Comentários para:

Alfredo Bosi

VER COMENTÁRIOS EM Marilene Felinto

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Amarildo Caetano

    Tive o prazer de o conhecer e estudar literatura com seu livro .Ele é imortal também em nossos corações.

    Responda
  2. ANDREA GEROLDO DOS SANTOS

    O que sempre me impressionou no Prof. Alfredo Bosi, além de seu conhecimento, foram características como simplicidade e humildade, raríssimas no meio acadêmico. Sou feliz por ter sido sua aluna e passar adiante uma fração de tudo o que aprendi com ele.

    Responda
  3. Antonio Carlos Moreira

    Alguns anos atrás, em busca de um papel qualquer, na pasta de arquivos-quaisquer, encontrei um texto meu, amarelado pelo tempo, datilografado (desculpem os jovens de hoje...) e no alto, à direita, escrito à mão. "Muito bom. Alfredo Bosi". Quão relapso fui com esse precioso papel. Nesta quarta-feira em que o país ficou ainda mais pobre, pensei em procurar novamente o escrito. Prá quê?, conclui desistindo. Mostrar nas redes sociais? Não precisa; basta-me tamanha honra.

    Responda
  4. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Querida, permita -me, tratá -la assim, sou seu assiduo leitor desde as colunas nesta folha, nos anos 80. O texto de hoje é muito comovente. Levou -me as lágrimas. Sou professor. Óbvio, não me comparo, absolutamente, ao gênio Bosi. Porém, suas palavras são um doce alento, para aqueles que sentem, vivem e compromete-se. Muito obrigado. TEXTO ARREBATADOR. Certamente, Bosi tem muito orgulho de ti. Eu também.

    Responda
    1. lucio matos

      Só hj li esse texto. Pensei em comentar sobre o mesmo, mas vc já o fez de forma brilhante. Tudo que eu queria dizer vc já disse e escreveu bem melhor do que eu seria capaz. TB sou professor e acompanho Marilene Felinto desde os anos anos 80. Parabéns! Perfeito seu texto!

  5. eva wongtschowski wongtschowski

    Cara Marilene: choro. Obrigada.

    Responda
  6. Fabrizzio Milani

    "Falava como que em corrente, como um rio que corre e hipnotiza, ligando a água à água, de modo que tudo fluía, fazendo todo o sentido do mundo.". Brilhante. E obrigado pela dica: já encomendei História Concisa da Literatura Brasileira.

    Responda
  7. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Que lindo texto! Ele certamente se encantou, como dizia Guimarães Rosa. Triste é saber que viveu pra ver este bárbaro genocida na presidência de seu País!

    Responda
  8. Matheus Ruffino

    Ao mestre, com carinho. Parabéns, Marilene! E, sim, escreva mais.

    Responda
  9. RODRIGO DORNELLES

    Que texto, à altura!

    Responda
  10. Rafael Pimenta

    Descanse em paz, Gênio!

    Responda
  11. Vera Queiroz

    O mestre eterno de todos que lemos em sua obra tudo que importava sobre literatura brasileira e nossa história. Clássico, sempre será lido. RIP.

    Responda
  12. LUCILENE PIZOQUERO

    Um grande professor. Generoso e sábio.

    Responda
  13. Val Batista

    Obrigada pela linda homenagem a um dos melhores professores que já tive.

    Responda
  14. Hernandez Piras Batista

    Que privilégio ter sido aluna de Alfredo Bosi. Fico feliz que tenha tido, pelo menos, essa oportunidade. Os grandes mestres sempre "tocam" os alunos de um modo especial e duradouro.

    Responda
  15. OTACILIO BATISTA SOUSA NETTO

    Ler Marilene elogiando em cena aberta, no seu peculiar estilo, que linda homenagem, salve Alfredo mestre, salve Marilene estudante e grande autora, a vida segue, água com Água, como se tudo fizesse ou não sentido, todo sentido

    Responda