Opinião > Frente suprapartidária para sair do buraco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Vitorazzi

    Já que parlamentarismo é pedir demais neste país de bocós, que pelo menos se reforme a Constituição, voltando ao que preconizava inicialmente, acabando com a maldição da reeleição em todos os níveis. Que FHC queime no inferno por ter nos legado, por pura vaidade, esta desgraça. Que se reelejam projetos, não políticos com tendências coronelísticas. A reeleição fez um mal terrível à Federação.

    Responda
  2. Paulo Silva Barbosa

    Com este número absurdo de partidos, pois, não existe tantas ideologias assim, fica difícil apresentar um proposta democrática consistente para o país, onde os interesses políticos e pessoais estão acima do coletivo e assim vamos aos trancos e barrancos , com uma pandemia avassaladora e uma crise econômica absurda que está levando ao empobrecimento do País.

    Responda
  3. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Ou seja, uma reforma eleitoral já quando se aproximam as eleições!.... Também falta combinar com o eleitor, que é sempre o último a ser ouvido!

    Responda
  4. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Enquanto não destronarmos o desgoverno é pura utopia esse projeto. Com esse centrão come quieto não andaremos um milímetro na concecussao dessa ideia.

    Responda
  5. I J Souza

    O que seria este programa mínimo ? Se for recuperar as reservas de petróleo do pré-sal e criar um fundo pra desenvolvimento do Brasil está correto . A Noruega fez isso com seu petróleo e se tornou o melhor País pra se viver no mundo . Agora se for pra vivermos neste sistema fracassado e ultrapassado neoliberal autoritário , vamos rumo ao precipício e sem volta

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Mais uma carta natalina. A questão não é o que fazer, mas como fazer. Lembra a história da centopéia, a qual, quando perguntada sobre como conseguia andar com tantas pernas, nunca mais conseguiu andar direito ao tentar explicar como fazia. Sem mudar o nosso sistema político, as mudanças continuarão no desejo. Num sistema Parlamentarista o atual governo já teria sido descartado faz tempo. Acreditar que a ignorância individual pode ser transformada em sabedoria coletiva é receita para o desastre.

    Responda
  7. MARCOS BENASSI

    Prezados senhores, muito interessante este seu texto: o primeiro texto coletivo que leio, em prol de uma fusão civilizada de esforços políticos, que me parece coerente de cabo a rabo. Entretanto, dois pontos a considerar: temos, sim, liderança, conquanto perversa e desconectada da realidade; é esse o papel do Bozo. E ao mencionar, em 2026, as "legitimidades", eu trocaria por "opções ideológicas legítimas" e "interesses legítimos".Muitas das que aí estão, não o são agora nem o serão em 2026.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.