Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. fauzi salmem

    Sim, politicamente está correto, porém na atual conjuntura fica meio utópico. Acho que esta recuo de convicções para atingir um objetivo comum, que é a melhoria de tudo no Brasil, deveria ser estendido a todos os eleitores. A única coisa que temos de aprender é respeitar a opinião do outro e insistir pelo diálogo, até chegar a um denominador comum, o que também acho meio utópico, face a tanto ódio grassando na Internet.

    Responda
  2. Hercilio Silva

    Não há ação concreta. E esse manifesto já nasceu excluindo. E o motivo é estar cheio de nomes que fizeram campanha por 17 em 2014, ate slogan teve conjunto. E são nomes com o claro propósito de ganhar o bolsonarismo. Não vai rolar, esses são dele. São os não radicais que ainda o toleram e as abstenções de 2017 que vão decidir a eleição.

    Responda
  3. Claudio Moreira Roberto

    Parabens Tabatha !! Boto fé em voce ; tem um gde futuro porem terão que limpar aquele Congresso antes disso !

    Responda
  4. Rochester Costa

    Infelizmente, não dá para dar credibilidade para alguém que votou a favor da reforma da previdencia, da autonomia do BC e tirou foto com a recém ministra da articulação politica. Tem que é sair do PDT e ir para um partido no mínimo de centro para mostrar sua verdadeira índole.

    Responda
  5. Luís Carlos da Silva

    Parafraseando o ex - presidente Fernando Henrique Cardoso - " ...... Um país que possui a esquerda como a nossa , não precisa de direita".

    Responda
  6. Leandro Henrique Da Silva

    Perfeito, Tabata!

    Responda
  7. Nilton Silva

    Dá pra levar a sério quem cita o pensador Tiago Leifert do BBB?

    Responda
  8. Fagner Torres de França

    Isso!

    Responda
  9. Maria Lopes

    Excelente coluna da brilhante deputada Tábata Amaral.

    Responda
  10. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    A prezada deputada fez um cursinho patrocinado pelo bilionário numero um do Brasil. Leu bastante orelha de livros e depois vem aqui despejar todo o seu cabedal de citações. Vota com os interesses do nosso mico, digo, mito, sempre que for a favor do grande capital e contra os trabalhadores. Gastão o Vomitador poderia fazer uma visita a alguns gabinetes de Brasília.

    Responda
  11. Andre Luis Tasoniero

    Sucinta e objetiva.

    Responda
  12. Maria Luiza Portugal Goncalves

    É incrível como o Brasil segue as mesmas trilhas da Venezuela. Lá, como aqui, a oposição foi incapaz de se unir contra um mal maior e hoje estão totalmente aniquilados.

    Responda
  13. José Cardoso

    Existe um congresso nacional, com representantes eleitos como a Tabata. O que se vê na prática é que a eleição recente dos presidentes das 2 casas mostrou o posicionamento da maioria dos nossos representantes. Essa é o que se poderia chamar de frente ampla. O resto são candidatos em campanha presidencial, cada um com suas ambições, e só.

    Responda
  14. Gustavo Carvalho

    Ela esqueceu de escrever no fim do artigo o que estava pensando: o Brasil deve ser colocado acima de interesses individuais... e submetido aos interesses coletivos dos sindicatos patronais e de associações obscuras como o Acredito e o RenovaBr, do meu patrão Jorge Paulo Lemann.

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa

      Bom, aí você está pondo palavras na boca dela, ou sentimentos no seu coração. Ao invés de afirmar, não seria melhor perguntar?

  15. Gustavo Carvalho

    Ela esqueceu de escrever no fim do artigo o que estava pensando: o Brasil deve ser colocado acima de interesses individuais... e submetido aos interesses coletivos de associações obscuras como o Acredito e o RenovaBr, do meu patrão Jorge Paulo Lemann.

    Responda
  16. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Frente Ampla, já!! Essa foi e continua sendo a melhor estratégia para isolar o fascismo. É uma oportunidade para um debate sério sobre um projeto para o país. O resto é briga de egos, que não vai nos levar a nada...ou pior, pode nos levar de volta às sombras. Somos responsáveis pelas escolhas que fazemos, não adianta chorar depois.

    Responda
  17. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Quando da publicação dos presidenciáveis, escrevi neste mesmo espaço, a opinião agora demonstrada pela deputada. Excluir os expoentes da esquerda foi no mínimo antidemocrático, e demonstrou que, para estes "presidenciáveis ", a democracia é só a deles. Coisas de nossa elite atrasada e nada democrática.

    Responda
  18. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Quando da publicação dos presidenciáveis, escrevi neste mesmo espaço, a opinião agora demonstrada pela deputada. Excluir os expoentes da esquerda foi no mínimo antidemocrático, e demonstrou que, para estes "presidenciáveis ", a democracia é só a deles. Coisas de nossa elite atrasada e nada democrática.

    Responda
  19. Inacio Szabo

    Deputada Tabata, acreditar que a aliança da esquerda com forças conservadoras vai mudar o sistema de forma genuína é o mesmo que acreditar que a reforma da previdência foi concebida para ajudar aos mais pobres. Assim só quem vai mudar é a senhora, deputada, como disse o personagem no filme Tropa de Elite 2.

    Responda
  20. Alexandre Gonzalez Takahashi

    Excelente exposição, deputada. O tempo para as próximas eleições ainda parece longo, mas a Situação nunca deixou de fazer campanha. Além disso, têm a Máquina e o patente aparelhamento das instituições de Estado, motivo pelo qual o Moro, sem fazer qualquer apologia em seu favor, saiu acusando o governo.

    Responda
  21. RODRIGO NAFTAL

    Tábata a sua independência é uma luz. Que não incomoda só o gado da direita, mas também o da esquerda. Não aceitam que uma deputada pode ter uma visão independente. Os dois livros citados por você são excelentes. Devemos nos espelhar no exemplo do partido democrata americano, que optou por alguém que mais unia o partido e mais competitivo ao invés de outro mais carismático, porém que dividia mais os eleitores. Já o Partido Trabalhista inglês a decisão foi outra. Deu no que deu.

    Responda
  22. Franco Oliveira

    Querida Tabata não posso discordar da proposta de uma frente ampla, contudo assim como a astrofísica é regida por princípios, a política também o é e nessa dimensão só se luta por uma nação, grupo ou causa para se ter uma estampa. Na política, como ela é e não como gostaríamos que fosse, lutasse pelo poder pelo prestígio (ego) e interesses de alguns poucos (dinheiro). Nós, o povo, vivemos dos restos que sobram dessa luta! Acredite!

    Responda
  23. Jackson de Moura Ferro Silva

    Tabata é mais uma política individualista

    Responda
  24. Jackson de Moura Ferro Silva

    Tabata , foi assim que aconteceu o golpe militar de 64 , espalhando-se o boatos de ameaças à democracia de forma proposital , com a ajuda da imprensa

    Responda
  25. Junior Lima

    Traíra Liberal

    Responda
  26. jarbas cabral

    Fazer uma frente pela democracia com quem em 2016 fez tudo pra acabar com ela? Qual o compromisso que o PSDB, o MDB e o DEM tiveram com a democracia no impeachment de Dilma? Precisam fazer autocríticaitica antes.

    Responda
  27. adenor Dias

    Sobre a matéria! O texto termina, dizendo para que se deixe a individualidade política de lado. Dos seis sujeitos que compõe a frente que quer derrotar Bolsonaro, pelo menos dois são individualistas natos! (João Dória e Ciro Gomes). Além disso, cinco membros da turma, votaram e apoiaram Bolsonaro em 2018! Não são gente confiável! Me lembro da união para eleger Tancredo Neves, que incluía José Sarney! Depois do êxito, e com Tancredo não assumindo, abandonaram o Sarney a própria sorte...

    Responda
  28. JAQUES BRAND

    Estou entre os do PDT da ala dos anônimos ou quase que se recusam a crucificar a brilhante Tabata Amaral por um voto que deu em favor da reforma previdenciária. Até hoje ninguém demonstrou que houvesse uma nítida, pública, insofismável posição partidária a ser cumprida como cláusula pétrea, em matéria altamente controvertida (e não adianta insistir em que a CLT era o instrumento ideal para todas as épocas). Penso que o PDT pode crescer com uma anistia, se for caso, à inteligentíssima T. Amaral.

    Responda
  29. Rodrigo Ribeiro

    Tabata Amaral precisa de um paredão... calma, só fala de BBB. O que aconteceria com esta traíra dentro do BBB?

    Responda
  30. Alberto Miguel

    Tô querendo FHC para apimentar o paredão Bolso/Lula.

    Responda
  31. Andre Marinho Teodoro

    Deputada, V. Exa. tem toda razão. Cito também Ilona Szabó, ‘construa pontes com pessoas que pensam diferente de você, mas que compartilham os mesmos princípios.’ Faltam princípios, inclusive em V.Exa.

    Responda
  32. eli moura

    Uma personagem de Nelson Rodrigues, estudou em Hazard, o seu criador da renova foi ao jantar de Bolsonaro? Tabarata voando pra tudo que ele lado.

    Responda
    1. RODRIGO NAFTAL

      O que alhos tem a ver com bugalhos. Eu sei que é difícil entender, mas vamos fazer um esforço. Primeiro. Não vi na lista que os fundadores do Renovarbr participaram no evento. Segundo. O comparecimento não significa alinhamento. Terceiro. Ainda que o fundador da renovarbr tenha comparecido, Tábata pode ter uma visão totalmente distintas. A propósito, a deputada declarou voto em Haddad na eleição.