Drauzio Varella > Vacinação não vai expulsar a Covid, mas evitará casos graves e mortes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Informação é importante para conhecer o risco da contaminação, muita sabedoria no conselho de Provérbios 27: 12 " A pessoa prudente vê o perigo e se esconde, mas os inexperientes vão em frente e sofrem as consequências ."
Procedente ou não , após tomar a vacina e todos os cuidados devidos, é mais consolador se entregar à Lei do Karma e continuar a viver. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Estamos muito bem. Se essa pandemia viesse uns 20 anos atrás, um ano depois do seu inÃcio não haveria vacina nenhuma.
Infelizmente teremos que aprender a viver com a COVID endêmica. Sim, o vÃrus veio para ficar, não será eliminado. Enquanto não chegar a 90% da população vacinada vão ocorrer epidemias, depois surtos localizados. Nosso problema é ter um miliciano no comando, esse desgoverno não tem capacidade para elaborar e executar um plano de contenção do vÃrus. Até o Bozo perder a próxima eleição tem muito tempo para o vÃrus mudar e causar uma nova epidemia, o que resultará em nossas vacinas. Assim vai...
Nem parece que é da Globo. Está livrando a cara do presidente ao dizer que nada segura o virus completamente. Talvez o tempo, né Dr. Global?
Seu comentário me pareceu bastante mesquinho.
Eu espero, sinceramente, que Dr. Dráuzio Varella responda a estes questionamentos. Não é fácil para quem lê um jornal longevo como a Folha, depois de 350 mil mortos pela cvd-19, com tantos lutos paÃs afora, após um ano de pandemia, ler esse tipo de disparate. Simplesmente não há meio termo: ou Dr. Dráuzio está cerro - e eu torço para que esteja - ou ele está errado. Além do mais, leitores têm direito a informação de qualidade.
E tratam respeitando o timing da doença, sendo que na primeira delas, a fase de multiplicação viral, o tratamento é com HCQ+Azit+Zn, remédios que o senhor afirma “não servirem para a cvd-19”. No vÃdeo reportado no 1º bloco abaixo, o Sr quase chega a mencionar que os jovens terão só um resfriadinho. Como o Sr explica essa disparidade? Como explica o êxito que esse médicos demonstram? Quem deve estar certo, o médico que aplica e cura ou o Sr, que não aplica e diz que não cura?
Vc quem está errado Plinio. Abre o olho ou a mente para entender o que está passando. Não existe evidências que o kit covid funcione, ao contrário, as evidências mostram que esses medicamentos trazem complicações clÃnicas para várias pessoas. Melhor seria prescrever um pedaço de melancia e um suco de laranja ou acerola por dia. O efeito seria igual do kit covid sem as complicações clÃnicas.
Pois lhe digo que o prezado tem razão quanto aos HCQ+Azit+Zn, principalmente esse último via retal. Mas também lhe digo que a filha do vizinho do porteiro do meu prédio, que está estudando para o vestibular de medicina, está tratando os pais dela com chá de folha de limão verde e duas colheres de mel de abelha macho, preventivamente. Como se explica o absoluto êxito dessa jovem contrariando alguém tão prendado como o autor do artigo? Temos de avisar nosso PR e seu Luluzinho da saúde.
Como exemplo, cito o estudo publicado em 6/8/20, no The American Journal Of Medicine, assinado por Peter A. McCullough, MD, MPH e outros 22 médicos doutores, intitulado “Pathophysiological Basis and Rationale for Early Outpatient Treatment of SARS-CoV-2 (COVID-19) Infection”. Doutor Peter é do Texas, Estado americano que baniu todas as restrições sociais, incluindo máscaras, reduziu o controle das infecções e mortes. Nesse estudo, esses médicos tratam de cvd-19. ++
Desculpe Plinio, mas esse artigo está velho. Foi publicado em janeiro, mas o artigo foi submetido em agosto, quando ainda se tentava usar cloroquina para tratamento de casos graves. Esse texto está superado. Sugiro vc ler os estudos em que o Brasil participou ou as meta análises sobre esse tema. Recentemente saiu um artigo do Medina (Colômbia) no JAMA, mostrando que não tem qq efeito em prevenir Covid.
Nem vou comentar a sua alusão polÃtica, num artigo de cunho médico, à pessoa do PR e seus "ajudantes de ordens". Trata-se de um gracejo de palanque. Mas o senhor publicou no dia 8/2 passado, no YT, um vÃdeo no qual responde a perguntas. Em várias respostas, manda o sujeito "ficar em casa e não tomar nada" ao sentir os 1ºs sintomas da cvd-19. Essa opinião, entretanto, é radicalmente contrária à de médicos renomados que tratam da doença, coisa que o senhor não faz. ++
Se o Dr. Drauzio Varella se referiu com Luluzinho da Saúde como "ajudante de ordem" até que foi bem generoso.
O De Drauzio disse para ficar em casa no começo do ano passado, quando não se sabe quase nada sobre esse vÃrus. A má fé dos minions não tem fim.
Nao, nao, amigo. A terra NÃO é plana!
Pois é, Drauzio, é por essas e outras que continuarei usando a máscara PFF2 por um bom tempo depois de vacinada, isso em transporte público, supermercado, academia, aeroporto, clÃnica, hospital, avião, elevador, enfim, em locais de passagem com concentração de pessoas. Como moro sozinha, não uso a máscara em casa, na qual fico a maior parte do tempo. Meus pais também estão nessa onda dos cuidados mesmo após vacinados, o bom é que não desenvolverão os sintomas graves da doença.
Com a vacina da Pfizer se consegue eliminar o covid, sim!
Felicio, você é cientista? Acho que não. Que inFeliciodade! Não sou cientista mais sei somar 2+2. Vai defender a coronaDoria na casa do carai!
Cientista comentando?
Deixar o vÃrus circular como quer é um caminho não aceitável pelo próprio caminho do conhecimento humano. Mas a causa do vÃrus qual será???
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Drauzio Varella > Vacinação não vai expulsar a Covid, mas evitará casos graves e mortes Voltar
Comente este texto