, e certos cartógrafos por algum tempo, o Brasil não é uma Ilha. Portanto terÃamos sim que nos preocupar com nossas relações com o exterior. Não é vi´vel nos dias atuais um fechamento polÃtico, como Mao-tse-tung promoveu na China, através de sua chamada Revolução Cultural (1966-1976).
Do paÃs de sonho ao paÃs do Pesadello, foi um pulinho de realidade, somente, caro Ruy. Agora, nem aquelas propagandas da embratur anos 80, sugerindo que os gringos viessem devastar umas mulatas, colam. Lá fora, pouco me importa, pra dizer a verdade; importa-me ter descoberto, aqui dentro, que há cânceres nas entranhas brazucas. O Facebook, que usei por seis meses, já me tinha revelado isso - deixei de consumir a droga pesada. Mas a Bozofrenia cúmplice grassa: hoje a combato com ácido e mau humor
Notável, Marcos!
Texto id iota! Por que a preocupação com o que pensa os estrangeiros sobre o Brasil ?TerÃamos que nos preocupara como está nosso povo, os estrangeiros se fo,da Fale mal do presidente e de quem se recusa usar mascara como eu, mas não acuse o Brasil de exportador de vÃrus! O vÃrus não nasceu aqui, seu ve.lho gaga! Eu não esqueci do avião buscando gente em Wuhan, como se isso evitassem que o vÃrus chegasse aqui!
Enfim, o fenômeno, como sempre, tinha tudo para terminar em Holocausto, como de fato está terminando. E que as maiores vÃtimas do g e n o c à d i o sejam exatamente os idosos, só da maior coerência ao processo. Enfim, conseguiram se livrar do "l i x o social" que tanto desprezam.
Vocês já notaram que um dos traços mais marcantes dos bolsonaristas que escrevem neste espaço é o desprezo e desrespeito idosos? Aà está uma das raÃzes do mal: o desprezo arrogante pelos mais frágeis, mesmos os mais sábios e experientes. E, é claro, o culto da força bruta, da ofensa e do xingamento.
Benassi promoveu abaixo uma das mais escrupulosas depenações de frango que já li por aqui. Dois Bravo! Um pra ele, outro pro Ruy.
Adenor não vou te espezinhar aqui, mas te faço uma pergunta, vc ficaria sem a farinha que usamos nas massas?, sem a gasolina?, sem remédios?, enfim muitos produtos básicos que vc usa vem de fora, pesquise e pense será que é pedir muito?.
Depois do sucesso de antenor, vem aÃ.... adenor! Aguardem...
Ao digitar o voto, certas pessoas deletou o bom senso e a inteligência. Mas, perdoo o fanático pelo mico: descobriu polÃtica depois da facada. Aà pensa que tem de apoiar o cara o resto da vida.
"Por que a preocupação com o que pensa os estrangeiros sobre o Brasil?" (sic). Alguém pode desenhar a resposta para o Adenor? Eu já perdi a paciência.
Adenor Dias, um dos sÃmbolos máximos da imundÃcie intelectual que tomou conta do Brasil. É de chorar de tão constrangedor.
Adenor, o seu texto é desprovido de qualquer compaixão com as vÃtimas da pandemia e totalmente fora de contexto. A imagem de um paÃs afeta sim e muito sua capacidade de conquistar e preservar mercados. As receitas com turismo por exemplo, caÃram mais de 70% e muito se deve à drástica redução das viagens de negócios. Já não existe paÃs no mundo que aceite brasileiros e se isto não significa nada para você é porque seu mundo se resume no chiqueiro quadrado que você habita.
Quando baixa o nÃvel do diálogo significa que o vÃrus da intolerância se tornou letal e irreversÃvel! To pasma!
Adenor, seu posicionamento é uma Adenopatia: em si, não é grande coisa; como sintoma em um organismo, pode ser uma infecção mortal - E é exatamente isso que está se mostrando. Deixando de lado sua propensão a ofensa à toa e o ridÃculo do dedinho apontado pros antÃpodas, acuso: incúria é homicÃdio; orgulho da burrrice, Bozofrenia; ausência de simancol, denota a de cérebro e miocárdio. Consola-me saber que nosso isolamento impede que exportemos Adenores, menos uma vergonha a redimir.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A quadrilha chamada Brasil Voltar
Comente este texto