-
Carlos A C Nascimento
Grande artigo, João Pereira Coutinho! Como sempre.
-
ana cristina lobo
ótima análise
-
Kleber Veloso
Ainda não vi este último filme de Anthony Hopkins, mas o contraponto feito parece ser excelente. Só acrescentaria, se puder, uma ponte entre os dois: o filme Vestígios do Dia.
-
Denise Cabral de Oliveira
Caro Coutinho: com certeza seu texto é sobre Hopkins. Mas O Silêncio dos Inocentes não é sobre "o Mal" ou sobre Lecter, nem comer fígados, mas é sobre a estrondosa capacidade da interação e do diálogo humanos. Viva Jodie Forster!
-
PAULO ROBERTO SCHLICHTING
Maravilha. Vestígios do Dia, outra atuação marcante. Coutinho foi muito feliz: uma sorte poder apreciar Hopkins.
-
davi LORENZON
Materia extraordinaria do JP Coutinho. Eu tb fiquei brutalmente impactado com o Silencio dos Inocentes há 30 anos, com a atuação marcante do A Hopkins, minha mulher (sensivel) saiu do cinema aterrorizada com ele e a Jodie Foster. Estou ansioso para ver o novo filme, ainda mais depois desse texto do Coutinho.
-
Denise Cabral de Oliveira
Puxa...pena sua mulher ter visto o filme ao pé da letra, e não como uma estrondosa metáfora sobre a infinita capacidade do diálogo humano, mesmo com a monstruosidade e o Mal. Ela é bem impressionável, não?
-
-
Senival Bezerra do Nascimento Filho
Um dos excepcionais atores de nosso tempo.
-
Aljamir Duarte Chedid
Filme extraordinário. Análise do cronista sobre a atuação do ator idem . Notável exercício de um articulista genial como João Pereira Coutinho ao transportar os dois personagens interpretados pelo grande Hopkins , com seus comportamentos totalmente antagônicos para o nosso cotidiano mediocre e imbecilizado. Dois gênios sim , Hopkins e o JP Coutinho.
-
HELENA KESSEL
Falou tudo!!
-
-
Antonio Pimentel Pereira
Incrível cm somos levados a ver um filme só pq tem um ator do qual nos impacta, Hopkins é um desses e tenho mts outros. Fantástico. De outro modo minha avó materna tomou raiva de Rubens de Falco pra o resto da vida pois era o feitor da novela escrava isaura, de nada adiantava em outra novela o ator representar outro papel, ela olhava e dizia, olha aquele malvadoa ali. Rs. É cm ir ao estádio pra ver Zico, Pelé, Sócrates, hoje já não temos o jogador puxador de torcida. Belo artigo.
-
VITOR LUIS AIDAR SANTOS
Um dos melhores atores de todos os tempos.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.