Marcus Melo > As CPIs funcionam? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Hoje, adivinhem no quê se dará essa CPI com mais de 361 camisas-amarelas na Câmara e mais de 61 camisas-amarelas no Senado?
Esta CPI vai dar em nada. Quando se investiga governo federal, estadual e municipal, isto é se investiga tudo, na verdade é para não investigar nada. Nossos senadores são experts em nada investigar. Já estão prontos para melar mais esta CPI.
O inquérito parlamentar tem TRÊS espécies de OBJETIVOS: ajudar a tarefa legiferante; servir de instrumento de controle sobre o governo e a administração; informar a opinião pública. Portanto, a questão nada tem a ver com afastar A ou B. Isto depende, como tudo na Vida, das 'circunstâncias' de Ortega y Gasset. Emascular a CPI sob o falso pretexto das contradições intrÃnsecas e temporais implica aceitar como inspiração dos argumentos do colunista uma justificação calcada na LÓGICA DA RAZÃO CÃNICA!
Funcionam como instrumento de desgaste público/ polÃtico e por vezes até condenatório. É ameaçadora e expositora. Recoloca as devidas responsabilidades. Algumas caem na letargia, outras no furor oposicionista. Dentro do universo das experiências polÃticas as CPIs, quando circunscritas aos seus propósitos, - são expressões da democracia. .../Claudia F.
Caso como quer um polÃtico que julga acima do bem e do mal , onde para ele todos são culpados , menos ele, esta CPI , não vai dar absolutamente em nada e mais uma vez o cidadão comum vai ficar frustrado, onde os poderosos tudo podem e para estes o céu é o limite .
I M P E A C H M E N T J Ã !! C A D E I A P A R A O G E N O C I D A !!
Para se tornar Presidente da República basta ser Brasileiro nato; ter a idade mÃnima de 35 anos, completos antes do pleito; ter o pleno exercÃcio de seus direitos polÃticos; ser eleitor e ter domicÃlio eleitoral no Brasil e ser filiado a uma agremiação ou partido polÃtico. Não existe nada que exija competência ou mesmo saúde mental. Por isso essa CPI não vai dar em nada, pois legalmente o Presidente não pode ser afastado por incompetência, ou mesmo negligência.
O objetivo de um inquérito parlamantar não é afastar o chefe de estado. Informe-se melhor! O inquérito pode, quando muito, servir de base a uma denúncia de crime de responsabilidade.
Quanto entusiasmo! Pode se frustrar....
O demasiado protagonismo estatal promove o circo q ja cansamos a exaustão de ver. O estado tem q deixar de ser o centro e ser periferia. O estado e seu gigantismo é a pedra q impede o caminhar do mercado capitalista q é ato de liberdade da sociedade civil que é produtivo portanto constroi. O estado suga e consome a energia da sociedade e qto mais o estado aparece e age mais a sociedade pena.
Seu Marcus, meu caro, tendo a concordar com o ministro, mesmo não sabendo exatamente em qual grau - dado que minha crÃtica é mais estreita e certamente menos informada: tem coisas que me parecem muito mais caso de polÃcia do que de parlamentar. O Bozo e a Bozofrenia executiva, por criminosas, parecem nisso ser enquadrar. Mas, na falta de ministério público ou polÃcias ativos, imbuÃdos de coragem e responsabilidade pública, vamos lá. É o que temos para o momento, e é bem-vinda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcus Melo > As CPIs funcionam? Voltar
Comente este texto