Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    brasil que não valoriza a Educação e só se importam com futebol e carnaval tornou-se e se acomodou (natureza cultural) ser a nação do fracasso em todas as áreas e mantêm ainda e com orgulho o ranking de subdesenvolvido.

    Responda
  2. ADONAY ANTHONY EVANS

    Antes de falar na IA Brasileira, vamos falar no INPI, que analisa e aprova patentes. Leva 12 anos, para aprovar ou negar! Dos 600 milhões anuais que arrecada com as taxas, somente 150 milhões ficam no INPI, o restante vai prás arcas do Governo. Falta pessoal, só tem gente velha, os métodos de análise são arcaicos. Patente no Brasil é sinônimo de piada.

    Responda
  3. ADONAY ANTHONY EVANS

    De governos, espero apenas incompetência. Desse espero bur rice digital. Alguém já entrou em algum site do governo federal? Só o da Receita, por que arrecada, se salva. Se a CNI, Confederação Nacional da Indústria, não montar com as universidades um laboratório de I.A., esquece, melhor comprar fora. Quando crio um site com sufixo .com.br, é uma novela com documentos e autorizações. Quando monto com .com, em menos de 5 minutos tá no ar.

    Responda
  4. Jonathan Brown

    A Inteligência é Artificial, mas a Burrice é Natural.

    Responda
  5. LUIZ CARLOS GAMBERINI

    O que esperar de um ministro que vendia travesseiro O governo é o próprio CIRCO DOS HORRORES

    Responda
    1. Paolo Valerio Caporuscio

      E astronauta fajuto.

    2. Eduardo Rocha

      E virou vendedor de Ivermectina. Eu esperava um pouco mais do Marcos Postes. Afinal, é um engenheiro e sabe que a Terra não é plana. Fui ingênuo. Qualquer um que tenha o currículo aprovado por esse (des)governo é certamente um incompetente. Ser ministro do Bozo é um anti-curriculo.

  6. Jose Geraldo Leite Coura

    Por que ficamos a esperar o governo federal? Quais são as iniciativas estaduais e das universidades nesse campo? Quais são as iniciativas do congresso e do judiciário? Que tal criar um espaço para debater e criar algo como aconteceu com outras iniciativas que forcem o governo federal a correr atrás?

    Responda
    1. Jose Geraldo Leite Coura

      Continuando, não que o governo federal não tenha que fazer investimentos e discutir o que foi colocado em consulta pública, mas esse governo federal não têm nenhuma capacidade de explorar esse assunto. Minha sugestão é oferecer alternativas e como outras frentes forçar que o governo tenha que se posicionar. Já passou mais de um ano sem governo e não vai mudar até 2023.

    2. Mateus Ribeiro

      Não é um assunto que se trata de forma descentralizada e muito menos sem recurso. Esse tema é sim tratado em universidades e algumas corporações, mas a organização e os recursos cabem sim ao governo federal. É um pacto federativo, incide diretamente na capacidade do país de produzir inovação. Não que estados e universidades não possam por conta própria desenvolver iniciativas nesse sentido, mas vimos nos últimos anos que essa não é uma questão que preocupa o governo.

    3. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

      "Quais são as iniciativas estaduais e das universidades nesse campo?" Em São Paulo, o governador João Doria tentou tirar verbas das universidades por mais de duas vezes em 2020.

  7. Claudio Goldman

    Gente... Quem é o responsável por essa incompetência ? O Marcos Pontes ? E olha que o País está lá atrás no ranking de tecnologia...

    Responda
  8. Leonardo Gama

    Boa, astronauta! Não voltou pra Terra até hoje.

    Responda
    1. Paolo Valerio Caporuscio

      Astronauta fajuto.

  9. JOSE LINO DA SILVA

    Nem gezuis da goiabeira pode ajudar!

    Responda
  10. MARCOS BENASSI

    Seu Ronaldo, caríssimo, tendo o Mark bridges como o Pateta e o Bozo como presidente, não dá para querer inteligência artificial - estamos repletos, entupidos, regurgitando burrrice natural. Não dá para querer, mas estamos a precisar de inteligência artificial, não somente pela óbvia falta da natural, como também pelos motivos que você tão bem elencou. Como "na Bozolândia, quem tem um olho é caolho", ficamos assim: um documento para inglês nem ver, porque é uma Herda, e eles não vão perder tempo.

    Responda