Ilustrada > Brilho de Roberto Carlos talvez afaste reflexão crítica sobre sua obra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Análise fantástica que me fez viajar no tempo. Roberto é o Cara !
Há momentos em que penso que esse mundo não é justo! Roberto Carlos deveria ser eterno, nem mesmo envelhecer. No nosso paÃs de tantas desgraças, tragédias, maus polÃticos, Roberto Carlos é um dos poucos motivos de orgulho para o Brasil! Mas como ele não é eterno, está chegando a hora em que ele vai embora. Uma coisa tenho certeza; os brasileiros dos anos 3.000, vão ouvir falar em Roberto Carlos, e vão sentir orgulho!!
Ah! vira essa boca pra lá!
O portão, é preciso saber viver, sentado a beira do caminho...belas canções
RC compôs a trilha sonora de minha juventude. Entre 1964 e 1971, ele cantou minhas dores, alegrias e curtições, junto com Beatles, Tropicália, Hendrix, The Who, Milton, Stones, toda essa patota. Até hoje, ocasionalmente, ouço suas canções desse perÃodo e elas permanecem na maioria, de pé. Por isso, merece ser chamado de Rei, sim.
Só no Brasil contestam um cantor/compositor do tamanho de RC. Todo artista em qualquer área tem seu perÃodo mais criativo onde produz mais e melhor.
Mesmo em seu perÃodo mais criativo, suas músicas tinham uma 'batida' idêntica ao mainstream internacional. Cópia, porém, made in Brazil. Enquanto a Jovem Guarda copiava Beatles e similares usando a mesma batida e estratégia visual (boyzinhos riquinhos com carros vermelhos conversÃveis), havia muita produção 100% nacional que ficava em segundo plano. Criticar Roberto Carlos não é igual a contestar sua produção. Sua produção não está sendo contestada, mas sim, CONTEXTUALIZADA!
Ele tá falando sério? Roberto Carlos! Para um povo que elege bozonaro, não é difÃcil chamar RC de rei! Mas, rei do que?
Bicho, que comentário lúcido, bacana, honesto... Muitas músicas de Roberto Carlos, muitas de LADO B inclusive, são perfeitas, ótimas e reflexivas e sentimentais e reais e irreais... Meu, não podemos duvidar do talento de RC.. Além de sua parceria maravilhosa com Erasmo Carlos,o Gigante Gentil, o reinado dos dois segue incólume...
Primorosas análises. Na minha lista estariam "Fera Ferida", "As Curvas da estrada de Santos", "Abandono", "De tanto amor", "Por amor " e, claro, "Detalhes"... acrescento ainda "O Divã", com pinceladas autobiográficas muito intensas. Roberto é um artista que atravessou décadas, permitindo a cada brasileiro criar sua própria lista de canções "coroadas" e inesquecÃveis. Longa vida ao Rei!
Roberto Carlos é Ãdolo dos Ãdolos. Essa é a verdade. A não ser BEATLES, FRANK SINATRA ou BEE GEES, ninguém tem tantas músicas conhecidas e de sucesso como ele. Paulo César de Araujo, que escreveu o brilhante ROBERTO CARLOS EM DETALHES, nas últimas páginas faz uma análise profunda na obra do cantor, tentando sintetizar a razão seu quase perene sucesso e chega à conclusão que a força do artista está no repertório. Roberto já gravou de tudo. Samba, valsa, rock, forró e até minueto.
Esqueceu de citar a janela uma obra prima de musica como tantas outras gravadas pelo Roberto.
Merece todo o sucesso que alcançou.
texto bonito, cara...obrigado
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Brilho de Roberto Carlos talvez afaste reflexão crítica sobre sua obra Voltar
Comente este texto