Opinião > Novo Código de Trânsito: mais acertos do que erros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Herculano JR 70

    Educar e dialogar nao e multar. Pior, multas interessadas em arrecadar. Incrivel q alem de multar de forma obsessiva ainda o estado imoral quer incomodar com suspensoes, quer dar licao de moral educativa. A exigenncia de 21 anos vai na contramao da realidade e portanto deve mesmo ser subvertida

    Responda
  2. Herculano JR 70

    O problemas de transito tem a mesma natureza dos problemas brasileiros: a incompetente gestao publica, coatora q nao diologa com o publico apenas e intransigente. Confirmado q as curvas de violencia de transito sao similares a violencia em geral. Motos ha tempo deveriam ser prioridades e deveriam circular nas faixas de onibus, por exemplo.

    Responda
  3. Rogerio Silva

    Os pobres coitados dos motociclistas não sabem, mas ao correr riscos e sofrerem acidentes podem virar os doadores de órgãos ideais: gente que morre com saúde, se não danificar muita coisa além do cérebro. Faltam campanhas de conscientização; sobra testosterona no trânsito.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Parece que está sobrando tempo na praia dos burocratas. Nosso código de trânsito já é um dos mais completos e faze-lo mais abrangente não irá resolver o problema, pois a causa da carnificina do trânsito está na falta de fiscalização e na sinalização deficiente. Existe um mito de que o Brasileiro é mau motorista devido a cultura, mas a verdade é que a natureza humana sempre procura o caminho mais fácil. Aqui o cidadão comete uma infração na frente do policial sem que haja uma reação.

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Seu Neto, tem uma coisa que foge aos seus argumentos e que me parece de suma importância: na origem da barbárie da entrega motociclistica, estamos nós, que demandamos rapidez, que não toleramos o tempo necessário à entrega civilizada. Pizza 5 graus mais fria do que o esperado? Reclama. Documento 10 minutos depois? Espreme. Pacote enviado atrasado, querendo que seja entregue antes mesmo do envio: ou nós respeitamos os trabalhadores deste negócio ou não haverá milagre, continuarão a morrer.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.