Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonardo Gama

    Vai ser muito engraçado se o Micto acabar não escolhendo nenhum dos dois.

    Responda
  2. neli faria

    E a melhor qualidade de um Juiz é a ingratidão. Juiz grato com alguém, por alguma coisa, não nasceu para ser Juiz. escolha outra profissão.

    Responda
  3. Nelson Vidal Gomes

    Penso que como Cristão o ilustre Advogado Geral da União deveria ceder sua vaga para o PGR, eis que aquele tal como se posicionou em sua última sustentação oral, pareceu dar excepcional relevo ao valor espiritual da vida, lembrando Jesus, o Cristo que nos disse não ser aqui o seu Reino, quando indagado por Pilatos se era Rei. Que Deus nos ilumine e a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  4. Jailson Palomino

    Realmente o método utilizado para escolha do substituto no supremo já deveria ter sido modificada a anos , agora comparar o cargo de uma instituição tão importante para o país com este li.xo de programa é denegrir a imagem do eleitor.

    Responda
  5. Felipe José

    A afirmação de que antes se comparavam currículos para escolher novos membros da suprema corte é falsa. Como explicar Dias Toffoli? Quanto à discrição, isso é fato. Outros Presidentes não saiam por aí oferencendo o cargo de ministro do STF, como quem oferece dinheiro a uma prostituta, igual a Bolsonaro

    Responda
    1. Leonardo Gama

      A escolha podia às vezes não ser baseada no currículo, mas tinha um patamar mínimo para ele. Em questão de Direito, os votos do Kássio Konká são uma piada. Os ministros indicados na Ditadura se esforçavam mais para parecerem sérios...

    2. neli faria

      Justiça seja feita. A dupla Lula e Dilma escolheram excelentes ministros.Pessoas dignas, cultas, cabedal jurídico ímpar:Alberto Direito, o saudoso Teori Zavraski,Ayres, Cesar Peluso, Barbosa; Fux,Barroso, Rosa Weber, Cármen, Fachin. Não são terrivelmente atrelado a quem indicou. Meus cumprimentos para a dupla pensou no Brasil .E a melhor qualidade de um Juiz é a ingratidão. Juiz grato com alguém, por alguma coisa, não nasceu para ser Juiz. escolha outra profissão.

    3. Expedito Santana de Souza

      Preencher com desembargadores? E por acaso essas excelências são santos?

  6. neli faria

    Sugestões para o futuro do Brasil:diminuir o número de membros do Legislativo(federal, estadual e municipal);acabar com a vitaliciedade para as carreiras de Estado(juiz/MP), acabar com o 5º Constitucional: advogado ou membro do MP que quiser ser desembargador, que preste concurso público para magistratura. E Tribunais Superiores sendo preenchidas apenas por desembargadores. Que Brasil vocês querem para os filhos e netos? Eu não os tenho!

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Diminuir o número de legisladores não melhora a sua qualidade, que é o grande problema do Legislativo. E só preencher o STF com desembargadores só pioraria o corporativismo da Corte.

    2. Felipe José

      O quinto constitucional é benéfico ao judiciário pois traz mais pluralidade às cortes. Advocacia e MP são partes essenciais do sistema judicial. Além disso, existem advogados e procuradores muito qualificados, com grande saber jurídico. Importante ressaltar também que os membros do MP ingressam na carreira depois de serem aprovados em concursos tão difíceis e concorridos quanto aqueles que visam ao ingresso na magistratura. O foco deve ser o notável saber jurídico (e a reputação ilibada).

  7. HELIO TAVARES LUZ

    Prezado Élio, além de seres a melhor fonte da anti-sala da ditadura, graças ao Golbery e ao major, claro, também és fonte bem credenciada face aos "currículos" dos integrantes da UDN que integraram os quadros do STF, embora deficientes do "notório saber jurídico ". Evidente, sem prejuízo dos "curriculos" dos demais membros do STF indicados entre 1964 e, inclusive os "inclítos" assessores do governo José Sarney (todos!).

    Responda
  8. Lineu Saboia

    Vamos devagar mostrando para que viemos. Não há porque dar um passo maior que a perna, a realidade vai se impondo no seu ritmo. A vida está voltando ao normal com saldo comparativamente positivo para o Brasil. Bolsonaro 2022!

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Chega a ser engraçada a completa alienação desse sujeito.

    2. Francisco Bezerra de Menezes

      Certeza eu tenho, esse Saboia não pode ter origem sobralense. A conclusão é ridícula, não se precisa indagar de onde saiu o saldo positivo. Saiu, sim, números estarrecedores, ocasionados pela manifesta incompetência e irresponsabilidade de um governante. O legado que fica para 2022 é a atual tragédia brasileira.

    3. neli faria

      Realmente, saldo positivo para o Brasil: 352 mil brasileiros mortos, do jeito que vai, ultrapassará os EUA. Detalhe, lá não existe medicina pública, por isso tem esse número elevado de mortos. Em 22? será que vai existir Brasil até lá?

  9. Carlos Lourenço Pereira de Souza

    O homem que se vende recebe sempre mais do que vale. Barão de Itararé

    Responda
  10. JOSE LINO DA SILVA

    É até constrangedor o contorcionismo e a sabujice que andam fazendo para agradar o chefe e conseguir o prêmio vitalicio.

    Responda
  11. VALTER MENDES JUNIOR

    Eu só espero que o Senado cumpra seu papel e barre a indicação ao STF desse agente da SS do governo BolSSonaro!!

    Responda
    1. neli faria

      Infelizmente, nossos políticos carecem de grandeza.

    2. Elisabeth Schmidt

      Me too.