Ronaldo Lemos > Estratégia de IA brasileira é patética Voltar
Comente este texto
Leia Mais
brasil que não valoriza a Educação e só se importam com futebol e carnaval tornou-se e se acomodou (natureza cultural) ser a nação do fracasso em todas as áreas e mantêm ainda e com orgulho o ranking de subdesenvolvido.
Antes de falar na IA Brasileira, vamos falar no INPI, que analisa e aprova patentes. Leva 12 anos, para aprovar ou negar! Dos 600 milhões anuais que arrecada com as taxas, somente 150 milhões ficam no INPI, o restante vai prás arcas do Governo. Falta pessoal, só tem gente velha, os métodos de análise são arcaicos. Patente no Brasil é sinônimo de piada.
De governos, espero apenas incompetência. Desse espero bur rice digital. Alguém já entrou em algum site do governo federal? Só o da Receita, por que arrecada, se salva. Se a CNI, Confederação Nacional da Indústria, não montar com as universidades um laboratório de I.A., esquece, melhor comprar fora. Quando crio um site com sufixo .com.br, é uma novela com documentos e autorizações. Quando monto com .com, em menos de 5 minutos tá no ar.
A Inteligência é Artificial, mas a Burrice é Natural.
O que esperar de um ministro que vendia travesseiro O governo é o próprio CIRCO DOS HORRORES
E astronauta fajuto.
E virou vendedor de Ivermectina. Eu esperava um pouco mais do Marcos Postes. Afinal, é um engenheiro e sabe que a Terra não é plana. Fui ingênuo. Qualquer um que tenha o currÃculo aprovado por esse (des)governo é certamente um incompetente. Ser ministro do Bozo é um anti-curriculo.
Por que ficamos a esperar o governo federal? Quais são as iniciativas estaduais e das universidades nesse campo? Quais são as iniciativas do congresso e do judiciário? Que tal criar um espaço para debater e criar algo como aconteceu com outras iniciativas que forcem o governo federal a correr atrás?
Continuando, não que o governo federal não tenha que fazer investimentos e discutir o que foi colocado em consulta pública, mas esse governo federal não têm nenhuma capacidade de explorar esse assunto. Minha sugestão é oferecer alternativas e como outras frentes forçar que o governo tenha que se posicionar. Já passou mais de um ano sem governo e não vai mudar até 2023.
Não é um assunto que se trata de forma descentralizada e muito menos sem recurso. Esse tema é sim tratado em universidades e algumas corporações, mas a organização e os recursos cabem sim ao governo federal. É um pacto federativo, incide diretamente na capacidade do paÃs de produzir inovação. Não que estados e universidades não possam por conta própria desenvolver iniciativas nesse sentido, mas vimos nos últimos anos que essa não é uma questão que preocupa o governo.
"Quais são as iniciativas estaduais e das universidades nesse campo?" Em São Paulo, o governador João Doria tentou tirar verbas das universidades por mais de duas vezes em 2020.
Gente... Quem é o responsável por essa incompetência ? O Marcos Pontes ? E olha que o PaÃs está lá atrás no ranking de tecnologia...
Boa, astronauta! Não voltou pra Terra até hoje.
Astronauta fajuto.
Nem gezuis da goiabeira pode ajudar!
Seu Ronaldo, carÃssimo, tendo o Mark bridges como o Pateta e o Bozo como presidente, não dá para querer inteligência artificial - estamos repletos, entupidos, regurgitando burrrice natural. Não dá para querer, mas estamos a precisar de inteligência artificial, não somente pela óbvia falta da natural, como também pelos motivos que você tão bem elencou. Como "na Bozolândia, quem tem um olho é caolho", ficamos assim: um documento para inglês nem ver, porque é uma Herda, e eles não vão perder tempo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ronaldo Lemos > Estratégia de IA brasileira é patética Voltar
Comente este texto