Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCOS BENASSI

    Seu Ricardo, caríssimo, normalmente eu confio em vossas certezas, mormente porque gosto de peras e sempre confie nas frutas. Mas no meu pâncreas, não confio, não só porque não lhe sei a forma, senão porque estou diabético, e convirá comigo que não há motivo para confiança em um órgão que me abandona antes da minha morte. Contudo, dou de barato que vosmecê não é diabético e que escutar o pâncreas é melhor do que o coração. Que o Jesus da Goiabeira vos salve da cardiopatia!

    Responda
    1. daniel Rodrigues Santos

      Policarpo Quaresma, vosmecê ressucitou?

  2. José Cardoso

    É uma bomba hidráulica realmente. Mas o aborrecido é quando ela dá problema...

    Responda
  3. Cassio Vicinal

    Compreendo. Dia ou outro, ocorre uma ou outra pergunta tipo... O coração racional dói, seu doutor? Dói, sim. Mas existem diversas causas. Há inclusive aquele que se condoí, coisa rara em tempos bozofrénicos.

    Responda
  4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Há um livro muito popular entre os Kardecistas, de Chico Xavier, que ele atribuiu a Humberto de Campos, publicado em plena ascensão do Estado Novo Varguista em 1938, chamado Brasil: Coração do Mundo, Pátria do Evangélio. Pergunta à minha companheira, que é espírita e enxerga (sou cego), se o Brasil teria a tal forma de coração, sem o Acre. Ela esclareceu que não. Ou seja, para ganhar tal forma tevemos de tomar o Acre aos bolivianos.

    Responda
    1. Rubens Galves Merino

      Sugiro ao leitor a leitura do livro "Formação Histórica do Acre", de Leandro Tocantins.

    2. Rubens Galves Merino

      Sugiro ao leitor a leitura do livro "Formação Histórica do Acre", de Leandro Tocantins.

  5. Marco A B Santos

    Duas almas se encontram. Uma diz à outra : Você por aqui? Quando foi? Ontem , a outra alma responde. Foi parada cardíaca? Não, responde a outra. Foi parada bundal.

    Responda
  6. Joana C

    Adorei! Há uns anos, estava a descrever um momento muito difícil a uma pessoa próxima, disse-lhe "senti um baque..." e ela "no coração" Mas nem foi uma pergunta, estava a acompanhar a história. E eu "na barriga" E fiquei a sentir-me anormal por o impacto não ter sido no coração. Se calhar, foi o pâncreas :D Genial!

    Responda
  7. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Genial!!

    Responda