Opinião > O direito a um juiz competente e imparcial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luis Antonio Oliveira

    Porque o Rodrigo Pilha está preso ?

    Responda
  2. Max Morel

    Só sendo culpado após o tal trânsito em julgado de sentença penal condenatória,o culpado condenado em 3 instâncias ainda deve esperar acabar todos os recursos no STF para começar a cumprir a pena a que foi sujeito. Ou seja, só vai para a cadeia os pobres, os sem importância, os sem poder. Um sistema injusto e que causa revolta a quem tem consciência.

    Responda
  3. Max Morel

    Diz a Constituição: ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Trocando em miúdos significa: quem é poderoso, ou quem é rico, e pode pagar caros advogados jamais terá seu processo transitado em julgado em sentença penal condenatória, ou seja, apesar de culpado não pode ser considerado culpado. Um absurdo brasileiro.

    Responda
  4. Max Morel

    O Brasil, infelizmente, está longe de ser um país onde se faça Justiça, onde todos sejam iguais perante as Leis, conforme reza a Constituição, feita sob medida para proteger os interesses dos ricos e ou poderosos.

    Responda
  5. Max Morel

    Os ricos e ou poderosos conseguem, á custa de caríssimos advogados, postergar os processos a que eventualmente respondam, fazendo com que eles prescrevam através de um sem fim número de recursos possíveis, devido ao cipoal de leis feitas para favorecer estes mesmos cidadãos.

    Responda
  6. Max Morel

    Realmente, falam tanto em Devido Processo legal e Estado Democrático e de Direito, mas aqui no Brasil as leis protegem os poderosos e ou ricos, que podem acessar os Tribunais Superiores através de caríssimos advogados.Esses institutos só funcionam para os ricos e ou poderosos.

    Responda
  7. Antonio Catigero Oliveira

    Hei, vc aí!! Só vou lhe dizer aquilo que qualquer indivíduo deveria saber: "Cidadania" não é apenas ter "direito ao voto". Dentro dos direitos civis, é fundamental haver Isonomia para existir Justiça. Se houver algum indivíduo sendo perseguido arbitrariamente pelo Estado, ninguém pode dizer que possui Cidadania. "Justiça" só é legítima se respeitar as regras constitucionais dentro do Estado de direito vigente e soberano.

    Responda
  8. Orlando Santos

    "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." Rui Barbosa / Trecho do discurso proferido no Senado Federal, em 1914.

    Responda
  9. Joao Nash

    Todos os dias alguém defende o Estado Democrático de Direito na Folha. Ainda assim, o Brasil continua não conseguindo combater a corrupção. Os advogados caros conseguem postergar indefinidamente o julgamento dos processos, juiz de primeira instância se dá melhor fazendo acordo do que condenando poderosos e no final os juízes de cortes superiores sustentam o sistema corrupto que os logrou poder absoluto. Belos defensores do Estado de Direito nós temos...

    Responda
  10. Jackson de Moura Ferro Silva

    Bom eram os juízes que nunca colocavam políticos na cadeia . Te liga FSP

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.