Opinião > O teto de gastos deve ser suspenso temporariamente para reforçar as medidas de combate à pandemia? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. maria camila machado almeida

    Economista Simone em total acordo com Monica de Bolle: sim, temos reservas, não, não temos dívidas em dólar , esse auxílio pífio é um desrespeito aos cidadãos, vamos emitir moeda, sim, vamos furar o teto, sim , teremos que dar fundos ao Sus para concursos para profissionais que vão trabalhar nos Centros de reabilitação quando formos atender e acolher pacientes com sequelas da pandemia por longos anos . Os desafios nem começaram.... Viva os pesquisadores brasileiros, viva o pessoal da Saúde !

    Responda
  2. maria camila machado almeida

    Dr. Bruno Caramelli, aula magna junto a Atila Iamarino no canal em 28 de abril. Fora fake doctors: " medicos pela vida" são criminosos. Sociedade brasileira de cardiologia não assinou, nem deu suporte ao Dr. Caramelli em seu abaixo assinado., Queiroga, agora ministro não quis. Por quê ? Gratidão ao Dr. Bruno, siga seus estudos e forme mais pesquisadores do quilate do Dr. Iamarino. Futuras gerações agradecem. Viva o sus.

    Responda
  3. FERNANDO NOGUEIRA DA COSTA

    Como é positivo para o debate público ler o posicionamento social-desenvolvimentista e não só colunistas neoliberais! Folha de S.Paulo, volte ao passado pluralista para o discernimento de seus assinantes! Lendo e ouvindo apenas a ladainha neoliberal todos erram!

    Responda
  4. João Batista Tibiriçá

    Concordo com a Porfessora Simone, o Brasil possui moeda soberana e a comparação com a economia doméstica, onde as despesas tem que ser menores ou, no máximo igual às receitas, é uma falácia e tanto para enganar os incautos. Essa política implantada pela "Ponte para o futuro" só touxe desemprego, aumento da desigualdade e pobreza.

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    A folha tem conflitos de interesses com os credores da dívida pública, banqueiros e portanto não permite opiniões sobre economia vindas de pessoas que também não os tenha, que parece ser a maioria esmagadora dos economistas do Brasil. Já conhecíamos a professora Simone e para a nossa alegria divide esse maravilhoso texto com um colega médico, grupo que fecha com o Bolsonaro desde o início até hoje. Excelente texto!

    Responda
  6. Ana Ferraz

    Obrigada por este texto! Antes mesmo da pandemia, o teto de gastos já era uma excrescência mundial. Com a pandemia, mantê-lo se tornou criminoso. Para ficar nas metáforas caseiras, tão ao gosto dos economistas de botequim, que família escolheria poupar recursos para pagar credores com filhos doentes?

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Ou, usando o desgastado exemplo da guerra, que país deixaria de gastar o possível para evitar a derrota num conflito bélico? A Inglaterra saiu da II Guerra Mundial completamente falida, mas sua situação por acaso seria melhor se, para não gastar em excesso, o país tivesse aceitado a derrota perante os nazistas? Bem, até o momento estamos aceitando a derrota perante a Covid.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.