Thiago Amparo > Oscar 2021, o cinema em tempos sombrios Voltar
Comente este texto
Leia Mais
caraca, eu amei esse texto. ele me bateu forte. obrigado
. 18 aviões Airbus A330 caÃram ao mesmo tempo no Brasil no dia 8 de abril: 4.249 mortes por Covid-19 em 24 horas. A materia não e sobre é sobre Oscar!!!
Boa, Thiagão. De vez em quando a gente precisa dasanuviar.
Pesquisa recente mostrou que só metade dos americanos vão à igreja. Não precisam: querendo expiação de pecados, é só ir aos cinemas: é viúva desabrigada (Nomadland), pantera negra morto pelo FBI (Judas e o Messias Negro, 7 de Chicago), idoso com demência (Meu pai). Num ano terrÃvel para o mundo (quase 2 no Brasil), Hollywood - e o cinema daqui por tabela - deveria voltar a entreter. Cinema é pra esquecer da vida, não para torná-la ainda menos suportável.
E outra coisa: não é "só": se metade dos americanos vai a igreja, é muito mais do que em qualquer outra nação desenvolvida. Na Europa, é raro o paÃs onde está proporção passa de um terço.
Cinema é para esquecer a vida!?!? Não, meu caro, o cinema, como todas as artes, pode ser isto e muito mais! Quer só entretenimento? É simples, assista a mais um filme de super-heróis ou coisa parecida, mas os outros tem o direito de assistir outro tipo de coisa.
BelÃssimo artigo! Bravo!Sigamos na expectativa de dias melhores para todos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Oscar 2021, o cinema em tempos sombrios Voltar
Comente este texto