Opinião > A lorota do comitê Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANTONIO PEDRO

    Arthur Lira não se difere de Bolsonaro em nada. Ele é do tipo que atira a pedra e esconde a mão. No entanto não é o caso do arrojado Rodrigo Pacheco. Não se enganem e nem confundam a atitude de conciliação com submissão, que de fato tem sido o ponto de equilíbrio entre a insanidade e o mundo real.

    Responda
  2. Ricardo Candido de Araujo

    Novidade...

    Responda
  3. Henrique De Conti

    Realmente, os presidentes do Senado, da Câmara e do STF, além do Ministro da Saúde e outros envolvidos, caíram em uma lorota, conscientemente ou "só" por ingenuidade. Entraram em um Comitê de Coordenação que nada coordena e cujas recomendações, mesmo tímidas e buscando não contrariar o chefe, são em seguida desmoralizadas pelo Presidente, por declarações "improvisadas" ou atos como aquela melancólica viagem a Chapecó para reforçar a desmoralização, principalmente do Ministro. Cadê a dignidade?

    Responda
  4. Luiz Antonio

    Como previsto, picaretagem.

    Responda
  5. luiz jose almeida fayad

    Fui vereador em minha cidade.Dentre minhas atribuições como vereador,estava a fiscalização dos atos do executivo.Acredito que as funções dos deputados e senadores seja semelhante.Concordo que não seria necessária uma CPI,se bem que ela e´benvinda,se deputados e senadores cumprissem com o seu papel.

    Responda
  6. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O poder continua nas mãos de genocidas, o que inclui a maioria dos senadores e deputados porque somente a minoria quer a CPI, o Procurador Geral da República, a AGU, obviamente, Faria Lima e congêneres. Esses querem a montanha de corpos para fincarem definitivamente no seu cume a bandeira do bolsonarismo: atraso, ditadura, não trabalhar e concentração de riqueza. A venezualização à brasileira, pela direita e não pela esquerda. A imagem é de todos esses segurando a bandeira no topo.

    Responda
  7. Paulo Raimundo

    ahahahah esperavam que isso funcionasse?

    Responda
  8. edgard Reymann

    Bolsonaro só espera que alguém perca a cabeça para que ele possa levar adiante seu plano de dominação. Criar um comitê que não faz nada, gera revolta. Um ato violento, que é o que ele espera, cria condições para que ele possa dizer que o ato é injustificado, pois há um comitê, e que a partir de então ele será obrigado a tomar medidas mais drásticas. Esse expediente é velho. Bolsonaro é anacrônico, mas está no poder. Precisa ser contido.

    Responda
  9. Adailton Alves Barbosa

    - O governo todo é uma farsa.

    Responda
  10. Marcelo Magalhães

    “Basta que seu comando não se omita nem se deixe cooptar pelo Palácio do Planalto.” Como a Folha encaixa Lira e Pacheco, ou o centrão, nessa assertiva? Porque não a CPI? Uma CPI pode atrapalhar votações de reformas que interessam aos anunciantes do jornal. Só pode ser isso.

    Responda
  11. Rodrigo Jambeiro

    "Basta que seu comando não se omita nem se deixe cooptar pelo Palácio do Planalto." É piada, Folha? Lira e Pacheco estão mais mergulhados nisso que qualquer outro. Lira, em especial, tá tipo o Ricardo Salles: aproveitou a pandemia para passar a boiada. Enquanto se apoia na cortina de fumaça, já conseguiu dobrar as emendas parlamentares no orçamento, concedeu 135 mil em benefício "de saúde" aos Deputados, atendeu empresários, ligados a seus interesses, na compra de vacinas e não parece ter freio.

    Responda
  12. Wilson de Souza

    Me pergunto como políticos experientes, raposas velhas no Congresso, se deixam enganar ou mesmo manipular por esse sujeito sem qualificação alguma que está literalmente matando os brasileiros. O mundo está perplexo de ver como esse homem ainda está no controle de tudo.

    Responda
    1. Fernando Minto

      Caro Sr Wilson. Todos estamos perplexos! Exceto o gado.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.